O antivírus do momento é...

nuno_nunes

Power Member
O antivírus do momento é...



Segundo os últimos dados da AV-Comparative.org o melhor antivírus actual é o NOD32. Apesar de haver ainda outros antivírus com taxas de detecção superior, é preciso ter em conta os falsos positivos que esses antivírus apresentam.
O NOD32 recebeu o nível de certificação mais elevado chamado de Advanced +, no mês de Fevereiro e foi o único a receber a mesma certificação no mes de Maio comprovando assim a estrutura de detecção pro-activa do antivírus.

Mais uma vez é um antivírus dum antigo membro da ex-URSS que recebe o prémio comprovando a capacidade de sucesso dos produtos destes países.
 
Qual é a versao mais recente do NOD32? É so anti-virus ou também é firewall? Eu tenho usado o Kaspersky Internet Security, mas na ultima versão a firewall é simplesmente muito chata! :(

Cumps
 
eu também usava o NOD32 no XP... até ter adquirido uma key do Vista (MSDN:AA) e preferi manter o nível e arranjei uma free-key de 6meses para o AVG.
senão tinha continuado com o NOD32! :D se bem que as vezes ficava um pouco desconcertado por nunca ter nenhuma virose de tão discreto que era. mas detectava tudo nos emails... tinha sempre updates diários... não falhava.
 
Eu nao sei qual e a utilidade de um AV, um virus/spyware/worm decente nao tem nenhum AV que lhe resista, e o mesmo que ter aqueles "caes a pilhas" no jardim, e mesmo so para enfeitar...
 
Eu nao sei qual e a utilidade de um AV, um virus/spyware/worm decente nao tem nenhum AV que lhe resista, e o mesmo que ter aqueles "caes a pilhas" no jardim, e mesmo so para enfeitar...

Um AV decente (doberman) tb detecta mts virus k andam por aí, decentes e não decentes ...:lol:
 
Eu uso o Nod32 a 3 anos e adoro, "silencioso", leve (é o que gosto num antivirus) e detecta particamente tudo (ou mesmo tudo).

Em termos de resources, nomeadamente CPU que é o que me mais incomoda, como é vs AVG??

São particamente iguais (mas não me lembro-me muito bem do AVG), o Nod acho que ganha vantagem. o AVG tinha ou tem 3 processos e o Nod so tem 2.
 
Back
Topo