1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O futuro da Techzone começa hoje

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Metro, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 349; Visualizações: 25322)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Apesar do título espanpanante a ideia é que leiam este post.

Como todos podem constatar a Techzone cresceu imenso, em particular nos últimos anos, tanto em número de utilizadores como em actividade. Esse crescimento reflecte-se também nas necessidades cada vez mais exigentes para manter a Techzone online, tanto em termos de recursos de hardware como em conectividade.
    Evoluimos por isso desde um alojamento partilhado nos EUA, com os últimos dias do mês sem tráfego disponível e por isso offline, para um alojamento em troca de publicidade até à situação actual de alojamento em servidor próprio com housing contratado em datacenter nacional.

A decisão de alojamento em servidor próprio e com ligação independente revelou-se a melhor opção, não só em em termos de performance/preço mas também a melhor forma de garantir a independência e liberdade da Techzone face a qualquer empresa ou marca, sendo um dos passos dados com vista à manutenção e auto-sustentação da Techzone por muitos e bons anos. Esta solução (como qualquer outra) representa no entanto custos elevados pelo que há outros passos que se tornam necessários com vista à auto-sustentação.

A dependência dos anúncios do Google complica-se, sobretudo com o baixo valor do dólar e quando temos que pagar a conta em euros. Por outro lado é um desperdício não aproveitar mais o potencial do fórum, não em proveito pessoal, mas para a comunidade, no sentido de melhorar a usabilidade de todo o site e acrescentar benefícios à comunidade.

Tem por isso sido trabalhada uma solução, que é a de colocar publicidade directa no fórum alternada com os ads do Google. Para tornar isso possível foi necessário criar uma entidade, neste caso uma empresa para gestão da Techzone. Após a informação da admissibilidade do nome, e criação da empresa, foram registados vários domínios (com/net/org/pt/etc) bem como a marca em Portugal, nome esse que será oportunamente anunciado.

É também do conhecimento geral que foi criada há algum tempo uma empresa em Portugal com o nosso nome e que tem o dominio .pt. No país em que vivemos pouco podemos fazer para demonstrar que o nome deveria ser nosso. Desejamos o maior sucesso a essa empresa mas aprendemos a lição. Não vamos mudar o nome do fórum amanha mas é possível que isso venha a acontecer, com a única justificação de que não faz sentido, indirectamente fazer publicidade a essa empresa, até porque se a representação é minúscula, amanha poderá ser comprada por alguém grande com dois dedos de testa. Mas aproveitamos para dizer que a verdadeira não está à venda. Nunca esteve e não vai estar.
    Esta é uma comunidade enorme e vai ser maior se isso depender de nós. Iremos fazer tudo para que possa continuar a ser a maior comunidade e melhor comunidade em Portugal. Queremos dar mais coisas à comunidade mas não vamos fazer promessas. Digamos que temos umas ideias, sendo a mais visível o Portal que está em desenvolvimento e que renovamos o pedido de colaboração na sua conclusão, mas que não será a única e que contamos com todos para fazer crescer ainda mais esta comunidade.

Edit:

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

first

o domínio techzone.pt nao esta livre?

senão ficava o techzonept.com e techzone.pt

e boa continuação do projecto

boa sorte e espero poder visitar a techzone muito mais tempo!

3. HecKel

HecKel The WORM

Está aqui a resposta a essa pergunta ;)
    De realçar que a techzone NÃO VAI (pelo menos para já, o futuro depois dirá :P) acabar, PODERÁ mudar de nome mas a comunidade mantém-se.

4. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Nao me levem a mal, e tenho medo de estar a ser ignorante,mas quando escrevo w w w . techzone . p t nao vou parar a nenhum site.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Um domínio estar registado não implica que esteja a ser usado. É o que não falta na internet.

6. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

ACho que o problema não é o domino, mas sim já existir uma "entidade" com esse nome.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Exacto, o ir a um certo domínio e dar erro, não quer dizer que exista.

8. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

<offtopic mode> Já aprendi uma coisa nova :p</offtopic mode>

Epá isso da Techzone mudar de nome no futuro é que é muito mau :'( Eu sempre conheci como Techzone e sempre irei recordar como Techzone porque vai ser muito dificil esquecer...

9. Drekas

Drekas [email protected] Member

A ver se percebi. Resumidamente, a techzone irá mudar de nome devido ao facto de existir uma empresa também com este nome ? Isto já desvenda o facto de o dominio ser techzonept.com e não techzone.pt, certo ? Estou a ver as coisas bem ? :) ( Nunca cheguei a perguntar o porquê de a techzone não per o dominio em PT, daí a pergunta :) )

Apesar da grande reputação conseguida ao longo dos anos com o nome de Techzone e tendo em conta que percebi o motivo, estou de acordo com o novo futuro :)

É uma comunidade, e esta comunidade não se vai perder nunca, nem com mudanças de nome. É a minha opinião e estou totalmente ao lado desta grande iniciativa, que tal como foi dito, vai ditar um "novo" futuro.

Cumprimentos

10. technon

technon Power Member

Para onde quer que a techzone vá nós vamos atrás lol

Afinal de contas o que define um bom forúm é em grande parte as pessoas que contribuem para o mesmo.

Mudanças são sempre complicadas mas se tiver de acontecer força com isso.

cumps

11. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Mudanças, que seja sempre para melhor!

12. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Sim, eu não disse que não iria deixar de ser uma grande comunidade como é actualmente, mas vai ser dificil a "acostumação" ao novo nome...

13. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Desculpem lá mas acho que a techzone não devia mudar de nome pois a enpresa foi criada depois do forum n foi?
    Então pastava uma nota ou assim na pagina inicial do Site dizendo que o forum não fazia qualquer propaganda á empresa .
    Não?
    Ou então um Anuncio geral.
    Mas realmente a Techzone mudar de nome acho que devia estar fora de questão.
    Se repararem procurem por problemas informaticos e assim no Google e Normalmente lá está o nosso forum Techzone.
    e isso não foi conseguido num ano nem em dois.
    Já para não falar que cerca de 100.000 utilizadores aprenderam no forum.

POR FAVOR NÃO MUDEM O NOME DO FORUM

Cumps

14. ziga

ziga I folded Myself

Off-topic: Mandem esse empresa que tem o nome igual para a falência :x2:

Bem percebo o ponto de vista da mudança apesar de achar que o nome deveria de prevalecer pois é a imagem de marca.
    Por outro lado não ficarei desalentado com o facto de o nome ter mudado pois o que interessa são os participante e o espírito de comunidade que existe a este fórum, e não será a mudança de nome que irá causar a minha presença neste fórum!

:victory: VIVA A TECHZONE!!! :victory:

15. HecKel

HecKel The WORM

Errado ;)

A techzonept.com foi o domínio criado para a comunidade, na altura (e julgo que AINDA é assim) porque os .pt estavam reservados a entidades registadas, algo que não era o caso da nossa comunidade, como tal, não poderíamos ter o .pt. No entanto alguém se aproveitou da situação e lá o conseguiu registar...

Última edição: 29 de Junho de 2008
  16. brock

brock Folding Member

Se tiver que ser e pelos motivos que o Metro explicou têm todo o meu apoio.
    cump's.

17. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A questão de não termos o .pt é porque não podias ter um domínio .pt pelos requisitos necessários. Nomeadamente ou sermos uma empresa e/ou termos a Marca. Também não podiamos passar factura.

A mudança de nome não será feito amanha nem lá perto.
    Queremos ter hipótese de oferecer mais coisas à comunidade e só o conseguimos fazer se amanha não formos confundidos com ninguém.

A nossa ideia é darmos mais à comunidade. E penso que vamos conseguir com a ajuda de todos.

18. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Bem, aconteça o que acontecer no Futuro, estarei cá para ver!
    E se o Futuro trouxer melhorias melhor ainda!

19. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

mudem o nome para Unreal.

20. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Não concordo. Pois hoje em dia, iria ser confundido com o unreal tournament.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página