Têm exactamente o mesmo objectivo, renderizar a uma resolução mais baixa, aumentando o desempenho e tentando fazer um upscale da imagem para compensar a resolução mais baixa. Por isso, as comparações são perfeitamente válidas.
O que muda são as técnicas usadas e como tal, os resultados.
Não. DLSS é primariamente uma tentativa de tornar o raytracing menos dispendioso em recursos de hardware, já que o hardware atual ainda é curto para implementações mais elaboradas e resoluções superiores.
Quem dá 2000 euros por um gpu não precisa de DLSS para jogar COD a 1080p.
FSR é um caso diferente, supostamente corre em qualquer hardware e é de facil implementação para o dev.
Só podes comparar DLSS no dia em que o conseguires colocar a correr num iGPU ou numa consola.
São técnicas diferentes, que abrangem hardware diferente. Ambas tem vantagens e desvantagens, a vantagem para quem tem uma RTX é que teoricamente vai poder ter as duas soluções ao seu dispor, falta saber se a nvidia vai fazer como fez com o Re-Bar e otimizar FSR para correr nos seus produtos.