O que é feito dos 1/1.6"?

Batmuman

Banido
Sendo que actualmente só se vê superzooms como a Panasonic FZ28, a Canon SX10, etc, com ridículos sensores 1/2.3", pergunto: O que é feito dos 1/1.6"?

No tempo das vacas gordas estes sensores (1/1.6", 1/1.7", 1/1.8") equipavam fujis (S6500/S9600) e Kodaks (P880) que eram vendidas aos preços das actuais superzoom "de topo".

É com grande pena minha que vejo isto a acontecer pois teríamos superzooms com muito melhor qualidade de imagem, mesmo com o actual excesso de megapixels (já que os processadores evoluíram).
 
Última edição:
Pois, porque o elevado zoom é que vende, já a qualidade de imagem fica em 2º plano. Andam a investir fortunas no desenvolvimento de novos processadores que no fundo detectam umas caras em movimento e até reduzem o ruído um bocadinho melhor. Um bocadinho...Acho uma pena, mas enfim, o consumidor só olha aos MP e ao zoom.

Estes novos processadores com sensores 1/1.6" eram a combinação ideal.
 
Última edição:
Pois, porque o elevado zoom é que vende, já a qualidade de imagem fica em 2º plano. Andam a investir fortunas no desenvolvimento de novos processadores que no fundo detectam umas caras em movimento e até reduzem o ruído um bocadinho melhor. Um bocadinho...Acho uma pena, mas enfim, o consumidor só olha aos MP e ao zoom.

E é mesmo essa a realidade. As massas é que definem o mercado. Para os restantes começa a haver cada vez mais SLRs de baixo custo, que acabam por "matar" a verdadeira bridge.
 
Mesmo nas compactas normais só algumas Fuji (f40/f50/f60...) e Pentax(s12/a40) têm sensores maiores 1.6-1.8, pelo que vi são as que sobrevivem à moda...
 
Epá, isso já é pedir demais! lol :D

Em todo o caso tens a fuji S100 FS a 500€. A Ms. Purple Fringing :P
 
Última edição:
é demais pq?
antigamente praticamente tds as bridges tinham 2/3

a s100fs com metade dos mp e com uma lente melhor trabalhada seria um maquinão sem concorrencia possivel

ao preço que está é um tiro no pé da fuji
 
é demais pq?
antigamente praticamente tds as bridges tinham 2/3

a s100fs com metade dos mp e com uma lente melhor trabalhada seria um maquinão sem concorrencia possivel

ao preço que está é um tiro no pé da fuji

Verdade. Ainda por cima a Fuji não tem SLRs de entrada, por isso podia fazer isso à vontade. Acredita que iria chatear muitas outras marcas.
 
as S6xxx e S9xxx eram boas, mesmo com 1/1.6 n tinham grande concorrencia
a s100fs é que borrou um bocado a pintura

acho que a s100 é a primeira fuji a usar 2/3, mas as KM eram todas ou quase tds 2/3, bem como as nikon
 
Back
Topo