Partilha O último jogo

need-for-speed-4_0.jpg

Need for speed Payback - 7,5/10
Opinião pessoal - 9/10

Bem, aqui estamos mais uma vez, perante uma saga que tenta ir buscar a fama e qualidade de outrora. Apesar de Payback ser uma melhoria notória em relação ao anterior (pelo menos, em 99% dos aspetos), ainda assim fica aquém das expectativas.
O jogo tem um grande leque de carros, a customização continua excelente, e o grafismo está muito bom. A história não está má, mas tambem não está boa! As missões que introduziram à la Fast & Furious ficaram particularmente interessantes, mas sabem a pouco! A ambientação é boa, e ter dia/noite ficou espectacular!
O ponto negativo (e aqui não há volta a dar), é no sistema de upgrade, onde temos cartas aleatórias que podemos comprar (mudam a cada 7 minutos), e temos depois rolls que ganhamos para jogar numa espécie de roleta russa. Nunca tive problemas durante a história em ter os upgrades necessários a ganhar, mas o sistema em si não resulta e tira toda a imersão do jogo, porque foi construído a pensar nas microtransações, apesar de terem mudado um pouco com updates. No entanto, quando chegamos ao final, e queres evoluir os carros, já se torna díficil.

NFS PAYBACK é aquele jogo que se passa bem, é divertido, mas não passa disso. Sei que pode ser a nostalgia a pesar, mas falta a vibe dos Underground, Most Wanted e Carbon. Até o Pro Street acho que tinha um conceito mais interessante (façam um remake destes, ou lancem a 60fps/troféus) na nova geração e é sucesso garantido, mas não sei onde a EA anda com a cabeça).
 
O Hellblade é um grande jogo mas não é um Hack and Slash.
Parece-me que tens jogos em demasia, quando comprei a PS4 também exagerei, já a tenho há 3 anos e ainda não joguei alguns jogos que comprei nessa altura. Com o tempo fiquei vacinado com as promoções, ou se compra para jogar de imediato ou quase, pois com o tempo as promoções serão sempre melhores. Um jogo comprado agora em promoção daqui a uns meses terá esse preço como normal.

Pois não. Mas é um grande jogo. É o maior e mais bonito jogo da Ninja Theory - admitido pelo Antoniades director e escritor. Motor de jogo Unreal Engine 4. Além de ser um jogo com captura de movimentos e voice acting da (https://twitter.com/juergensmelina - Melina Jurgens).

Mais, eles estudaram o pessoas com doenças mentais para melhorar a caracterização e ambiente.

Pois, verdade que tenho jogos a mais - mas de certa forma é para justificar a gtx 1080. Para quê uma gráfica gaming, se não tiveres jogos? :)

Até ao Natal não compro mais nenhum.
 
Pois não. Mas é um grande jogo. É o maior e mais bonito jogo da Ninja Theory - admitido pelo Antoniades director e escritor. Motor de jogo Unreal Engine 4. Além de ser um jogo com captura de movimentos e voice acting da (https://twitter.com/juergensmelina - Melina Jurgens).

Mais, eles estudaram o pessoas com doenças mentais para melhorar a caracterização e ambiente.

Pois, verdade que tenho jogos a mais - mas de certa forma é para justificar a gtx 1080. Para quê uma gráfica gaming, se não tiveres jogos? :)

Até ao Natal não compro mais nenhum.
Sim éum Grande jogo alémde ser um bom show caseparaa gráfica.

Jogos parados não precisam de placa gráfica [emoji3]
 
AMe5JWf.jpg


Firewatch (PC) - 7.5/10

Gostei bastante do voice acting e do estilo gráfico do jogo. Porém o jogo é bastante curto e gera bastante entusiasmo(hype) que depois acaba por não capitalizar e acabamos por ficar com um sabor misto do jogo. A gameplay também é pouco variada.

08lkogF.jpg


Shadow of The Colossus Remastered PS4 - 7.5/10

Gostei bastante dos gráficos e do estilo simplista do jogo. A história também tem um desfecho final muito bom. Infelizmente os controlos são incrivelmente frustrantes (tanto do climbing, como a espada que na floresta deixa de funcionar) e há alguns puzzles que não são tão acessíveis.
 
jMhrvp9.png

Cuphead (PC) - 9/10

Ora aqui está um jogo único. Os visuais e música do estilo do ano 1930 estão sublimes. Os bosses são detalhados e muito variados, e os tipo de projéteis dos seus ataques refletem a sua "personalidade", o que torna o jogo bastante imersivo.
Gostei bastante do desafio do jogo e a única coisa má que aponto é que alguns ataques dos bosses e as plataformas para onde podemos saltar são muito random e como não podemos prevê-los da mesma maneira como a maioria dos outros ataques, isso gera mais mortes e frustração.

KgThIke.jpg


Abzû (PC-Origin Access) - 9/10

Os criadores do excelente "Journey" trazem-nos outra fantástica experiência audiovisual. Um jogo curto (2h), mas são 2 horas bem passadas, com excelentes gráficos, música, e uma história simples mas bem executada.

3xt6zOR.png


Inside (PC-Origin Access) - 8/10

Gostei bastante do estilo gráfico e da maioria dos puzzles. A história durante o jogo acho que é bem transmitida mas o final é um pouco confuso e tive que pesquisar para ver qual é a mensagem que o jogo quer transmitir.
 
3146555-828_285004343.jpg

Titanfall 2
7/10
Sempre tive interesse em jogar Titanfall, mas tendo eu apenas uma PS4 sempre me fiquei pelos vídeos. Quando lançaram este Titanfall 2 joguei a beta e não achei nada de especial. Dos vídeos que via do primeiro parecia bem mais interessante e pessoas que jogaram ambos dizem que o primeiro é muito melhor.
Mesmo assim comprei o jogo e lá decidi jogar.

A campanha não é nada de mais, somos um soldado que de um dia para o outro passou a ser o herói do jogo. O jogo passa-se num futuro e fez-me lembrar um bocado o mundo de Killzone com uma mistura de Mirrors Edge. E para mim foi fácil andar a correr e a deslizar por paredes e a saltar de um lado para o outro por causa de Mirrors Edge que joguei há muitos anos atrás.

Pelo que sei este jogo foca-se mais no online, e aí sim o jogo ganha outro interesse. Existem vários modos de jogo, com ou sem Titã e com ou sem bots a jogarem connosco.
Gostei especialmente dos modos onde começamos como piloto e depois vamos ganhando pontos para chamar o nosso Titan e aí sim o jogo fica bem melhor.
Existem vários tipos de Titãs, uns mais fortes, outros mais lentos, outros com menos escudo. E depois cada arma e cada ataque especial de cada Titã é diferente.
Achei os jogos muito frenéticos, e eu que estou habituado a jogar Battlefield achei este online do Titanfall 2 mais frenético.
Os jogos podem ser 6 vs 6 ou 5 vs 5, mas como disse há modos onde andam bots no meio do jogo em ambas as equipas, mas basicamente só servem para fazer número.

É um bom jogo, para ser comprado a baixo preço.
 
e6cb71addbd92ab38421789cdabecd50b7b59f264b346acad024c2d8698a4d28.jpg


Superhot (PC) - 7/10

A gameplay é bastante divertida, baseia-se na premissa de que o tempo só avança quando nós nos movemos, o que faz com que um encontro possa ser abordado de várias maneiras.
No entanto, não achei grande piada à "história" e o jogo é bastante curto (<2horas).

xW0OHSc.png


Furi (PC-Origin Access) - 8.5/10

Gostei bastante deste jogo. A Soundtrack está soberba e ajuda a instalar o ambiente para as boss fights. O jogo tem 9 boss fights e todas elas são intensas e cada boss tem várias mecânicas e ataques distintos uns dos outros.
O jogo requer reflexos muito rápidos para dar os parrys e é necessário alguma paciência porque alguns ataques dos bosses são um pouco frustrantes de aprender/fazer dodge, mas se isso não for um impedimento para vocês, este jogo merece o vosso tempo.
Em nota final, recomendo jogarem com um comando.
 
Última edição:
header.jpg

Assassin's Creed IV - 8,5/10
Nota pessoal - 10/10

Bem, esta foi a minha segunda playtrough no jogo, mas desta vez na PS4. É o jogo sobre piratas mais completo de todos! O protagonista tem um carisma forte, e rapidamente passamos a gostar dele, como aquele "badass" que todos gostamos de ver. O jogo está muito bom na representação da pirataria, e o sistema de open world com oceano, exploração, caças ao tesouro, está muito bom! É tão satisfatório pegarmos no nosso navio, irmos para alto mar, e afundarmos uns poucos atrás de recursos, dinheiro ou simplesmente prestígio! As lutas navais também estão qualquer coisa de magnífico!
Os cenários está muito coloridos, e temos um mapa repleto de ilhas (como era de se esperar). A vegetação, o ambiente, os NPC, tudo parece dar vida ao jogo!
No entanto, apesar da história estar muito boa, peca tendo em conta que é um Assassin's Creed! A compararmos com outros jogos da saga, este ficou muito aquém. Em apenas duas partes ouvimos falar dos Assassin's e do seu credo, e nada mais. (mas aquele plot twist no final, arrebenta com tudo). Pelo caminho, tambem vamos conhecendo algumas personagens icónicas, como o Barba Negra.
É um jogo que recomendo a 200% para quem gosta da época dos piratas, pois melhor que este não há, garantidamente! É simplesmente perfeito no que toca a isso!
 
Para que são as duas notas?

Uma é a nota que acho que o jogo merece em si, em todos os aspetos! Outra é a nota do que eu achei do jogo. Pra mim o jogo vale 10/10, mas não é um jogo perfeito e está longe disso, logo não era justo dar uma nota "técnica" 10/10. Basicamente dou uma nota sem olhar ao meu gosto pessoal, e outra ao meu gosto pessoal.
 
Quase como uma nota o quanto gostei de jogar e o quanto o jogo é

Mas se ambas são dadas por ele...para mim continua a não fazer sentido, se ele metesse a nota de algum site ou a média dada pelos jogadores e depois a dele ainda se compreendia, assim para mim não faz.

Mas continua a fazer as tuas reviews que gosto de as ler ;).
 
Eu até compreendo. De uma forma esta jogo a pontuar o jogo de aspecto técnico, gráficos, detalhes do mundo, história, jogabilidade. Noutro ponto está a pontuar o jogo no divertimento que teve a jogar, o quanto gostou da história e de tudo isso. Penso que seja isso. Pelo menos é assim que analiso os jogos/filmes/animes.
 
Mad Max (PS4) - 8.5/10

Não costumo gostar de jogos de ficção mas este jogo tem um mundo pós-apocalíptico espetacular. O mundo em si, mas também os personagens são memoráveis. Talvez peque apenas pelo Max (nosso personagem) apenas começar a mostrar personalidade mais para o último terço do jogo. O gameplay é variado, desafiante sem ser demasiado complexo. A história terminei em cerca de 17/18h mas o jogo tem matéria para umas 40h facilmente.

Um jogo que passou um bocado despercebido talvez por muita gente julgar que seria uma adaptação do filme do mesmo nome, e essa fama raramente é positiva no mundo dos videojogos.
 
Mad Max (PS4) - 8.5/10

Não costumo gostar de jogos de ficção mas este jogo tem um mundo pós-apocalíptico espetacular. O mundo em si, mas também os personagens são memoráveis. Talvez peque apenas pelo Max (nosso personagem) apenas começar a mostrar personalidade mais para o último terço do jogo. O gameplay é variado, desafiante sem ser demasiado complexo. A história terminei em cerca de 17/18h mas o jogo tem matéria para umas 40h facilmente.

Um jogo que passou um bocado despercebido talvez por muita gente julgar que seria uma adaptação do filme do mesmo nome, e essa fama raramente é positiva no mundo dos videojogos.

Voltei ontem a pegar no jogo para o acabar, e é de facto um grande jogo, que passou ao lado de muita gente, infelizmente!
 
Mad Max (PS4) - 8.5/10

Não costumo gostar de jogos de ficção mas este jogo tem um mundo pós-apocalíptico espetacular. O mundo em si, mas também os personagens são memoráveis. Talvez peque apenas pelo Max (nosso personagem) apenas começar a mostrar personalidade mais para o último terço do jogo. O gameplay é variado, desafiante sem ser demasiado complexo. A história terminei em cerca de 17/18h mas o jogo tem matéria para umas 40h facilmente.

Um jogo que passou um bocado despercebido talvez por muita gente julgar que seria uma adaptação do filme do mesmo nome, e essa fama raramente é positiva no mundo dos videojogos.
Eu considero o jogo muito bom, e sim, passou ao lado de muita gente na altura mas porque sairam grandes jogos.
 
@ric7 Eu até te dei um exemplo penso eu ha uns tempos atras... o FF é um jogo que eu não gosto nada, e pra mim aquilo é 2/10. Não era justo eu por essa nota no jogo, sendo que os jogos FF merecem muito, muito mais. O mesmo não era justo eu dar 10/10 a um jogo como o AC, porque ele não é perfeito, tem as suas limitações, os seus bugs. No entanto, pra mim, foi 10/10 porque foi dos melhores que já joguei, mas em termos pessoais. Dou-te outro exemplo: não sei se conhecias o Infestation: Survivor Stories (um MMO survival de zombies no PC): eu coloquei mais de 1000h no jogo, e aquilo era do pior que havia... mal optimizado, grafismo péssimo, cheio de cheaters, devs tornaram aquilo p2w, crashes a entrar nos servidores ou durante a partida, enfim, tudo o que era de mau, aquela empresa/devs tinham...Mas mesmo assim, eu diverti-me tanto, fiz amizades lá, e as horas que pus nele, fez com que tudo o resto fosse "resto"... Mas no entanto, os problemas continuavam lá e era impossível de negar! Ora, um jogo destes merecia um 8/9 ?? No máximo dos máximos um 4! Mas, se eu te desse essa nota acerca do jogo, tu ias pensar "Ui, uma nota muito baixa, detestou o jogo, e pelo que vejo, deve ser péssimo.", e no entanto, pus mais de 1k de horas, e adorei, como outra pessoa podia pegar nele e com todos os problemas, gostar do jogo! Como ao contrário, se eu desse uma nota alta, e depois fosses jogar e vias todos aquelas falhas, dizias logo que eu era maluco por ter dado uma nota daquelas ao jogo :)

Como disse o @Kuchiki Byakuya , é uma análise técnica. Eu gosto de separar o gosto pessoal e o jogo em si. Primeiro, avalio os termos técnicos dele, e aquilo que acho que o jogo merece! Depois, dou a minha nota pessoal, se gostei ou não do jogo, e aqui entra o meu gosto pessoal. Depois, falo um pouco sobre o jogo. Há jogos em que me extendo mais, outros que falo menos, depende.
 
HhcIDVg.jpg

God Of War (2018) - 10/10 (PS4)

Oh yeah, foi uma jornada incrível! Santa Monica estas de parabéns por esta obra prima! O jogo levou grandes mudanças, desde o sistema de combate, crafting, quest mas na minha opinião foi uma mudança positiva. O sistema de combate é simples mas bom.

Além da boa historia que o jogo contem, tem uma lore bastante atractiva e ainda temos a historia do Mimir (HEAD SHUT UP). Em suma é um jogo perfeito e prepara-se para para umas boas horas de acção e comédia entre Kratos e Atreus!
 
Back
Topo