Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Está-me a cheirar que com a sorte que tenho, vai-me acontecer isto. E na minha caixa tenho grande folga e espaço para o cabo pouco ou nada dobrar.

Estes cabos são uma palhaçada.
 
Bem... Isto realmente preocupa-me. Os adaptadores deixam de ser problema, mas a ficha em si é a fonte de preocupação. Sejam adaptadores ou cabos nativos nas novas fontes...
 
Mesmo que isto seja pontual, que não afecte quem ligue o connector uma vez e o faça de forma certa sem andar a mexer colocando e tirando GPUs com frequência, é tão grave que deve preocupar toda a gente.

Aos 8:50, perguntam ao JonnyGURU quantas PSUS a Corsair perdeu ao testar as 4090s, ele responde que nenhuma, só precisaram de trocar os conectores derretidos.
:n1qshok:

Nem sei o que dizer relativamente a isto...
 
Última edição:
Muito estranho isto acontecer, algo que tem de passar por uma certificação bastante apertada. Ou um dos conectores não é o adequado (V-0/V-2) ou então os cabos são demasiado finos para a corrente que lá está a passar.
 
Nao, isto e simples e msm os pinos metalicos que ficam dentro da ficha de plastico, o que acontece é isto: os pinos dentro das cavidades plasticas neste caso passam mt energia o que faz com que aquecam.... (basico heim...)
Ora se tu dobras o cabo(perto da ficha) que vai dar ao pino metalico dentro da ficha plastica, exerces forca que dobra o pino ligeiramente e contacta ou fica perto do plastico da ficha em si , derrete-o simples.

Vcs nunca desmontaram uma ficha destas numa PSU antiga? isto e igual...a tantas outras usadas em airsoft,PCs )(PCI-E,MB,CPU),electrodomesticos etc etc

Anyway, isto nao acontece assim tao facil como tao a deixar transparecer, a 450w duvido sequer que aconteca(a nao ser que estaja ultra dobrado) dai a maioria das 4090 vir com esse PowerLimit .

EDIT:
Solucao "simples" para acabar com as polemicas AIB's re-lancarem graficas com 3x8PIN ou 4x8Pin .
 
Última edição:
Supostamente o que acontece é que ao dobrar o pino sai ligeiramente, fazendo um contacto menos "bom". Havendo menos área de contacto eventualmente o ponto de contacto aquece muito mais, derretendo o plástico.
 
Pelo menos foi a explicação do Jay2Cents, o que faz sentido face à imagem da gráfica antes do problema (com o cabo dobrado para o lado).

Se não fosse isso, teríamos já mais de metade das gráficas em RMA.

É, no entanto, um enorme problema! Eu se compro uma gráfica destas e me desfaço da 3090, se me acontece um azar durante trabalho fico agarrado, sem o poder acabar.
 
Aparentemente a própria PCI-SIG, o consórcio que supervisiona as especificações do PCI já tinha chegado a essa conclusão pelos testes que tinham efectuado


Honestamente sempre fui dos que não entendia o drama dos cabos e adaptadores, mas assim começo a ter dúvidas.

Sinceramente, nem sei como a NVIDIA vai dar a volta a esta situação. Vai pedir a toda a gente para ir preencher um formulário para receber um cabo diferente? Não sei não.
 
Fazerem um adaptador com a ficha a 90 resolvia facilmente o problema.
A cablemod está a tratar disso.

CABLEMOD-90DEGREE-12VHPWRD-CABLE-4.jpg

CABLEMOD-90DEGREE-12VHPWRD-CABLE-3.jpg
 
O que eu não entendo é: se deram conta do problema durante os testes porque raio não tentaram encontrar um solução que a evitasse?

Sei lá alterar a posição/orientação do conector na placa para evitar a tal "dobra", estar a confiar num "boneco" num autocolante é ter mais fé que o S. João Batista.
 
Fora que estão perdendo eficiencia e desperdiçando energia...

É simplesmente demasiado power, os conectores tinham que ser mais robustos com mais metal...
 
bem que podiam usar plástico PPS aguenta temperaturas até 200 graus... mas eles querem é lucros... plástico do mais ou menos ou do mais barato
 
Back
Topo