NVIDIA bombards PC game pirates

Status
Fechado a novas mensagens.

.DX.

Power Member
NVIDIA games boss Roy Taylor believes we're at a point where he doesn't believe anyone could possibly justify pirating a PC game.

Speaking exclusively to Eurogamer, Taylor said it was "really unfair" to be stealing from and effectively killing the developers trying to keep the PC market alive.

"I think that we've arrived at a point now where I don't know how anyone could ever possibly justify pirating a game. I just don't know how anyone could consider that a cool thing to do - it's not. It sucks," Roy Taylor told Eurogamer.

"One of the things that I find frustrating is that PC gamers tend to be very passionate, and they love the people that make great PC games. If you ask any PC gamer what they think of John Carmack, they'll say he's a hero. What do they think of Tim Sweeney? He's a hero. Ken Levine is a hero. And yet many of them, sadly, will go and steal from them. I just don't get that, I really don't."

Taylor believes one way to combat this is by ramping up digital authentication, and to offer more post-launch content only available to legitimate, registered owners.

"I think that we're going to see more digital authentication, and we're going to see more of an approach that says that PC games aren't products - they're a service," added Taylor.

"You're going to start out with a basic service, which is the game, and then increase the value of that service through patches, mod packs, expansions, maps and so on. That's the direction it's going to go, because the pirates are just killing the developers - and I think it's really unfair, what they're doing."

BioWare recently revealed that Mass Effect PC will require an Internet connection in order to revalidate your CD key online every 10 days.

Roy Taylor's concerns also follow the recent decision by Crysis developer Crytek to stop making PC-exclusive games because of "huge piracy" problems.

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=137500
 
Concordo com o que ele disse, mas por mais segurança que ponham nos jogos, nunca conseguirá parar a pirataria seja em que sistema for.
 
essa coisas da proteção são piores para quem compra o jogo do que para quem o pirateira.........

Quem se lixa é quem compra......... so proteções nos jogos originais que sao comprados, pode fazer o efeito contrario.......
 
Por mais proteção não é por vezes a solução, têm casos em que a proteção mete o PC maluco ( Starforce, ver no jogo Prince of Persia ), por obrigatoriamente validar o serial cada 10 dias online, na minha opinião ira gerar apenas menos vendas de 1 jogo, mas na minha opinião dou uns 3 ou 4 dias para conseguirem dar volta no Mass Effect
 
Por mais proteção não é por vezes a solução, têm casos em que a proteção mete o PC maluco ( Starforce, ver no jogo Prince of Persia ), por obrigatoriamente validar o serial cada 10 dias online, na minha opinião ira gerar apenas menos vendas de 1 jogo, mas na minha opinião dou uns 3 ou 4 dias para conseguirem dar volta no Mass Effect

exacto, e muita gente tem o pc, como quem tem uma playstation, muitas vezes sem internet, ou seja a internet faz parte dos requisitos dos jogos.. enfim
 
isso do serviço... lembra-me a digital distribution, ou seja compras o direito para jogar e não para ter o jogo. não gosto. E claro que não aceito a solução que tiveram para o mass effect...
 
Não, não seria.

O Counter-Strike: Source custa quanto? 15 euros? E, no entanto, coisa que não falta são servidores de CS Non Steam.
 
O problema não é haver pirataria, julgo que ninguém acredita que ela acabará. O problema é a facilidade e dimensão que a mesma atingiu no PC.

Não acredito muito na bondade das pessoas, o PC é mais piratado essencialmente porque é mais fácil. O que é preciso é uma alteração no equilíbrio das realidades práticas.
 
Não, não seria.

O Counter-Strike: Source custa quanto? 15 euros? E, no entanto, coisa que não falta são servidores de CS Non Steam.

Cheios de cheaters e que arruínam por completo a experiência de jogo, se o pessoal quiser enveredar por aí, não é mesmo bem-vindo na comunidade Steam, portanto podem ficar por aí mesmo.
 
Ele não disse que era a solução milagrosa, mas poderia ser, de facto, um ponto a favor ;)

vamos imaginar
jogo que custa 50 euros. dá 41.32 sem iva. imaginemos que deste dinheiro, 10 euros é a margem da editora. 15 euros, vá. a editora resolve diminuir para metade a margem associada. uau, menos 7.5 euros (mais iva). acham que a diminuição de 9 euros vai aumentar as vendas em mais do dobro, para compensar a perda de rendimento em cada jogo, o aumento dos custos de produção e distribuição, e, eventualmente, ganhar mais um pouco de dinheiro do que com o preço original?

não me parece...
 
vamos imaginar
jogo que custa 50 euros. dá 41.32 sem iva. imaginemos que deste dinheiro, 10 euros é a margem da editora. 15 euros, vá. a editora resolve diminuir para metade a margem associada. uau, menos 7.5 euros (mais iva). acham que a diminuição de 9 euros vai aumentar as vendas em mais do dobro, para compensar a perda de rendimento em cada jogo, o aumento dos custos de produção e distribuição, e, eventualmente, ganhar mais um pouco de dinheiro do que com o preço original?

não me parece...

Alguma coisa têm que fazer, e já se viu que mais protecção não significa necessariamente diminuição da pirataria... Só falta mesmo é baixarem os preços, algo que ainda ninguém fez significativamente.
 
vamos imaginar
jogo que custa 50 euros. dá 41.32 sem iva. imaginemos que deste dinheiro, 10 euros é a margem da editora. 15 euros, vá. a editora resolve diminuir para metade a margem associada. uau, menos 7.5 euros (mais iva). acham que a diminuição de 9 euros vai aumentar as vendas em mais do dobro, para compensar a perda de rendimento em cada jogo, o aumento dos custos de produção e distribuição, e, eventualmente, ganhar mais um pouco de dinheiro do que com o preço original?

não me parece...

Eu disse que poderia ser um ponto a favor, e pode mesmo. Pegando no teu exemplo:

Um jogo que custe 50€ dá 41,32€ sem IVA, como disseste. Eliminas os 15€ da editora e ficas com 26,32€. Associas-te a uma plataforma tipo Steam, e vendes o jogo apenas por download, eliminas custos com DVDs, capinhas, etc etc. Menos 10€ por jogo. Ficam 16,32€ por jogo. Dizes à Steam para vender o jogo a 20€, 15€ para ti 5€ para a Steam.

Ou algo parecido :P
 
O problema não é haver pirataria, julgo que ninguém acredita que ela acabará. O problema é a facilidade e dimensão que a mesma atingiu no PC.

Não acredito muito na bondade das pessoas, o PC é mais piratado essencialmente porque é mais fácil. O que é preciso é uma alteração no equilíbrio das realidades práticas.


Mais fácil porque envolve apenas software... e a grande diversificidade de hardware permite encontrar fraquezas por todo o lado..

agora.. se as gráficas de topo (as indicadas para jogar) começassem a vir com chaves de encriptação (tal como no blu-ray) e tal... já não bastaria software.. teria que se por chips nas gráficas...

mas..

bom conteúdo online... boa assistência pós-venda.. conteúdos por uns quantos meses seguintes ao lançamento do jogo... e claro.. meter os jogos a metade do preço.. acho que pelo menos EU..passaria a comprar jogos..

pessoal ..eu comprei o half-life 2 |!!!! e tinha-o pirateado já no pc... e já o tinha acabado..mas gosto demais daquilo para ter cópia..


se os jogos fossem todos tão amados como são os half-life teríamos muitas mais cópias legítimas..
 
Eu disse que poderia ser um ponto a favor, e pode mesmo. Pegando no teu exemplo:

Um jogo que custe 50€ dá 41,32€ sem IVA, como disseste. Eliminas os 15€ da editora e ficas com 26,32€. Associas-te a uma plataforma tipo Steam, e vendes o jogo apenas por download, eliminas custos com DVDs, capinhas, etc etc. Menos 10€ por jogo. Ficam 16,32€ por jogo. Dizes à Steam para vender o jogo a 20€, 15€ para ti 5€ para a Steam.

Ou algo parecido :P

eliminas a editora? e quem é que te financia enquanto estás a criar o jogo? :002:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo