1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

NVIDIA bombards PC game pirates

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por .DX., 7 de Maio de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 3834)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=137500

2. vortal

vortal Power Member

Tem toda a razão.

3. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Concordo com o que ele disse, mas por mais segurança que ponham nos jogos, nunca conseguirá parar a pirataria seja em que sistema for.

4. kikofra

kikofra Power Member

essa coisas da proteção são piores para quem compra o jogo do que para quem o pirateira.........

Quem se lixa é quem compra......... so proteções nos jogos originais que sao comprados, pode fazer o efeito contrario.......

5. camadas

camadas Power Member

Por mais proteção não é por vezes a solução, têm casos em que a proteção mete o PC maluco ( Starforce, ver no jogo Prince of Persia ), por obrigatoriamente validar o serial cada 10 dias online, na minha opinião ira gerar apenas menos vendas de 1 jogo, mas na minha opinião dou uns 3 ou 4 dias para conseguirem dar volta no Mass Effect

6. Kaneda

Kaneda Power Member

que baixem os preços dos jogos.

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

exacto, e muita gente tem o pc, como quem tem uma playstation, muitas vezes sem internet, ou seja a internet faz parte dos requisitos dos jogos.. enfim

8. Mitch

Mitch Banido

se isso fosse a solução milagrosa, já o teriam feito há muito tempo... ou julgas que o povinho das editoras não contrata gajos que percebam de economia e do mercado? :joker:

9. Crrash

Crrash Power Member

isso do serviço... lembra-me a digital distribution, ou seja compras o direito para jogar e não para ter o jogo. não gosto. E claro que não aceito a solução que tiveram para o mass effect...

10. lohka_86

lohka_86 Banido

Ele não disse que era a solução milagrosa, mas poderia ser, de facto, um ponto a favor ;)

11. Morais

Morais Power Member

Não, não seria.

O Counter-Strike: Source custa quanto? 15 euros? E, no entanto, coisa que não falta são servidores de CS Non Steam.

12. Tigas

Tigas What is folding?

mais depressa comprava um jogo a 25/30€ do que a 70€.

13. timber

timber Zwame Advisor

O problema não é haver pirataria, julgo que ninguém acredita que ela acabará. O problema é a facilidade e dimensão que a mesma atingiu no PC.

Não acredito muito na bondade das pessoas, o PC é mais piratado essencialmente porque é mais fácil. O que é preciso é uma alteração no equilíbrio das realidades práticas.

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Cheios de cheaters e que arruínam por completo a experiência de jogo, se o pessoal quiser enveredar por aí, não é mesmo bem-vindo na comunidade Steam, portanto podem ficar por aí mesmo.

15. Mitch

Mitch Banido

vamos imaginar
    jogo que custa 50 euros. dá 41.32 sem iva. imaginemos que deste dinheiro, 10 euros é a margem da editora. 15 euros, vá. a editora resolve diminuir para metade a margem associada. uau, menos 7.5 euros (mais iva). acham que a diminuição de 9 euros vai aumentar as vendas em mais do dobro, para compensar a perda de rendimento em cada jogo, o aumento dos custos de produção e distribuição, e, eventualmente, ganhar mais um pouco de dinheiro do que com o preço original?

não me parece...

16. No7icE

No7icE Power Member

Alguma coisa têm que fazer, e já se viu que mais protecção não significa necessariamente diminuição da pirataria... Só falta mesmo é baixarem os preços, algo que ainda ninguém fez significativamente.

17. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu disse que poderia ser um ponto a favor, e pode mesmo. Pegando no teu exemplo:

Um jogo que custe 50€ dá 41,32€ sem IVA, como disseste. Eliminas os 15€ da editora e ficas com 26,32€. Associas-te a uma plataforma tipo Steam, e vendes o jogo apenas por download, eliminas custos com DVDs, capinhas, etc etc. Menos 10€ por jogo. Ficam 16,32€ por jogo. Dizes à Steam para vender o jogo a 20€, 15€ para ti 5€ para a Steam.

Ou algo parecido :P

18. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

Mais fácil porque envolve apenas software... e a grande diversificidade de hardware permite encontrar fraquezas por todo o lado..

agora.. se as gráficas de topo (as indicadas para jogar) começassem a vir com chaves de encriptação (tal como no blu-ray) e tal... já não bastaria software.. teria que se por chips nas gráficas...

mas..

bom conteúdo online... boa assistência pós-venda.. conteúdos por uns quantos meses seguintes ao lançamento do jogo... e claro.. meter os jogos a metade do preço.. acho que pelo menos EU..passaria a comprar jogos..

pessoal ..eu comprei o half-life 2 |!!!! e tinha-o pirateado já no pc... e já o tinha acabado..mas gosto demais daquilo para ter cópia..

se os jogos fossem todos tão amados como são os half-life teríamos muitas mais cópias legítimas..

19. Mitch

Mitch Banido

eliminas a editora? e quem é que te financia enquanto estás a criar o jogo? :002:

20. lohka_86

lohka_86 Banido

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página