nvidia 8400 gs 512 mb memoria ou 8600 gt 256 mb de memoria?

Epa se a memoria da Ati fosse 512 mb ate comprava..
E que agora que tenho uma placa graficca de 512 nao me faz muito sentido tar a trocar por uma de 256 assim tou a regredir.
E isso da vobis nao e bem assim , eu comprei o meu computador la a um bom preco , e é bastante bom , a placa e que deixa muito a desejar..
Acho que e ridiculo ter um computador razoavel e ter que jogar bioshock numa resolução baixa e com as settings em low e ter "Lagg" na mesma
nunca vale a pena!!! numa loja de informática fazes configurações bem melhores, ao preço a que os compras nas grandes superficies
 
A diferença entre 256 e 512MB nota-se apenas em resoluções mais altas onde as de 512MB terão melhor desempenho (Tendo em conta duas graficas iguais e de tecnologia identica variando apenas a memoria).

errado, a 1280x1024 com filtros e sttings elevados, tipo no COD4 e crysis, uma gráfica de 256Mb começa a raspar com os cornos no chao, enquanto a de 512 leva vantagem.
 
720 euros.
vem com monitor 19 polegadas conjunto de colunas 2.1 highscreen teclado , rato , webcam , auscultadores com mic
O pc:
2.2 intel dual core 2.2 ghz
2 gb ram
nvidia geforce 8400 gs 512 mb ram
motherboard intel( nao sei a marca) com 2 slots para memoria
 
720 euros.
vem com monitor 19 polegadas conjunto de colunas 2.1 highscreen teclado , rato , webcam , auscultadores com mic
O pc:
2.2 intel dual core 2.2 ghz
2 gb ram
nvidia geforce 8400 gs 512 mb ram
motherboard intel( nao sei a marca) com 2 slots para memoria
com esse preço fazia-te uma configuração de "luxo"... melhor que essa de certeza..
 
"com esse preço fazia-te uma configuração de "luxo"... melhor que essa de certeza.."
yh eu tmb ja vi muitos pcs melhores que este a este preco mas so a torre , eu so podia gastar mesmo 700 ou 800 euros com o monitor e teclado etc.. ficava mais caro que isso.



So uma coisa, a placa ati nao me vai dar problemas de compatibilidade e de drivers?
E a placa e compativel com dx10?(isto é quase rétorica mas queria confirmar)
 
Última edição:
"com esse preço fazia-te uma configuração de "luxo"... melhor que essa de certeza.."
yh eu tmb ja vi muitos pcs melhores que este a este preco mas so a torre , eu so podia gastar mesmo 700 ou 800 euros com o monitor e teclado etc.. ficava mais caro que isso.



So uma coisa, a placa ati nao me vai dar problemas de compatibilidade e de drivers?

se deixares os da 8400GS vai dar decerteza :007:

quanto ao preço do PC... bem afinal nao saiste de lá roubado, sais-te roubado a duplicar.
 
Última edição:
Pensa assim, que dinheiro tens "disponível" para gastar?

Se só tens 120€ para gastar, podes sempre arranjar uma 8600GT por perto de 100€ numa loja da especialidade, vai ao *****.com e mete lá "8600gt" e busca, de certeza que vais ter uma surpresa...

Uma 8600GT (256Mb DDR3) é uma diferença brutal para a 8400GS que tens; isso dos 512 Mb de memória só interessa para placas de topo, lá porque a tua 8400GS tem 512 Mb de memória isso não quer dizer nada, porque o chip gráfico dessa placa nunca vai ter "arcaboiço" para aproveitar os 512Mb de memória! Se tivesse 128Mb se calhar o resultado era igual ao litro,ou ao decilitro que ainda é menos!

Da mesma maneira, tambem existem modelos da 8600GT com 512Mb de memória, mas tal como a tua 8400GS, são a DDR2, logo tambem não valem a pena, mais vale ter pouca memória, mas rápida, do que muita memória, mas lenta! No mundo das placas gráficas é assim!

Se quiseres mesmo "expremer" os 120€ tenta "descobrir" uma 8600GTS por esse preço, mas tambem te digo que não vale a pena dar mais do que esse valor por uma delas, o incremento de potência face a uma 8600GT não se justifica!

Bem melhor negócio será uma X1950Pro por 130/150€, seja com 256, ou 512 Mb de memória; aqui já tens gráfica para "jogar" com a memória, uma de 256Mb se usares resoluções baixas, uma de 512Mb se usares resoluções mais altas.

Fora isso, se quiseres mesmo investir em placas um pouco mais dispendiosas, tanto a 8800GT como as duas ATi's que acima te indicaram são bons negócios!

Espero ter ajudado!

cumps!

\w/
 
yh se calhar sai um bocado. mas nao percebo muito de pcs e montar um pc peca a peca a mim ficaria-me mais caro.
como elimino os drivers antigos?

Ele quando te falou em montar um PC de luxo por 700€, acho que se estava a referir ao PC completo e não apenas à torre, mas posso estar enganado!

Montares um PC peça-a-peça fica-te sempre mais barato, e a grande piada está tambem nisso, na montagem, se não souberes pede a alguem que te assista e aproveitas para aprender tambem!

Para eliminares drivers antigos, começas por ir ao painel de controlo do windows e clicas onde diz "desinstalar programas", lá deverás ter uma entrada a dizer "nVidia Drivers"; são os da tua 8400GS. Clicas no botão para desinstalar, e depois disso ele deve-te pedir para reiniciar o PC, podes fazê-lo se quiseres, mas aconselho-te depois a instalares o Driver Cleaner para limpares os "restos" que os drivers deixam para trás e que vão de certeza "andar ao estalo" com os drivers da placa que usares depois, seja ela ATI ou nVidia!

Download Driver Cleaner: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745

Aproveitas antes de fazer isso para ires à net sacar de antemão os drivers mais recentes no site do respectivo fabricante (ATI/nVidia) para a placa nova que irás utilizar!

Depois instalas a placa nova, e quando ligares o PC instalas os novos drivers para a nova placa!

Cumps!

\w/
 
Ok Obrigado pela ajuda.
Pelo que vi tambem concordo que a ati seria um melhor negocio mas vou explorar mais as minhas opções
E quanto ao pc o que eu comprei na vobis pareceu-me e parece-me uma boa compra , e ja estive a ver quanto custaria montar peca por peca e na minha estimativa o preco da torre e dos componentes seria superior( a minha torre so custou 420 euros e peca por peca nao conseguiria igualar esse valor)
 
Ok Obrigado pela ajuda.
Pelo que vi tambem concordo que a ati seria um melhor negocio mas vou explorar mais as minhas opções
E quanto ao pc o que eu comprei na vobis pareceu-me e parece-me uma boa compra , e ja estive a ver quanto custaria montar peca por peca e na minha estimativa o preco da torre e dos componentes seria superior( a minha torre so custou 420 euros e peca por peca nao conseguiria igualar esse valor)
tu lá sabes rapaz.. explora la as tuas opções então.. mas ficavas a ganhar em tudo com a da ATI..
 
Boas
O meu nome e Joao e tenho 21 anos
Sou novo neste forum.
Tenho uma placa grafica nvidia geforce 8400 gs mas esta mostrou-se incapaz de correr alguns jogos eficazmente.Recentemente pensei em mudar de placa para uma 8600 gt mas vi que esta tinha menos memoria (256 mb).
Será que vale a pena mudar de placa gráfica tendo em conta a diferença de memoria das duas?


tipo sempre tens a nvidia GeForce 8600GT de 512mb por 99.00€

ve http://www.overvoltage.pt/loja/detalhes.php?id=3747


cumps
 
tipo sempre tens a nvidia GeForce 8600GT de 512mb por 99.00€

ve http://www.overvoltage.pt/loja/detalhes.php?id=3747


cumps

Tal como referi num post acima, essa placa tem 512Mb de memória DDR2!!!

Logo, está fora de questão!

DDR2 só mesmo na antiga 7600GS da nVidia, e mesmo assim já existiam modelos com memórias DDR3! (Eram quase tão rápidas como as 7600GT)

Regra de ouro quando se escolhem gráficas: É melhor menos memória, mas mais rápidas; do que mais memória mas mais lentas!

\w/
 
As caracteristicas da 8600 gts parecem-me melhores do que a hd3850
8600 gt
semttulo3ia0.jpg
 
Última edição:
Back
Topo