O estado da nação, PS3

IndridC

Power Member
Ora viva,
tenho andado um pco distante deste mundo dos jogos e quero voltar. Dps do meu interesse em comprar uma destas novas consolas ter passado por todas eis que a única que nunca me puxou, neste momento me parece a forte candidata a ter a honra de ir morar lá pra casa.

Ajudem-me com este raciocínio.

Wii - Novo paradigma, interessante e divertido. Aparentemente muito para entretenimento em família, mas jogos decentes para isso quase não existem! Tem excelentes jogos (velhos dinossauros) como o Mario, Zelda e Metroid, dps tem mais meia dúzia interessantes e o resto é de razoável para baixo.

Xbox 360 - Serviço Live bastante aclamado e bom apesar de pago. Alguns títulos interessantes e apresenta alguns jogos bons. Parece-me que os bons jogos são na base do "tiro neles" (podem confirmar/desmentir). Tem um preço porreiro e 3 anos de garantia!

Ps3 - A única preparada para vídeo de HD (+- importante agora que se fala que os filmes são sair tds em BR), tem mais potencial, mas os jogos? Ha alguns jogos que se fala neles como sendo "grandes jogos" mas parece-me que são jogos médios que apenas têm bons gráficos..... No entanto tem (vai ter...) jogos que eu gosto bastante e podem ser exclusivos (MGS, GT, FF, GTA).

Estou correcto na minha analise? Será que devo investir uma quantia considerável numa consola que promete e vai demorar a cumprir? Quais são para vocês os verdadeiros trunfos neste momento da PS3?

Obrigado
 
Pontos Fortes : Blu ray , bom media center , Melhor jogos exclusivos e muito maior potencial , para mim . Se eu nao tivesse uma ja , e se tiver que comprar uma agora , seria a PS3 . é a minha opiniao.

cumps
 
deverás escolher a consola que mais te agrada a nivel de jogos.... se é que pretendes jogar! Atenção aos jogos que estão anunciados... uma coisa é saberes que daqui a 6meses vao sair os jogos x , y ,z outra coisa é rumores de jogos que vão sair .... para 200x! lol

Se vires que queres uma consola e actualmente nao tem os jogos que queres.... é preferível esperar, sempre é possivel assim compra-la mais barata.
 
Eu tenho uma PS3... tive no mesmo que tu.. que comprar, e fui para a que mais me interessa, ou seja Blu-ray... um dos pontos fortissimos, ainda por cima ja se pode alugar blu-ray na blockbuster! Jogos que para mim sao mais interessantes que nas outras consolas.. exemplo.. MGS4, UNCHARTEED..LITTLE BIG PLANET... e pelo online ser GRATIS outro ponto forte!

Nao digo que as outras nao prestam mas escolhe para o que tens mais interesse se é que me fiz entender!
 
o GTA não é exclusivo...
No entanto o ponto dos grandes jogos futuros da PS3 não é propriamente 1 ponto positivo, porque até agora os títulos com grandes expectativas (e que sairam, eg. Liar) viraram fiasco...
As outras consolas também tem grandes títulos para sair no futuro... pelo indicar os grandes títulos que vão sair apenas para a PS3 parece-me incorrecto.
 
Se vires que queres uma consola e actualmente nao tem os jogos que queres.... é preferível esperar, sempre é possivel assim compra-la mais barata.

Claro que quanto mais tarde comprar a consola, mais barato fica. No entanto já me parece uma boa altura para comprar ***** uma. N me parece que vão existir descidas de preço tão cedo e sempre vou já jogando ***** coisa :)
 
o GTA não é exclusivo...
No entanto o ponto dos grandes jogos futuros da PS3 não é propriamente 1 ponto positivo, porque até agora os títulos com grandes expectativas (e que sairam, eg. Liar) viraram fiasco...
As outras consolas também tem grandes títulos para sair no futuro... pelo indicar os grandes títulos que vão sair apenas para a PS3 parece-me incorrecto.

É certo que ha grandes jogos para todas, mas tem mais impacto para mim um MGS para ps3 do que um Gears of war2 Ultimate Mega ou um Mario& Luigi Universium... porque simplesmente não conheço de momento :P

Já agr quais são as promessas para xbox e wii?
 
Meu, vens para aqui dizer mal das consolas e dizer que a PS3 é a única consola preparada para video HD? Deves andar noutro planeta...
Outra coisa, tas interessado em comprar 1 das 3 e postas na secção Playstation?!

Alguns títulos interessantes e apresenta alguns jogos bons
Tens a certeza que não te estavas a referir antes a PS3?...
 
Meu, vens para aqui dizer mal das consolas e dizer que a PS3 é a única consola preparada para video HD? Deves andar noutro planeta...

A ps3 é a única que inclui leitor de HD.
Claro que a 360 tb pode ter, mas isso é a comprar à parte lol

Outra coisa, tas interessado em comprar 1 das 3 e postas na secção Playstation?!
Cm eu expliquei já tive interesse em todas, e de momento é a ps3 que tenho grande preferência. Gostava de saber quais são os pontos fortes que quem tem uma vê na sua consola. Queria tb conhecer melhor o que está para vir... se os ditos grande jogos sempre vão aparecer rapidamente ou se isto vai continuar mais 1/2 anos a prometer.....
 
Eu comprei a minha ontem, porque aprovei a tal promoção, logo foi a um bom preço. Optei pela ps3 por causa do blu-ray, os jogos que mais me puxam estao com a ps3, a internet 'á borla', e um bom media center.
Nao estou nada arrependido :D
 
jjsousa, pensa bem naquilo que queres..!! ambas as consolas têm pontos fortes, temos que o admitir... agora, minha opinião pessoal, é que a ps3 peca em algo muito importante, jogos!!! não querendo com isto dizer que futuramente não os terá... só que na actualidade... não me convence...
Agora, como leitor HD, sim, porque já vem com o BR integrado.. mas como ninguém sabe ao certo quem ganha a guerra da alta definição, pergunto eu, será assim tão importante apostar já já num leitor de alta definição!?
A questão da Internet grátis ou Internet a pagar, ou pá, são opções, compras menos um jogo, e compras o cartão live gold, que te dura 1 ano, mais que qualquer jogo possivelmente! Ganhas com isso... o que pra mim é o mais importante na minha consola, uma grande vertente online...
A única preparada para vídeo de HD (+- importante agora que se fala que os filmes são sair tds em BR)
Mentira, sacas trailers do live, em HD, consegues ver perfeitamente, numa tv em alta definição, só não tens o leitor incorporado..o que mais o preço da consola, fica-te quase ao mesmo preço que era a ps3 quando saiu!! Opções da microsoft, no qual eu apoiei..
E nem todos os filmes vão sair em BR, olha, o que pra mim foi um dos filmes do ano, o Transformers, é exclusivo HD... claro que, enquanto não houver novidades!

Informa-te bem, o que não falta aí no forum, e principalmente na Internet, é informação..

Boa sorte na escolha!
 
Meu, vens para aqui dizer mal das consolas e dizer que a PS3 é a única consola preparada para video HD? Deves andar noutro planeta...
Outra coisa, tas interessado em comprar 1 das 3 e postas na secção Playstation?!


Tens a certeza que não te estavas a referir antes a PS3?...


É por respostas destas que ás vezes tenho prazer de ter uma Ps3 e não uma 360 como já tive , porque chamam fanboys a muitos mas a certas atitudes que deixam muito a desejar
 
Não podia estar mais satisfeito com a minha.

Comprei-a apenas para ver filmes HD, mas começo a descobrir que é um verdadeiro centro de entretenimento e a prova disso é que tenho passado horas a fio de Sixaxis na mão. :lol:
 
É por respostas destas que ás vezes tenho prazer de ter uma Ps3 e não uma 360 como já tive , porque chamam fanboys a muitos mas a certas atitudes que deixam muito a desejar

Compraste uma PS3, parabens.

Já vi que as pessoas quando querem marrar com 1 coisa marram até ao fim, então pronto Portugueses comprem todos PS3 que é a melhor opção do mercado em todos os aspectos, deixem a wii e a 360, ds's para os outros paises... Já vi que 1 pessoa tenta meter 1 coisa na cabeça das pessoas e pensam exactamente o oposto.
Não digo para não comprarem a PS3, mas simplesmente digo que há outras consolas para além das playstations, que neste momento têm superioridade em jogos.
O futuro quem sabe... experimentem isto http://vidabreve.wordpress.com/2008/01/03/revelacoes-do-professor-karamba/ talvez saiba o futuro...

Boas compras.

Já agora jjsousa que TV tens para ver blu-rays? A partir de 37'' é que convem ter filmes alta definição para não ficares com a imagem terrível.
 
Mentira, sacas trailers do live, em HD, consegues ver perfeitamente, numa tv em alta definição, só não tens o leitor incorporado..o que mais o preço da consola, fica-te quase ao mesmo preço que era a ps3 quando saiu!!

humn pois isso tens razão. Novamente fiz-me entender mal... quando falei em filmes HD era mesmo a nível físico :P claro que agr cm as consolas têm disco é só meter para lá os filmes em formato digital e ver....

Já agr para se ter um fileme em HD é necessário ter algum formato "especial" ou um avi pode ter essa resolução?
pergunto isto, porque agr alguma series saem em HD e aquilo tem um formato "diferente" do tipico avi mpeg, etc...
 
Compraste uma PS3, parabens.

Já vi que as pessoas quando querem marrar com 1 coisa marram até ao fim, então pronto Portugueses comprem todos PS3 que é a melhor opção do mercado em todos os aspectos, deixem a wii e a 360, ds's para os outros paises... Já vi que 1 pessoa tenta meter 1 coisa na cabeça das pessoas e pensam exactamente o oposto.

Uma pessoa pede uma opinião e parece que é o fim do mundo!

Calma rapaz o criador do tópico só pediu ajuda para escolher a consola que vai comprar, e algumas pessoas que por acaso têm PS3 vieram cá responder, mas isso não quer dizer que estaja tudo contra as outras 2.

jjsousa:

Só te enganas-te na parte em que dizes que a PS3 é a única consola preparada para HD, pois a Xbox 360 tb está, só tens é de comprar a drive HD em separado se quiseres ver filmes em alta definição.

Tens de ver os jogos que queres comprar e ver quais te interessam mais.

Sobre a Nintendo Wii concordo com o que disseste, e não tenho muito mais a acrescentar. Só te tenho a dizer que os jogos não são muitos, mas os que tenho são todos excelentes.
A Xbox neste momento parece-me ser a melhor das 3 pois tens muitos jogos para serem comprados e muitos deles com uma qualidade enorme. Tem também o melhor online apesar de ser pago.
A PS3 acho que é a que ainda promete mais, mas para já de jogos ainda n se viu nada de especial pelo menos comparado á Xbox 360. Mas este ano a lista de jogos é bem mais forte que a do ano passado.

Tendo em conta isto eu olhava mesmo para os jogos, porque acho que neste caso são o único factor importante na decisão.
 
Última edição:
Penso que realmente a xbox antes desta descida de preco da ps3 era onde recaiam grande parte das escolhas dos amantes de videojogos, pelo preco que apresenta, nao me parece que se a xbox custa se o que custava a ps3 a maior parte das pessoas nao iria comprar so por que gostavam mais do xbox live. Penso que agora o preco ja nao é impeditivo de fazer a escolha. Pontos fortes da ps3, (uma vez que é do meu conhecimento, pois tenho uma):

-ja possuidora de grandes jogos, e outros grandes jogos a chegar neste primeiro trimestre de 2008 (mgs 4 , gta prologue, ff, gta e ja em preparacao o uncharted 2 etc);

-online gratis, eu jogo online e nao vejo grandes diferencas para xbox live pelas opiniaoes que vejo aqui no forum, ou pelo menos significativas, esta muito bem servida, tanto em jogo online, como em opcoes na playstation store, muito agradavel visualmente e muito intuitiva com novidades todos os dias;

-ter leitor de alta definicao é uma grande aposta da sony, que já venceu no formato blue-ray, que na minha opiniao vai decidir de vez a luta na concorrencia, não so pela warner maior produtor de filmes ja ter afirmado que Blue-ray e a sua escolha, mas tambem no impacto que isto ira trazer para as produtoras de jogos, e na altura de se debrucarem sobre uma formato para o jogo a produzir;

-para amantes de fpshooters saiu agora um novo comando, que é como se estivessemos a jogar num pc com rato incorporado e um comando tipo da Wii, o nome e Game Frag FX;

-penso que são pontos fortes, já para nao falar na leitura de divx com legendas, na chegada em breve do home, esteticamente muito bonita, e jogos muito atractivos.

Fica no criterio de cada um a escolha.
 
Já agora jjsousa que TV tens para ver blu-rays? A partir de 37'' é que convem ter filmes alta definição para não ficares com a imagem terrível.

Mas tenho de ter uma televisão especifica para ver bly-rays? E se for HdDvd já pode ser ***** uma?
Estou a brincar ctg... é uma resposta ao teu estilo :P

Pha ainda n tenho tv HD, eventualmente vou comprar uma mais para o final do ano. Mas agradeço a chama da de atenção para o facto de até 37" não existir uma grande diferença :)
 
Este tópico não vai durar...

IMO
Se fores mais um casual gamer avança para a Wii.
Se gostas de jogos "mais sérios", podes ir para a PS3 ou XBox (estas duas também têm casual games nas suas lojas online).

Quanto à PS3 ou XBox, acho que ficas bem servido com qualquer uma das duas.
Pessoalmente prefiro a PS3, porque me parece mais fiável e tem alguns extras que não tem a XBox, no entanto é um pouco mais cara (os extras pagam-se claro).

-Leitor HD incorporado
-Consola preparada de raiz para formatos HD de filmes e jogos
-WiFi
-Os jogos são "region free" por isso podem-se importar a melhores preços
-Comandos com "motion sensor" (para mim acrescentam um factor "fun" a alguns jogos)

Quanto a jogos, obviamente que o catálogo da XBox é mais completo e tem mais opções por ser uma consola que tem um ano de avanço.
Quanto a mim, a PS3 começou a despertar neste capítulo a partir de Outubro, com jogos como Ratchet & Clank, COD4, Uncharted, Assassins Creed, UT3, Orange Box, etc..
Se te interessam filmes em HD, então não há dúvida nenhuma qual deves comprar: A PS3 tem um dos melhores leitores de BR no mercado e ao melhor preço.

Por 400 Euros a PS3 parece-me ser uma boa compra sem dúvida nenhuma.

Notem que tudo isto são opiniões pessoais, por isso não vale a pena virem fanboys "cascar" em mim...
 
Back
Topo