nVidia announces 6800GS

Pá, eu até nem sou muito de me meter nestas coisas, mas vocês não andam a exagerar um bocadinho nos picanços?...
É que até tiram a vontade de um gajo ler as threads sobre gráficas...

Sempre a picarem, a ATI isto, a Nvidia aquilo, paperware, old news...
Raios não podem limitar-se a comentar uma notícia sem estar sempre a mandar mais lenha prá fogueira?... :rolleyes:

Eu sei que é um fórum público, cada um tem direito à sua opinião, mas a gente já percebeu bem a vossa...




Quanto à placa em questão, até não parece má...
Agora é questão de ver o público-alvo e os preços da concorrencia...
...Seja ATI, S3, Matrox, Intel, <inserir-aqui-nome-de-fabricante>...
E cada um escolhe o que quer...
 
Mig disse:
Pá, eu até nem sou muito de me meter nestas coisas, mas vocês não andam a exagerar um bocadinho nos picanços?...
É que até tiram a vontade de um gajo ler as threads sobre gráficas...

Sempre a picarem, a ATI isto, a Nvidia aquilo, paperware, old news...
Raios não podem limitar-se a comentar uma notícia sem estar sempre a mandar mais lenha prá fogueira?... :rolleyes:

Eu sei que é um fórum público, cada um tem direito à sua opinião, mas a gente já percebeu bem a vossa...




Quanto à placa em questão, até não parece má...
Agora é questão de ver o público-alvo e os preços da concorrencia...
...Seja ATI, S3, Matrox, Intel, <inserir-aqui-nome-de-fabricante>...
E cada um escolhe o que quer...

neste segmento apenas a ati é concorrente...os restantes nomes podes riscar da lista :rolleyes:

eu gostava era de saber se a rev do gpu tbm trás 16 pipipes... se sim kuase de certeza q da pra unlockar com o riva tuner :004:
 
muddymind disse:
neste segmento apenas a ati é concorrente...os restantes nomes podes riscar da lista :rolleyes:

eu gostava era de saber se a rev do gpu tbm trás 16 pipipes... se sim kuase de certeza q da pra unlockar com o riva tuner :004:

Esta (NV42) não trás, de certeza.
Talvez queiras procurar uma 6800 LE (algumas são NV41, outras são NV45 -raras-).
Só as NV45 é que têm os pipelines extra, embora desactivados.
 
DJ_PAPA disse:
Tens a certeza??
Em 1 semana desaparecem da loja.

E esta 6800GS tb nao passa de old new´s. Tinhas á bem pouco tempo 6800GT´s por 250 euros em PT, em stock e com mais performance.

Agora um mau negocio uma X850XT por 284 euros?? lol
Pelo contrario, melhor negocio é impossivel. Nem toda a gente abunda de dinheiro para X1800 e 7800 e sli´s/crossfire....

Eu se comprasse placa neste momento era uma conect3d X800GTO e depois fazer o mod para X800XT. Queria la saber se é old new´s ou nao. Pergunta a quem a comprou se se arrependeu :D
Tenho a certeza sim. Desaparecem da loja? A sucker is born every day como se costuma dizer. Não tocava em nenhuma placa dessas ainda para mais com versões especificas para SLI. Eu já não gosto de SLI quanto mais do Crossfire com as placas especiais.
Que comprem 7800 GTX ou X1800XT ainda percebo (não o faria mas percebo) agora SLI's de X850XT... Alguém interessado num gramafone? Ou numa carroça sem cavalos?
Quanto à 6800GS vai ver o meu comentário na thread respectiva se quiseres
Quanto a negócios interessantes acho mais interessante a 7800 GT mesmo assim não acho o negócio especialmente interessante.
Se queres que te diga não acho que exista nada de jeito para comprar agora
 
Última edição:
blastarr disse:
Tal como aconteceu com a X800XL, a Geforce 5900XT e outras, as X800 GT/O vão desaparecer muito rápidamente, são apenas stop-gaps para esvaziar stocks dos high-end antigos.
Como a margem de lucro é baixa, fica mais rentável retirá-las do mercado e colocar os novos chips "verdadeiramente" mid-end, de fabrico mais barato para o mesmo price point/PVP, logo com mais lucros para o fabricante.
I'ts the way it works.

... olha que não ... segundo a "ati" o stock de chips pci-e deles era ENORME. :P
 
Comprar nesta altura do campeonato uma placa non-SM3.0 será boa aposta? Eu quando gasto dinheiro gosto de saber que irá ter utilidade.

Até a própria ATi agora diz que o SM3.0 é a melhor coisa a seguir ao gelado de chocolate, portanto malta, vai haver cada vez mais jogos com paths SM3.0 específicos. Não se ponham a pau que não é preciso. O último Splinter Cell foi uma achega.

Isto tudo para dizer que os "velhos" chips que a ATi anda a despejar não têm esta feature que agora tornou-se muito importante. Eu não compraria pela mesma razão do timber, é old news e daqui a 2 meses não vale um chavo.
 
Última edição:
ptzs disse:
Comprar nesta altura do campeonato uma placa non-SM3.0 será boa aposta? Eu quando gasto dinheiro gosto de saber que irá ter utilidade.

Até a própria ATi agora diz que o SM3.0 é a melhor coisa a seguir ao gelado de chocolate, portanto malta, vai haver cada vez mais jogos com paths SM3.0 específicos. Não se ponham a pau que não é preciso. O último Splinter Cell foi uma achega.

Isto tudo para dizer que os "velhos" chips que a ATi anda a despejar não têm esta feature que agora tornou-se muito importante. Eu não compraria pela mesma razão do timber, é old news e daqui a 2 meses não vale um chavo.
Quando mais de 90% do mercado é SM2.0 esses problemas nao se poêm. E estas ATI suportam tb as principais features do SM3.0.
De qualquer das maneiras o Mod das X800GTO continua a ser excelente. Por 200 euros é completamente impossivel arranjar melhor agora e nos tempos vindouros (nao vamos ter 7800GT´s a 200 euros de certeza), por isso é aproveitar enquanto há! ;)
 
DJ_PAPA disse:
Quando mais de 90% do mercado é SM2.0 esses problemas nao se poêm. E estas ATI suportam tb as principais features do SM3.0.
De qualquer das maneiras o Mod das X800GTO continua a ser excelente. Por 200 euros é completamente impossivel arranjar melhor agora e nos tempos vindouros (nao vamos ter 7800GT´s a 200 euros de certeza), por isso é aproveitar enquanto há! ;)


10% agora com SM3, 30/40% pro ano ;) E são os melhores jogos k o usam.

E quem dá 200€pro uma placa dessas, acho k ker ficar com ela mais de 1 anito.
 
Tinha dito que o preço original era 249 dólares, depois tinha baixado para 229 dólares e depois para 209 dólares...

http://www.clubit.com/product_detail.cfm?itemno=A9602793

Tal como eu previa ontem, voltou a cair, desta vez para 199 dólares, com free shipping (creio que é só nos EUA, mas aínda assim :D) e o jogo Call of Duty 2 de graça.

Menos de 48 horas depois do lançamento, o preço já baixou por 3 vezes e é agora 50 dólares mais barato do que no início.
Se tudo correr como eu especulei ontem, aínda deve chegar aos 189 dólares antes do final do dia... :D :D

Não é por nada, mas este 6800 GS é muito tentador para actualizar o pc do meu irmão sem gastar muito dinheiro, atendendo à excelente relação preço/performance/features.
 
Comprar uma X850XT por 284€?



É um bom preço, mas preferia antes uma Geforce 6800Ultra 256MB PCI-E SLI por 299€... :D

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=35434

É aproveitar enquanto existem...

Secalhar ainda fico com duas para o meu PC das Lans! :D
 
Conclusion

So, is the new graphics card from NVIDIA a worthy successor to the passing-away GeForce 6800 GT and is it a worthy rival to the new ATI RADEON X1600 XT? We can answer both these questions in affirmative, now that we’ve seen the GeForce 6800 GS in action. The new member of the GeForce 6800 family turned to be faster than the older one, sometimes by as much as 30-40%! The injection of megahertz steroids into the GeForce 6800 architecture brings about the desired effect. In most games and applications the GeForce 6800 GS leaves no chance to the RADEON X1600 XT, a not yet available product from ATI Technologies. In a few cases these two graphics cards have the same speed, and the RADEON X1600 XT won 3DMark05, but this is hardly an achievement.

Considering the identical price of these two graphics cards (about $250), the GeForce 6800 GS enjoys a complete victory, making the RADEON X1600 XT a much less appealing product for gamers. It is yet too early to make any final verdicts, since the latter device obviously suffers from insufficient driver optimization, but the general trend is unfavorable for ATI Technologies. The RV530 graphics processor has a performance-negative feature: it has only four texture-mapping units which automatically become a bottleneck in games that operate with high-resolution textures. Another drawback is the 128-bit memory bus. Working at 690 (1380) MHz, it has a maximum bandwidth of 22.1GB/s, while the 256-bit memory bus of the GeForce 6800 GS clocked at 500 (1000) MHz easily provides 32GB/s and positively affects the performance of the card in high resolutions and/or with enabled full-screen antialiasing.

If the price of the RADEON X1600 XT remains the same, it will not stand a chance against the GeForce 6800 GS, except in applications where low power consumption and advanced video support are crucial. Note also that the GeForce 6800 GS is already shipping while the RADEON X1600 XT will be coming to market in mass quantities only starting from November 30. This is a definite advantage for NVIDIA before the imminent Christmas sales season.

As for the ATI RADEON X800 XL, the GeForce 6800 GS is slower in some cases, mostly when FSAA and anisotropic filtering are turned on. But each time the new card from NVIDIA could overtake the X800 XL through overclocking. Moreover, the RADEON X800 XL does not support Shader Model 3.0 and HDR which may be important features for PC gamers.

The excellent overclockability of the GeForce 6800 GS needs to be mentioned, too. The combination of the GeForce 7800 GT printed circuit board with the 0.11-micron NV42 chip proved to be very overclocker-friendly. We managed to speed up our sample of the card from the default 425/1000MHz to the impressive 500/1360MHz. The ensuing performance gain lifted the speed of the card to the level of the more expensive GeForce 6800 Ultra and this is probably not the limit. We could have achieved higher frequencies if we had replaced the cooling system for something more efficient.

Thus, the GeForce 6800 GS is not just a high-performance solution at a relatively low price. It may become a sensation among overclocker! It’s not certain yet how much room for price adjustment NVIDIA has: the 6800 GS PCB is obviously cheaper than the PCB employed in the GeForce 6800 GT, but more expensive than the GeForce 6800 one. Theoretically speaking, the GeForce 6800 GS has some reserve for further price reduction, but considering that the NV42 is produced in mass quantities and the chip yield is high, the price of GeForce 6800 GS graphics cards may go down by a few dozen dollars in a few weeks after the release. On the other hand, NVIDIA may not want to reduce the price because of the virtual lack of competition.

So, a highly appealing product has emerged in between the GeForce 6 and GeForce 7 series. It is probably not destined to live long because NVIDIA is already preparing the G72 GPU, a mass-user version of the G70, but the GeForce 6800 GS will surely fulfill its purpose – to be the killer product in NVIDIA’s lineup during the Christmas sales season.

Highs:

* High performance
* Efficient cooling system
* Shader Model 3.0
* HDR support
* Hardware HD content playback acceleration
* HDTV support
* Excellent overclockability
* 256-bit memory bus
* SLI-ready

Lows:

* Noticeably loud
* Rather high power consumption

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/geforce-6800gs.html
 
Back
Topo