O meu pc a curto prazo meninos

Toca a responder pessoal!!! Preciso de respostas de soberanos...loucos..infomaníacos..loooool :lol: quero aqui mtas postinhas de peixe
 
Última edição:
Opteron 165, é mais barato do que um Athlon64 X2 3800+ dual-core e tem mais cache L2.

Esta pode ajudar em casos específicos como rendering 3D, tratamento de imagem em photoshop's, etc, etc.

Ah, e este tb é dual-core ;)
 
Última edição:
Realmente até o 146 é melhor que o 3500+!
Porquê?
Porque embora o 146 tenha menos 200mhz tem mais 512ks de cache o que faz diferença em quase todas as aplicações desde jogos a programas como cad, photoshop, freehand etc.

Já agora um opteron 146 são 225€ senão estou em erro!
Cumps.
 
Drive Disquete ► Sony Floppy Preta
Drive DVD Rom ► Nec DV-5800D Preto
Drive DVD Rw ► Nec ND-4550 16x Preto
Processador ► AMD OPTERON 64 148 VENUS SOCKET 939 BOX <--(Podes tambem por o 146,o 1mb faz muita diferença em jogos)
Placa gráfica ► Sapphire X800GT 128MB PCI-E
Motherboard ► Asus A8N-E
Memória ► GeIL 1GB PC3200 Value Dual Channel
Fonte ► LC Power Cinza 550w Silent Giant
Monitor ► Hyundai TFT LCD B71A - 8ms
Colunas ► Logitech X-230
Teclado ► Genius LuxeMate Scroll
Caixa ► Coolermaster Centurion Preta
Disco ► 2xHitachi Sata 2 80Gb 7.2kRpm (Raid0) <-- (Aconselhava + 1 disco para Backup,alem do raid0)
Rato ► Logitech MediaPlay Optical Cordless


Não escolho outros componentes,porque penso que pelo mesmo preço,dificilmente encontras melhores,secalhar só a nível de gravadores/leitores,mas isso deixo para quem percebe mais de drives..
 
blastarr disse:
Opteron 165, é mais barato do que um Athlon64 X2 3800+ dual-core e tem mais cache L2.

Esta pode ajudar em casos específicos como rendering 3D, tratamento de imagem em photoshop's, etc, etc.

Ah, e este tb é dual-core ;)


inda nemprocurei, neste momento vou sair mas já agora se puderes bota ai uma loja que venda isso e preço...

Acho q isso fica muito acima do orçamento...

fica bem
 
165 já é muito complicado,achares,mas fica +/- por 350€,na *****..mas já tão esgotados e foram descontinuados pela AMD,logo é complicado achares..
Já o 146 tá a 185€ e o 148 a 265€ tambem na *****.

Obrigado
Cumprimentos
 
se fosse era um opteron 146...mais q isso é demasiado caro ppl...290euros o opteron 148??? malucos só podem.. se tiver de instalar programas,o 146 ou o AMD 3500+ chega e sobra perfeitamente... tanta complicação...loool nao faço OC e nem levo o pc p as lan's. É so para estudar,trabalhos,net,jogo CS, messenger,emule,gravar musicas..quiçá sacar filmes...e se tiver de instalar algum programa no proximo ano é p fazer sites e digitalização de video e imagens q vou aprender a fazer e devo de ter que treinar em casa. Capiche??

portem-se e posteeeemmmmmmm
 
oki...tb ja tinha chegado a essa conclusão, pensei é q n me fossem responder isso..loool k fosse por alguma razão menos obvia.. ou será estratédia das lojas de informática?
que pergunta dificil eu fui fazer..loool :-D
 
Para jogos..e a maior parte das aplicações..o 146 safa-se melhor,devido ao dobro do cache.. 512kb vs 1024 kb..
Logo,se custa muito menos..porque não ir para esse?
 
Assim está bem melhor então..

Drive Disquete ► Sony Floppy Preta
Drive DVD Rom ► Nec DV-5800D Preto
Drive DVD Rw ► Nec ND-4550 16x Preto
Processador ►AMD Opteron 146 Inbox
Placa gráfica ► Sapphire X800GT 128MB PCI-E
Motherboard ► Asus A8N-E
Memória ► Gskill DDR PC3200 NT Dual Channel 1GB
Fonte ► LC Power Cinza 550w Silent Giant
Monitor ► Hyundai TFT LCD B71A - 8ms
Colunas ► Logitech X-230
Bundle (teclado e rato) ► Logitech Cordless Desktop MX 3100
Caixa ► Enermax 512-A
Disco ► Maxtor 7200rpm 200GB SATA NCQ


Fiquem bem
 
Não preferes trocar esse disco de 200 GB e comprar dois de 120 ou de 80 e fazer RAID 0?
Não deve ficar muito diferente de preço e fica bem mais rápido
 
timber disse:
e comprar dois de 120 ou de 80 e fazer RAID 0?


olha lá o que é isso??? ja disse que n percebo mt dessas artimanhas todas. E o meu pc é p uma rapariga normal,q mexe num pc normalmente..e hj jogo source mas amanha posso n jogar...se n soubesses o q isso era tb compravas um pc normal para utilizar normalmente e diariamente...n me sei explicar melhor...este pc é para smp..n vou mudar peças de x em x meses como voçes homens quase infomaníacos.só se avariar é q vai pá garantia..
 
boas
acho k a febre dos opterons está a alastrar
elucidem-me numa coisa....já há suporte oficial para opterons por parte dos fabricantes das mobos...as dfi por ex não dão
é k e muito giro para kem espreme até ao ulitmo mhz das makinas ter um opteron esganar o bicho...fartar-se e passar para a próxima loucura informatica
ora para kem ker uma makina k dure uma beka e k trabalhe sem falhas acho a hipotese opteron uma beka forçada....
mas isto sou eu k tenho um 3700 SD e acho isto fantástico...jogos..... tudo

imo ou compras um 3000 venice e metes isso a bulir como um 3500....facilmente..e poupas uns euros ou apostas num 3700...novo ou usado...tenho visto ai alguns a preços interessantes

agora não me caiam em cima...é só a minha opinião


cumps
 
Eu pessoalmente não iria para um disco de 200Gb... Tenta comprar 2 de (ex) 120Gb.... ganhas 40Gb, o preço deve de andar ela por ela e se por acaso tiveres algum dia algum problema com o disco, não perdes a informação toda (isto sem RAID, pk com RAID, kdo 1 morre, a informação dos 2 foi-se)
 
Bobyla disse:
olha lá o que é isso??? ja disse que n percebo mt dessas artimanhas todas. E o meu pc é p uma rapariga normal,q mexe num pc normalmente..e hj jogo source mas amanha posso n jogar...se n soubesses o q isso era tb compravas um pc normal para utilizar normalmente e diariamente...n me sei explicar melhor...este pc é para smp..n vou mudar peças de x em x meses como voçes homens quase infomaníacos.só se avariar é q vai pá garantia..
RAID quer dizer redundant array of inexpensive. drives. É uma solução que vem dos servidores mas hoje em dia está mais ou meos disponível para todos. Existem vários tipos de RAID.
RAID tipo 0 consiste em usares dois discos iguais como um só com o dobro da capacidade (ou seja 240 ou 160 confomre optes por disco de 120 ou 80 de maneira a equialer mais ou menos À tua ideia inicial de um disco de 200). Todo o subsistema de discos fica mais rápido (afinal são dois a aceder conjuntamente) e para o windows é transparente. Só precisas de uma controladora RAID que praticamente todas as boards actuais já trazem (como a que tens nas opções) e ma configuração inicial na altura da montagem.
Vale bem a pena em termos de velocidade
 
Back
Topo