Nvidia GeForce 9800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
Nem por isso.
Acho que é mesmo a primeira vez na história da Nvidia que uma placa nova com o sufixo "GTX" (normalmente reservado a high-ends absolutas) é vendida a preços inferiores a 300 euros.


Yah o GTX existe desde 7800GTX (salvo erro)... Depois houve 7900GTX e 8800GTX... Tudo placas high-end absolutas na sua época. Esta é a primeira vez que se vê uma GTX quase ao preço mid-end
 
mas expliquem-me la uma coisa, estas 9800 gtx não conseguem ser melhores k as 8800 ultra??? se o são então porque é que n são consideradas high-end??? se estão a baixo preço porreiro melhor para nós lol.
 
mas expliquem-me la uma coisa, estas 9800 gtx não conseguem ser melhores k as 8800 ultra??? se o são então porque é que n são consideradas high-end??? se estão a baixo preço porreiro melhor para nós lol.

São ligeiramente mais rápidas do que a 8800 Ultra, mas o objectivo não é substituí-la directamente.
É sim utilizar o core G92 (mais barato de produzir, mais fresco, menor consumo eléctrico e melhores qualidades de decoding de video HD do que o G80) numa placa com suporte Triple-SLI mais acessível.
O substituto (também interinamente) da 8800 GTX/Ultra no price-slot acima dos 500 euros é a 9800 GX2, com dois G92 numa só placa gráfica.
 
mas expliquem-me la uma coisa, estas 9800 gtx não conseguem ser melhores k as 8800 ultra??? se o são então porque é que n são consideradas high-end??? se estão a baixo preço porreiro melhor para nós lol.

São sensivelmente superiores à 8800 Ultra... E são high-end (a ultra high-end é a 9800GX2). Só que esta nova geração tem muito pouca evolução em relação à anterior (sem ser no mid-end em que a 9600GT "owna" a 8600GT(ou GTS))... A própria NVIDIA concorda. Pois lança a placa a quase metado do preço de uma normal High-End (GTX) numa geração nova... Ou seja, é um pouco uma Fake High-End (passo a expressão).
 
Justifica o quase o dobro do preço da 9800GTX 1gb para a 9800GTX de 512??

a diferença de preço é ridicula para a diferença de performance!?!?!
 
27034448vc0.jpg


9800GTX 1GB a 550€ ? :lol:

Deve ser BUG , keriam dizer 9800GX2 decerteza (a pressa é tanta) :lol:


Quais lojas é que ja têm a GTX?


Ainda nao sairam para mercado (ainda nao foram lançadas sequer)




cumps
 
Última edição:
Pos lá só para fazer invenja e para vocês pedirem-lhe testes :-D

Muito bom preço a 9800GTX

nepes , nao tenho não , so chegam ao mercado la para final do mes (+- mesma altura das GTX)

se ja a tivesse nao tinha problemas nenhuns em dizer que tinha !

so depois é que associei k ele estava a falar do My System :D (ja DESactualizei novamente para nao haver confusoes )

cumps
 
Última edição:
Eu não estou a dizer em termos de performance, mas quem comprou 8800GT e GTS (G92), essas agora vão desvalorizar bastante mesmo...

Se não te referes a performance, entao porque as placas vao desvalorizar tanto???? uma 8800GT mesmo para quem a comprou quando saiu, pagou metade de uma 8800GTX, e faz menos 10-15fps... metade do preço com quase a mesma performance... ja nem preciso mencionar a 8800GTS (G92). Se a série 9xxx realmente desse um grande salto em perfomance (como aconteceu da 8600GT para a 9600GT) comparado com as placas aqui mencionadas, ai sim, desvalorizavam bastante...
Cumps

Edit: Se á razão para elas desvalorizarem, é pela baixa de preços das ATI HD3850/70 á pouco anunciada.
 
Última edição:
Se não te referes a performance, entao porque as placas vao desvalorizar tanto???? uma 8800GT mesmo para quem a comprou quando saiu, pagou metade de uma 8800GTX, e faz menos 10-15fps... metade do preço com quase a mesma performance... ja nem preciso mencionar a 8800GTS (G92). Se a série 9xxx realmente desse um grande salto em perfomance (como aconteceu da 8600GT para a 9600GT) comparado com as placas aqui mencionadas, ai sim, desvalorizavam bastante...
Cumps

Edit: Se á razão para elas desvalorizarem, é pela baixa de preços das ATI HD3850/70 á pouco anunciada.

Vão desvalorizar muito a nivel €, porque a serie 9 vem para as substituir e ainda há pouco sairam essas graficas G92 8800 GT & GTS........
 
Se não te referes a performance, entao porque as placas vao desvalorizar tanto???? uma 8800GT mesmo para quem a comprou quando saiu, pagou metade de uma 8800GTX, e faz menos 10-15fps... metade do preço com quase a mesma performance... ja nem preciso mencionar a 8800GTS (G92). Se a série 9xxx realmente desse um grande salto em perfomance (como aconteceu da 8600GT para a 9600GT) comparado com as placas aqui mencionadas, ai sim, desvalorizavam bastante...
Cumps

Edit: Se á razão para elas desvalorizarem, é pela baixa de preços das ATI HD3850/70 á pouco anunciada.

E se realmente o boost de performance de uma 8800GTX para uma 9800GTX fosse tão grande como foi o de uma 7800GTX para uma 8800GTX, podem crer que a 9800GTX estava agora à venda a 600€!

\w/
 
Será esta 8800GTS 512MB (9800GTX) clockada, mais rápida que a 8800 Ultra? Mesmo com filtros.
Se fôr, está a um excelente preço!
O valor correcto.


(assim não haverá pirataria de Gráficas :joker:)
 
Sim, tão mal que tem vendido cada mais GPU's do que a AMD...
Se reparares bem, entre as X19xx e a HD3870X2 também passaram dois anos, e o mesmo sucederá entre a 8800 GTX e a Geforce xxxxxxx.

Nunca disse que a nvidia estava mal, eu digo é que tinha uma grande vantagem e agora não, uma pessoa sai tão bem servida com uma ou com outra. E em relação ao preço qualidade penso mesmo que a ATI neste momento é melhor.
Agora a comparação que fazes acho que não tem lógica nenhuma, a diferença de performance entre a X19xx e a HD3870X2 é a mesma que entre a 8800 GTX e as Geforces actuais???
As placas da nvidia actuais não evoluiram significativamente em performace e a Hdx2 da ATI apresenta uma performance em alguns casos para 3 ou 4 vezes superior à primeira x19xx, pelo menos é essa sensação que tenho, posso estas a dizer algum disparate, mas sse sim tu deves estar aqui para me corrigir ;).
Fim do Offtopic

Quanto aos preços destas placas Nvidia até são uma agradável surpresa, esperava mais caras. É isto que se ganha com a concorrencia :).
 
Eu acho que o facto de nao tar a existir uma Single graphic card tao potente!

é o facto de nesta altura do campeonato querer propagar a utilização do SLI, provocando assim a compra de boards da mesma marca, que ate acho que tem uns chipsets optimos tirando para o overclock, mas muito estaveis e rapidos!

a unica placa grafica que vai sair mais potente é a GX2 e sao 2 numa só logo, vao começar a acabar as high end "sozinhas" porque se não nao ha performance para correr jogos a high!

Cumps..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo