O que consegues fazer em linux que não consegues em Windows?

Status
Fechado a novas mensagens.
O problema na distancia das tuas intenções àquilo que os utilizadores fazem... o post do Romani48 é elucidativo disso.
Bem mas pelo menos parece que foi um caso pontual, porque as restantes respostas têm sido bem mais construtivas.


Onde é que o meu post nao foi contrutivo?

se no outro topico podiam falar e elucidar alternativas windows em linux, aqui fiz o mesmo e já elucidei alguns utilizadores por PM.

Ando muito ocupado para tentar dar mais alguns pontos, mas faço o que posso ;)

Como já disse: Neste momento faço tanto num como outro as mesmas coisas, fora jogar e tratamento de imagem.

So que em linux o que se faz, faz se mais estavelmente e com segurança.. em Windows apenas tenho mais hipoteses nas vertentes comerciais...


O que nao quer dizer nada :)
 
Onde é que o meu post nao foi contrutivo?

se no outro topico podiam falar e elucidar alternativas windows em linux, aqui fiz o mesmo e já elucidei alguns utilizadores por PM.

Ando muito ocupado para tentar dar mais alguns pontos, mas faço o que posso ;)

Como já disse: Neste momento faço tanto num como outro as mesmas coisas, fora jogar e tratamento de imagem.

So que em linux o que se faz, faz se mais estavelmente e com segurança.. em Windows apenas tenho mais hipoteses nas vertentes comerciais...


O que nao quer dizer nada :)
Ainda nao me respondeste à pergunta dos multiple desktops...
 
Balelas, já usei os dois sistemas e o Vista é tão estável como qualquer Linux. Aliás o Vista actualmente é mais estável (não me crasha nem tem slowdowns há mais de 1 ano) do que qualquer Linux que eu tenha usado no passado com KDE ou Gnome, se bem que já não instalo um há bastante tempo.
As pessoas podem ter experiências diferentes porque não nos podemos esquecer que no meio de tudo isto está uma longa variedade de hardware para além da longa variedade de software.
Eu também tenho o Linux e o Vista instalado à mais de um ano sem problemas de maior, mas na hora de decidir qual é o mais estável e seguro ... não me restam muitas dúvidas. Mas como disse, é a minha opinião e a minha experiência e cada um terá a sua.

A versão Windows Server é a única multiuser e multitask que começou a ser implementada no NT, mesmo assim, é necessário saber qual versão é que estamos a falar pois não está implementada em todas. Além disso, uma coisa é o conceito de terminais que está presente de raíz em qualquer sistema Unix desde os anos 70 e outra coisa é virtualização, convém separar um pouco os conceitos.
 
Última edição:
consigo passar horas e horas na net a pesquisar e a ler blogs e sempre a aprender coisas novas e interessantes

Consigo ligar o sistema operativo e estar logo pronto a trabalhar, em vez de ter 50 mensagens de aviso desde antivirus a sei lá mais o que. isto para mim e essencial não gosto nada que o SO me ande sempre a melgar a cabeça com avisos disto e daquilo
 
As pessoas podem ter experiências diferentes porque não nos podemos esquecer que no meio de tudo isto está uma longa variedade de hardware para além da longa variedade de software.

Exacto, portanto que tal se "reduzirem as opiniões a factos"? Aquilo que se pode ou não fazer com o Linux? Eu fiz o post inicial, porque à altura, mais de metade das opiniões eram estes mitos que pouco têm a ver com o título "O que conseguem fazer em Linux....."

Já para não falar que a thread nem devia ter Windows no título, excluem o Mac sabe-se lá porquê.

consigo passar horas e horas na net a pesquisar e a ler blogs e sempre a aprender coisas novas e interessantes
E só fazes isso no Linux?....
Consigo ligar o sistema operativo e estar logo pronto a trabalhar, em vez de ter 50 mensagens de aviso desde antivirus a sei lá mais o que. isto para mim e essencial não gosto nada que o SO me ande sempre a melgar a cabeça com avisos disto e daquilo
Mas que 50 mensagens de avisos?....
 
Na minha opinião a maior vantagem de utilizar Gnu/Linux em vez de Win é o tempo que se ganha em não ter que formatar o pc umas 4 ou 5 vezes por ano como me acontecia em win...

[[]]
 
Consigo converter documentos .doc para pdf (entre outras conversões deste tipo) sem sequer abrir os documentos.
Consigo ter 4 desktops abertos em simultâneo.
Consigo utilizar apenas a linha de comandos.
Consigo editar todos os ficheiros de configuração e ter o meu SO precisamente como quero.
html2pdf.exe "C:\example.doc" "C:\example.pdf" (http://www.verypdf.com/pdfcamp/convert-doc-pdf.html) ou Convert DOC to PDF Files (http://www.softinterface.com/Convert-Doc/Features/Convert-DOC-to-PDF.htm)

PowerToys - Virtual Desktop Manager (http://download.microsoft.com/download/whistler/Install/2/WXP/EN-US/DeskmanPowertoySetup.exe)

Windows PowerShell (http://www.microsoft.com/windowsserver2003/technologies/management/powershell/download.mspx), e certo k em linux consegues fazer mais coisas, mas em ambos os SO existe mt coisa k so consegues trabalhar em ambiente grafico

a ultima e mt subjectiva
 
Na minha opinião a maior vantagem de utilizar Gnu/Linux em vez de Win é o tempo que se ganha em não ter que formatar o pc umas 4 ou 5 vezes por ano como me acontecia em win...

[[]]


?????????
:eek:
Que esagero não? Que tal uma actualização nesse conceito muitissimo desactualizado?
 
Código:
OS Name:                   Microsoft Windows XP Professional
OS Version:                5.1.2600 Service Pack 3 Build 2600
OS Manufacturer:           Microsoft Corporation
OS Configuration:          Standalone Workstation
OS Build Type:             Multiprocessor Free
Original Install Date:     07-05-2005, 16:24:05
A minha instalação vai fazer 4 anos daki por 1 mes e pico

foi levando com os 3 service packs ao ritmo k foram lancados.
 
Última edição:
No meu caso o que mais sinto falta em Windows é o uso de tabs no file manager, os desktops multiplos e a facilidade de instalação de software, sei que pelo menos os dois primeiros pontos são possiveis em ambiente Windows, mas é necessário software adicional.

No entanto o motivo principal que me leva a escolher o Linux como SO principal é mesmo o facto de ter o SO a trabalhar para mim e não o contrário, passo a explicar, em Win é quase obrigatório executar uma série de tarefas de manutenção num intervalo mais ou menos regular, limpeza de lixo, desfragmentação, correcção do registo, etc, para além de ser quase obrigatório o uso de Anti-virus, firewall, anti spyware e afins, ora em Linux a unica coisa com que me preocupo é fazer as actualizações.
 
Mantendo-me fiel ao tópico, quero acrescentar que no Linux consigo trabalhar de forma eficiente e sem que os programas se arrastem e demorem imenso tempo a "pensar" ! Noutro sistema operativo, cujo nome não digo, tenho tarefas a correrem em background e consegue esgotar a minha imensa paciência....
Bom fim-de-semana.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo