Gráfica NVIDIA Geforce GTX 965 Ti, 960 Ti e 960 (GM204, GM206)

A 960 com melhor arquitetura e mais 200mhz em cima da 760 deveria de ser bem superior mas pronto, aqueles specs...parecendo que não mas conta bastante.
 
Eles até podiam pegar na 760, fazer um par de alterções, e rebrand em cima... Mas sendo isto arquitectura nova, vai sempre ser mais caro para compensar os custos de investigação e nova produção.
 
Corrijam-me se estiver enganado, mas a Nvidia quando apresentou esta geração de gráficas não fez comparações com a série 600? Não foi intenção deles mostrar que estas estavam aqui para substituir a série 600 e não a 700? É verdade que para o mesmo segmento (760-960, 770-970 e 780-980) seria de esperar uma melhoria mais significativa mas não acho que se possa dizer que estejam a enganar alguém. Como empresa procuram o melhor para si (sim, era bom que fossem mais justos com os consumidores mas há alguma que seja?), cabe é aos consumidores serem mais espertos e não comprar as coisas porque sim ou porque é novidade.

Isto é a minha opinião, que até nem uso nada deste género de momento.

E também penso que não seja errado dizer que quem comprou a 760 para jogar numa qualidade média (e que continua em grande parte a jogar agora) não pode querer uma 960 para jogar a uma qualidade muito superior.

Mais um vez, se há que fazer uma crítica é aos consumidores. Felizmente ainda há concorrência, quem não gosta desta vai para outra.
 
Última edição:
Como ando a dizer há muitos anos, as pessoas devem comprar o componente X porque tem performance Y, e não pelo que tem escrito na caixa...
nunca mais saímos da cepa torta
 
uma coisa é certa, a probabilidade de existir uma gtx 960ti ou 965 é quase 0, isto porque se existir tem que ser feito numa gm204, porque a gm206 da 960 já esta a ser utilizada ao máximo, e se pegarem numa gm204 e reduzirem para fazer a gtx 960ti vão ter o problema de 3.5gb vram como a 970 tem, e pelo andar da AMD estar com problemas financeiros não ajuda nada a empurrar a nvidia a fazer algo, a 960 podia ser muito melhor, mas ela esta a ser vendida muito bem de qualquer maneira, ou seja não há motivos para fazer uma 960ti. Ainda por cima existe rumores que r9 370x e para baixo vai ser rebrand outra vez, r9 370 rebrand da r9 270x que é rebrand da Radeon HD 8870 que volta a ser rebrand da HD 7870, quarto rebrand? isto é muito mau sinal económico.
Vamos rezar para que a AMD rebente com a NVidia com a serie 300, mas é muito pouco provavel.
Aqui se encontra provas de problemas económicos da AMD: http://wccftech.com/amd-budget-lowest-10-years/
Rumores do Rebrand: http://www.techspot.com/news/60128-amd-radeon-rx-300-series-rumored-include-many.html
 
Corrijam-me se estiver enganado, mas a Nvidia quando apresentou esta geração de gráficas não fez comparações com a série 600? Não foi intenção deles mostrar que estas estavam aqui para substituir a série 600 e não a 700? É verdade que para o mesmo segmento (760-960, 770-970 e 780-980) seria de esperar uma melhoria mais significativa mas não acho que se possa dizer que estejam a enganar alguém. Como empresa procuram o melhor para si (sim, era bom que fossem mais justos com os consumidores mas há alguma que seja?), cabe é aos consumidores serem mais espertos e não comprar as coisas porque sim ou porque é novidade.

Isto é a minha opinião, que até nem uso nada deste género de momento.

E também penso que não seja errado dizer que quem comprou a 760 para jogar numa qualidade média (e que continua em grande parte a jogar agora) não pode querer uma 960 para jogar a uma qualidade muito superior.

Mais um vez, se há que fazer uma crítica é aos consumidores. Felizmente ainda há concorrência, quem não gosta desta vai para outra.

Com uma 760 corres grande parte dos jogos no ultra sem MSAA com bom framerate...Os que não dão resolve-se em pondo em High and hoje em dia sejamos sinceros, High para ultra tem mais diferença nos fps que na qualidade em si :D
 
O problema da GTX 960 é o preço abusado ~200€ dependo da versão seria o ideal mas sem resposta da AMD não a baixa de preços. Para mim a melhor gráfica desta serie ainda continua a ser a GTX970 mesmo com os seus 3.5gb continua a valer a pena temps baixas, baixo consumo e performance brutal.
 
@Worst News quando falei em jogar com a qualidade média na 760 era para os jogos mais exigentes na altura. E assim sendo também pensas como eu, quem tem uma 760 e quer melhorar tem de esticar o orçamento. As gráficas vão melhorando mas os jogos também se têm tornado mais exigentes. Bom seria que a exigência fosse sempre a mesma e as gráficas cada vez mais capazes.
 
O problema também tal como na área do software é de quem tem 'responsabilidades' em aconselhar o consumidor e muitas das vezes não o faz, quando observarmos uma propaganda de uma build para milhares de crianças acima dos 1300€ com uma 960 como gráfica ou quando um profissional de uma loja da área ignora completamente as alternativas, então ficamos a perceber que isto é um problema. Aqui na Zwame observamos diariamente membros a serem aconselhados e acho que ninguém fica perder porque tanto o membro fica a saber o que é melhor para si e como no fim alguma das lojas da área vai ganhar dinheiro ao vender o produto ao mesmo.

Digo isto porque reconheço que sem a Zwame também tinha dificuldade em saber o que era melhor para mim em produtos onde não tinha grande conhecimento, a não ser por informação internacional.
 
Última edição:
Nem mais. Estive uns anos completamente perdido no mundo da informática até que a dois anos resolvi começar a montar o meu PC em condições e fiquei logo a par de tudo através da gente de cá.
 
TURBO-GTX960-OC-2GD5

P_setting_fff_1_90_end_500.png


Dual-intake Blower Fan

10% cooler than reference cards and 7% cooler when running SLI configurations

970_image.png


Parece ser solução para quem quer fazer sli.
A nível ruído não sei como será.
 
Última edição:
GIGABYTE Releases Super-Compact GeForce GTX 960 WF2X Graphics Cards

GIGABYTE released a new super-compact dual-fan WindForce 2X VGA cooling solution, and launched a pair of GeForce GTX 960 graphics cards featuring it. The cooler allows the card to have a length of just 18.1 cm. These include the 4 GB N960OC-4GD and the 2 GB N960OC-2GD. Both cards come with factory-overclocked speeds of 1190 MHz core, and 1253 MHz GPU Boost (against reference clocks of 1127/1178 MHz), with 7.00 GHz memory. The cooling solution consists of a single 8 mm-thick copper heat pipe, which passes through the center of the heatsink base, projecting out in an "S" shape, and passing through two ends of an aluminium fin stack. It's ventilated by a pair of fans. The card draws power from a single 6-pin PCIe power connector. Display outputs include two dual-link DVI, and one each of HDMI 2.0 and DisplayPort 1.2.

238a.jpg

238b.jpg


http://www.techpowerup.com/mobile/...act-geforce-gtx-960-wf2x-graphics-cards.html
 
A confirmar-se não é mau, nem que não seja para baixar o preço das atuais 750Ti que estão bastante sobrevalorizadas.

Só pedia versões iTX sem necessidade de alimentação para além da PCIe, performance perto da GTX 960 e preços a rondar os 150€, acho que ai finalmente montaria um mediacenter/steambox :)
 
Eu acho que o lançamento da GTX 950 Ti é essencial para o segmento low-end porque o desempenho da GTX 750 Ti é significativamente inferior ao da R9 270x/R7 370 e deveria ser colocada num segmento de preço inferior:

1080p Ultra: http://nl.hardware.info/reviews/615...marks-hardwareinfo-gpu-prestatiescore-q2-2015

R7 260x » GTX 750 (118%»100%)
R9 270x » GTX 750Ti (141%»100%)
R9 380 2GB ≃ GTX 960 2GB (109%»100%)
R9 380 4GB ≃ GTX 960 4GB (103%»100%)
R9 390 ≃ GTX 970 (104%»100%)

Há vários factores que podem afetar consideravelmente as comparações de desempenho indicadas acima mas não irão mudar o facto de que a 750Ti não deveria estar colocada no mesmo segmento de preço que a 270x. A GTX 950 Ti é necessária para reforçar a posição da Nvidia no segmento low-end e oferecer uma boa solução para gaming 1080p com suporte G-Sync.
 
Back
Topo