1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Partilha O último jogo

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por hashshashin, 2 de Agosto de 2010. (Respostas: 2620; Visualizações: 249398)

1. lpmacedo

lpmacedo Power Member

O Hellblade é um grande jogo mas não é um Hack and Slash.
    Parece-me que tens jogos em demasia, quando comprei a PS4 também exagerei, já a tenho há 3 anos e ainda não joguei alguns jogos que comprei nessa altura. Com o tempo fiquei vacinado com as promoções, ou se compra para jogar de imediato ou quase, pois com o tempo as promoções serão sempre melhores. Um jogo comprado agora em promoção daqui a uns meses terá esse preço como normal.

2. Leao379

Leao379 Power Member

Shadow of the Colossus - 8/10

Não tem a mesma magia que o original na PS2, mas está uma grande adaptação para esta geração.

3. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Suspenso

Need for speed Payback - 7,5/10
    Opinião pessoal - 9/10

Bem, aqui estamos mais uma vez, perante uma saga que tenta ir buscar a fama e qualidade de outrora. Apesar de Payback ser uma melhoria notória em relação ao anterior (pelo menos, em 99% dos aspetos), ainda assim fica aquém das expectativas.
    O jogo tem um grande leque de carros, a customização continua excelente, e o grafismo está muito bom. A história não está má, mas tambem não está boa! As missões que introduziram à la Fast & Furious ficaram particularmente interessantes, mas sabem a pouco! A ambientação é boa, e ter dia/noite ficou espectacular!
    O ponto negativo (e aqui não há volta a dar), é no sistema de upgrade, onde temos cartas aleatórias que podemos comprar (mudam a cada 7 minutos), e temos depois rolls que ganhamos para jogar numa espécie de roleta russa. Nunca tive problemas durante a história em ter os upgrades necessários a ganhar, mas o sistema em si não resulta e tira toda a imersão do jogo, porque foi construído a pensar nas microtransações, apesar de terem mudado um pouco com updates. No entanto, quando chegamos ao final, e queres evoluir os carros, já se torna díficil.

NFS PAYBACK é aquele jogo que se passa bem, é divertido, mas não passa disso. Sei que pode ser a nostalgia a pesar, mas falta a vibe dos Underground, Most Wanted e Carbon. Até o Pro Street acho que tinha um conceito mais interessante (façam um remake destes, ou lancem a 60fps/troféus) na nova geração e é sucesso garantido, mas não sei onde a EA anda com a cabeça).

4. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

Pois não. Mas é um grande jogo. É o maior e mais bonito jogo da Ninja Theory - admitido pelo Antoniades director e escritor. Motor de jogo Unreal Engine 4. Além de ser um jogo com captura de movimentos e voice acting da (https://twitter.com/juergensmelina - Melina Jurgens).

Mais, eles estudaram o pessoas com doenças mentais para melhorar a caracterização e ambiente.

Pois, verdade que tenho jogos a mais - mas de certa forma é para justificar a gtx 1080. Para quê uma gráfica gaming, se não tiveres jogos? :)

Até ao Natal não compro mais nenhum.

5. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Sim éum Grande jogo alémde ser um bom show caseparaa gráfica.

Jogos parados não precisam de placa gráfica

6. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Firewatch (PC) - 7.5/10

Gostei bastante do voice acting e do estilo gráfico do jogo. Porém o jogo é bastante curto e gera bastante entusiasmo(hype) que depois acaba por não capitalizar e acabamos por ficar com um sabor misto do jogo. A gameplay também é pouco variada.

Shadow of The Colossus Remastered PS4 - 7.5/10

Gostei bastante dos gráficos e do estilo simplista do jogo. A história também tem um desfecho final muito bom. Infelizmente os controlos são incrivelmente frustrantes (tanto do climbing, como a espada que na floresta deixa de funcionar) e há alguns puzzles que não são tão acessíveis.

7. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Cuphead (PC) - 9/10

Ora aqui está um jogo único. Os visuais e música do estilo do ano 1930 estão sublimes. Os bosses são detalhados e muito variados, e os tipo de projéteis dos seus ataques refletem a sua "personalidade", o que torna o jogo bastante imersivo.
    Gostei bastante do desafio do jogo e a única coisa má que aponto é que alguns ataques dos bosses e as plataformas para onde podemos saltar são muito random e como não podemos prevê-los da mesma maneira como a maioria dos outros ataques, isso gera mais mortes e frustração.

Abzû (PC-Origin Access) - 9/10

Os criadores do excelente "Journey" trazem-nos outra fantástica experiência audiovisual. Um jogo curto (2h), mas são 2 horas bem passadas, com excelentes gráficos, música, e uma história simples mas bem executada.

Inside (PC-Origin Access) - 8/10

Gostei bastante do estilo gráfico e da maioria dos puzzles. A história durante o jogo acho que é bem transmitida mas o final é um pouco confuso e tive que pesquisar para ver qual é a mensagem que o jogo quer transmitir.

8. Snake Link

Snake Link Power Member

Titanfall 2
    7/10
    Sempre tive interesse em jogar Titanfall, mas tendo eu apenas uma PS4 sempre me fiquei pelos vídeos. Quando lançaram este Titanfall 2 joguei a beta e não achei nada de especial. Dos vídeos que via do primeiro parecia bem mais interessante e pessoas que jogaram ambos dizem que o primeiro é muito melhor.
    Mesmo assim comprei o jogo e lá decidi jogar.

A campanha não é nada de mais, somos um soldado que de um dia para o outro passou a ser o herói do jogo. O jogo passa-se num futuro e fez-me lembrar um bocado o mundo de Killzone com uma mistura de Mirrors Edge. E para mim foi fácil andar a correr e a deslizar por paredes e a saltar de um lado para o outro por causa de Mirrors Edge que joguei há muitos anos atrás.

Pelo que sei este jogo foca-se mais no online, e aí sim o jogo ganha outro interesse. Existem vários modos de jogo, com ou sem Titã e com ou sem bots a jogarem connosco.
    Gostei especialmente dos modos onde começamos como piloto e depois vamos ganhando pontos para chamar o nosso Titan e aí sim o jogo fica bem melhor.
    Existem vários tipos de Titãs, uns mais fortes, outros mais lentos, outros com menos escudo. E depois cada arma e cada ataque especial de cada Titã é diferente.
    Achei os jogos muito frenéticos, e eu que estou habituado a jogar Battlefield achei este online do Titanfall 2 mais frenético.
    Os jogos podem ser 6 vs 6 ou 5 vs 5, mas como disse há modos onde andam bots no meio do jogo em ambas as equipas, mas basicamente só servem para fazer número.

É um bom jogo, para ser comprado a baixo preço.

9. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Superhot (PC) - 7/10

A gameplay é bastante divertida, baseia-se na premissa de que o tempo só avança quando nós nos movemos, o que faz com que um encontro possa ser abordado de várias maneiras.
    No entanto, não achei grande piada à "história" e o jogo é bastante curto (<2horas).

Furi (PC-Origin Access) - 8.5/10

Gostei bastante deste jogo. A Soundtrack está soberba e ajuda a instalar o ambiente para as boss fights. O jogo tem 9 boss fights e todas elas são intensas e cada boss tem várias mecânicas e ataques distintos uns dos outros.
    O jogo requer reflexos muito rápidos para dar os parrys e é necessário alguma paciência porque alguns ataques dos bosses são um pouco frustrantes de aprender/fazer dodge, mas se isso não for um impedimento para vocês, este jogo merece o vosso tempo.
    Em nota final, recomendo jogarem com um comando.

Última edição: 12 de Julho de 2018
  10. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Suspenso

Assassin's Creed IV - 8,5/10
    Nota pessoal - 10/10

Bem, esta foi a minha segunda playtrough no jogo, mas desta vez na PS4. É o jogo sobre piratas mais completo de todos! O protagonista tem um carisma forte, e rapidamente passamos a gostar dele, como aquele "badass" que todos gostamos de ver. O jogo está muito bom na representação da pirataria, e o sistema de open world com oceano, exploração, caças ao tesouro, está muito bom! É tão satisfatório pegarmos no nosso navio, irmos para alto mar, e afundarmos uns poucos atrás de recursos, dinheiro ou simplesmente prestígio! As lutas navais também estão qualquer coisa de magnífico!
    Os cenários está muito coloridos, e temos um mapa repleto de ilhas (como era de se esperar). A vegetação, o ambiente, os NPC, tudo parece dar vida ao jogo!
    No entanto, apesar da história estar muito boa, peca tendo em conta que é um Assassin's Creed! A compararmos com outros jogos da saga, este ficou muito aquém. Em apenas duas partes ouvimos falar dos Assassin's e do seu credo, e nada mais. (mas aquele plot twist no final, arrebenta com tudo). Pelo caminho, tambem vamos conhecendo algumas personagens icónicas, como o Barba Negra.
    É um jogo que recomendo a 200% para quem gosta da época dos piratas, pois melhor que este não há, garantidamente! É simplesmente perfeito no que toca a isso!

11. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

Concordo 100% com o que escreveste.

12. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Para que são as duas notas?

13. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Suspenso

Uma é a nota que acho que o jogo merece em si, em todos os aspetos! Outra é a nota do que eu achei do jogo. Pra mim o jogo vale 10/10, mas não é um jogo perfeito e está longe disso, logo não era justo dar uma nota "técnica" 10/10. Basicamente dou uma nota sem olhar ao meu gosto pessoal, e outra ao meu gosto pessoal.

14. Kuchiki Byakuya

Quase como uma nota o quanto gostei de jogar e o quanto o jogo é

15. ric7

ric7 Power Member

Mas se ambas são dadas por ele...para mim continua a não fazer sentido, se ele metesse a nota de algum site ou a média dada pelos jogadores e depois a dele ainda se compreendia, assim para mim não faz.

Mas continua a fazer as tuas reviews que gosto de as ler ;).

16. Kuchiki Byakuya

Eu até compreendo. De uma forma esta jogo a pontuar o jogo de aspecto técnico, gráficos, detalhes do mundo, história, jogabilidade. Noutro ponto está a pontuar o jogo no divertimento que teve a jogar, o quanto gostou da história e de tudo isso. Penso que seja isso. Pelo menos é assim que analiso os jogos/filmes/animes.

17. hmcb11

hmcb11 Power Member

Mad Max (PS4) - 8.5/10

Não costumo gostar de jogos de ficção mas este jogo tem um mundo pós-apocalíptico espetacular. O mundo em si, mas também os personagens são memoráveis. Talvez peque apenas pelo Max (nosso personagem) apenas começar a mostrar personalidade mais para o último terço do jogo. O gameplay é variado, desafiante sem ser demasiado complexo. A história terminei em cerca de 17/18h mas o jogo tem matéria para umas 40h facilmente.

Um jogo que passou um bocado despercebido talvez por muita gente julgar que seria uma adaptação do filme do mesmo nome, e essa fama raramente é positiva no mundo dos videojogos.

18. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Suspenso

Voltei ontem a pegar no jogo para o acabar, e é de facto um grande jogo, que passou ao lado de muita gente, infelizmente!

19. Snake Link

Snake Link Power Member

Eu considero o jogo muito bom, e sim, passou ao lado de muita gente na altura mas porque sairam grandes jogos.

20. JoaoRibeiro24

JoaoRibeiro24 Suspenso

@ric7 Eu até te dei um exemplo penso eu ha uns tempos atras... o FF é um jogo que eu não gosto nada, e pra mim aquilo é 2/10. Não era justo eu por essa nota no jogo, sendo que os jogos FF merecem muito, muito mais. O mesmo não era justo eu dar 10/10 a um jogo como o AC, porque ele não é perfeito, tem as suas limitações, os seus bugs. No entanto, pra mim, foi 10/10 porque foi dos melhores que já joguei, mas em termos pessoais. Dou-te outro exemplo: não sei se conhecias o Infestation: Survivor Stories (um MMO survival de zombies no PC): eu coloquei mais de 1000h no jogo, e aquilo era do pior que havia... mal optimizado, grafismo péssimo, cheio de cheaters, devs tornaram aquilo p2w, crashes a entrar nos servidores ou durante a partida, enfim, tudo o que era de mau, aquela empresa/devs tinham...Mas mesmo assim, eu diverti-me tanto, fiz amizades lá, e as horas que pus nele, fez com que tudo o resto fosse "resto"... Mas no entanto, os problemas continuavam lá e era impossível de negar! Ora, um jogo destes merecia um 8/9 ?? No máximo dos máximos um 4! Mas, se eu te desse essa nota acerca do jogo, tu ias pensar "Ui, uma nota muito baixa, detestou o jogo, e pelo que vejo, deve ser péssimo.", e no entanto, pus mais de 1k de horas, e adorei, como outra pessoa podia pegar nele e com todos os problemas, gostar do jogo! Como ao contrário, se eu desse uma nota alta, e depois fosses jogar e vias todos aquelas falhas, dizias logo que eu era maluco por ter dado uma nota daquelas ao jogo :)

Como disse o @Kuchiki Byakuya , é uma análise técnica. Eu gosto de separar o gosto pessoal e o jogo em si. Primeiro, avalio os termos técnicos dele, e aquilo que acho que o jogo merece! Depois, dou a minha nota pessoal, se gostei ou não do jogo, e aqui entra o meu gosto pessoal. Depois, falo um pouco sobre o jogo. Há jogos em que me extendo mais, outros que falo menos, depende.

Partilhar esta Página