Partilha O último jogo

Watch Dogs 2

Eles tornaram as capacidades do hacking maiores e adição do quadcopter e do drone abrem ainda mais portas no que toca a playstyles. Mas ao mesmo tempo a história e os personagens que escolheram,meh. Custa-me ir do Lucky Quinn e Iraq para executivos de Silicone Valley. Ir de uma tentativa de vingar a morte de uma sobrinha para um "do it 4 da lulz"(pese embora com o tempo a gente veja que há uma luta pela nossa privacidade,pelo manter as nossas instituições tradicionais sem influências externas que não reflectem o que nós verdadeiramente queremos). O problema é também um estilo letal nao encaixar no tipo de campanha que a DeadSec quer fazer.
Isso e spider tank,WTF?



Campanha do COD WW2

Não vou mentir,deu-me um ataque de nostalgia do caraças ao jogar isto. Fez-me lembrar o Medal of Honor:Allied Assault/COD e o United Ofensivs/COD2.E as mecânicas da munição/medpacks/granadas/morteiros teve a sua graça e trouxe alguma variedade. Foi do caraças ver o salto que quase 20 anos fazem quando comparamos o D-Day em diferentes jogos.
Dito isso,não morri de amores pela história. O personagem do Josh Duhamel é um cliché muito gasto. Eu não sou contra clichés,mas há alguns que já deram o que tinham a dar e só existem para criar conflito.Isso e o resto da malta é um bocado sem sal. Comparativamente gostei mais do Advance Warfare nesse capítulo.



Murdered: Soul Suspect

Aqui foi mais revisitar. Pena que a Airtight Games tenha fechado depois disto. Não é um mau jogo.Bom mundo,bons personagens. Gameplay um bocado básica mas com a sua variedade. Até decidiram fazer um open world para poder meter alguns collectibles e side cases. Eles tentaram dar as melhores condições possíveis para sucesso,mas infelizmente não chegou. Uma pena. Mas não deixo de recomendar a quem quiser um jogo de detectives sobrenaturais de duração média.



Campanha do Battlefront 2

Ao início o que me criou mais confusão foi um elemento catalisador de uma mudança na história que eu achei um bocado estúpido. Mas depois de ler acerca daquilo até percebi a lógica da situação. De resto foi bacano jogar com heróis como o Luke,Leia,Solo e Lando. Gostei da variedade com que saltavamos entre os heróis e os seus poderes especiais,jogar com a Iden Versio e o as skills mais terra a terra dela, e naves como Tie Fighters/X-Wings mais veiculos terrestres como os AT-STs. Única coisa que não gostei foi o último nível e a gameplay do personagem. Pontos extra para a história do DLC single player explicar algumas coisas que os filmes nunca tentaram e fazer ponte para o Force Awakens e Last Jedi. Resumindo,tempo bem passado. Não é nenhum portento mas tem qualidade para me ter agarrado.
 
Nova-111.jpg


Jogo fantástico, que grande remake.
 
Já há muito tempo que não vinha aqui deixar a minha opinião sobre os meus jogos, portanto, cá vai:

Red Read Redemption 2 (conclui já ha 2/3 meses): 10
Nota pessoal: 10


Bem, o que dizer desta obra prima da Rockstar Games... É um jogo que tem TUDO o que um grande jogo deve ter. A ambientação é perfeito, e os cenários são qualquer coisa de espectaculares! A floresta, o sol, a luz, a noite, tudo está tão bem conseguido...
E em relação à história, bem... É longa, com momentos para tudo! E para quem jogou o anterior, então é ainda mais espectacular ver como tudo era antes! E todas as pequenas menções, easter egss, frases, etc, relacionados com o RDR, é mesmo de um patamar de magnificência! Em relação à banda sonora, bem... também nada a apontar! Principalmente na
parte final, quando o Arthur coloca o chapéu, e prepara-se para a última "ride", ao som do "That's the way it is" é simplesmente :drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling: nunca mais saiu nem vai sair, esse momento da memória! É único, principalmente para quem jogou ambos! E depois temos o epílogo, que acaba este jogo de uma maneira que só a R sabe fazer!

Não sei se fui o único a achar isto, mas este jogo proporciona-nos uma alegria tão grande e ao mesmo tempo tão triste, porque sabemos como tudo aquilo termina...

Entra no meu top3 de melhores jogos de sempre!




Shadow of the Colossus: 9/10
Nota pessoal: 9/10


Bem, nunca tinha jogado o original na PS2 (shame on me), nem o remaster na PS3... Fui para este jogo "em branco", e posso dizer que ao inicio não me agarrou... Achava interessante, mas não conseguia ver a obra de arte que todos intitulavam... Após jogar mais um bocado, fiquei completamente agarrado a isto, e consegui ver a beleza que este jogo tem!! Transmite-nos uma sensação de solidão única, vermos os colossos e derrota-los é um sentimento espectacular, e as paisagens, bem... magníficias!!
Todo aquele sentimento de segredismo, solidão (como disse acima), mistério, é incutido em nós de uma forma...
O gameplay é algo mais "básico", mas temos de ter em conta que é um jogo PS2 e mesmo assim para os padrões atuais, não está muito mau (há bem piores).





The Last Guardian: 9/10
Nota pessoal: 8/10


A par do SOTC, este só fica atrás pela performance e gameplay... A história é muito boa, a relação de humano - animal (no fundo, animal de estimação), está muito boa, mas a performance não tem desculpa... Ainda pra mais tendo em conta que é um jogo de PS4, com anos de produção, e exclusivo...






Detroit Become Human: 9/10
Nota pessoal 9/10


Bem, para este género, é dos melhores que já joguei em toda a minha vida... A história é fantástica, e leva-nos mesmo a pensar nas nossas decisões! E a quantidade de alternativas que o jogo proporciona, é de louvar! Foi uma surpresa pela positiva, pois não esperava que tivesse este nível de qualidade!






Shadow of the Tomb Raider: 9/10
Nota pessoal: 7/10


Bem, para ser sincero, foi o jogo que de todos, menos gostei! Não, o jogo não é mau, muito longe disso! Mas achei a história muito "básica" e curta, tendo em conta os seus antecessores! Para o fim ainda melhorou, mas ainda assim, tive a ideia que houve partes cortadas ou apressadas, possivelmente devido ao custo que o jogo estava a ter para ser desenvolvido! O jogo poderia ter mais 4/5h à vontade e explicaria muita coisa que ficou solta! Muitas coisas ficaram por explicar e para uma conclusão de trilogia, esperava obter mais respostas, e ver uma transformação maior da nossa querida Lara!
Em relação à ambientação, é perfeito! A selva, a "camuflagem", os cenários, tudo isso é lindissimo! Ver as civilizações antigas, as estruturas, vermos a "história", está muito bem conseguido!
Em relação ao gameplay, é mais do mesmo, com uma ou outra inovação! Não considero um aspecto negativo, porque se está bom assim, não há necessidade de andar a fazer uma transformação de 180 graus.
 
Já há muito tempo que não vinha aqui deixar a minha opinião sobre os meus jogos, portanto, cá vai:

Red Read Redemption 2 (conclui já ha 2/3 meses): 10
Nota pessoal: 10


Bem, o que dizer desta obra prima da Rockstar Games... É um jogo que tem TUDO o que um grande jogo deve ter. A ambientação é perfeito, e os cenários são qualquer coisa de espectaculares! A floresta, o sol, a luz, a noite, tudo está tão bem conseguido...
E em relação à história, bem... É longa, com momentos para tudo! E para quem jogou o anterior, então é ainda mais espectacular ver como tudo era antes! E todas as pequenas menções, easter egss, frases, etc, relacionados com o RDR, é mesmo de um patamar de magnificência! Em relação à banda sonora, bem... também nada a apontar! Principalmente na
parte final, quando o Arthur coloca o chapéu, e prepara-se para a última "ride", ao som do "That's the way it is" é simplesmente :drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling: nunca mais saiu nem vai sair, esse momento da memória! É único, principalmente para quem jogou ambos! E depois temos o epílogo, que acaba este jogo de uma maneira que só a R sabe fazer!

Não sei se fui o único a achar isto, mas este jogo proporciona-nos uma alegria tão grande e ao mesmo tempo tão triste, porque sabemos como tudo aquilo termina...

Entra no meu top3 de melhores jogos de sempre!




Shadow of the Colossus: 9/10
Nota pessoal: 9/10


Bem, nunca tinha jogado o original na PS2 (shame on me), nem o remaster na PS3... Fui para este jogo "em branco", e posso dizer que ao inicio não me agarrou... Achava interessante, mas não conseguia ver a obra de arte que todos intitulavam... Após jogar mais um bocado, fiquei completamente agarrado a isto, e consegui ver a beleza que este jogo tem!! Transmite-nos uma sensação de solidão única, vermos os colossos e derrota-los é um sentimento espectacular, e as paisagens, bem... magníficias!!
Todo aquele sentimento de segredismo, solidão (como disse acima), mistério, é incutido em nós de uma forma...
O gameplay é algo mais "básico", mas temos de ter em conta que é um jogo PS2 e mesmo assim para os padrões atuais, não está muito mau (há bem piores).





The Last Guardian: 9/10
Nota pessoal: 8/10


A par do SOTC, este só fica atrás pela performance e gameplay... A história é muito boa, a relação de humano - animal (no fundo, animal de estimação), está muito boa, mas a performance não tem desculpa... Ainda pra mais tendo em conta que é um jogo de PS4, com anos de produção, e exclusivo...






Detroit Become Human: 9/10
Nota pessoal 9/10


Bem, para este género, é dos melhores que já joguei em toda a minha vida... A história é fantástica, e leva-nos mesmo a pensar nas nossas decisões! E a quantidade de alternativas que o jogo proporciona, é de louvar! Foi uma surpresa pela positiva, pois não esperava que tivesse este nível de qualidade!






Shadow of the Tomb Raider: 9/10
Nota pessoal: 7/10


Bem, para ser sincero, foi o jogo que de todos, menos gostei! Não, o jogo não é mau, muito longe disso! Mas achei a história muito "básica" e curta, tendo em conta os seus antecessores! Para o fim ainda melhorou, mas ainda assim, tive a ideia que houve partes cortadas ou apressadas, possivelmente devido ao custo que o jogo estava a ter para ser desenvolvido! O jogo poderia ter mais 4/5h à vontade e explicaria muita coisa que ficou solta! Muitas coisas ficaram por explicar e para uma conclusão de trilogia, esperava obter mais respostas, e ver uma transformação maior da nossa querida Lara!
Em relação à ambientação, é perfeito! A selva, a "camuflagem", os cenários, tudo isso é lindissimo! Ver as civilizações antigas, as estruturas, vermos a "história", está muito bem conseguido!
Em relação ao gameplay, é mais do mesmo, com uma ou outra inovação! Não considero um aspecto negativo, porque se está bom assim, não há necessidade de andar a fazer uma transformação de 180 graus.
Por curiosidade estes jogos foram terminados em quanto tempo?
 
Resident Evil 2 (PS4)

Excelente remake daquele que para mim a par de Metal Gear Solid da PS1, é o melhor jogo que joguei até aos dias de hoje. Não só superou a versão original em todos os aspectos, como elevou a fasquia no que a remakes diz respeito.

Um jogo obrigatório para quem gosta do género!

Nota: 10/10
 
5 anos depois e finalmente acabei o Dead to Rights.
Era daqueles jogos em que começava a jogar e depois acabava por ir jogar outra coisa qualquer e quando voltava... já me tinha esquecido das mecânicas do jogo e tinha que começar do principio.
Isto "só" aconteceu 4 vezes. :D

Mas desta vez lá me decidi e só o pousei quando o acabei.
É o classico third person shooter com pancada à mistura e que tem a curiosidade de termos um cão como sidekick.
O jogo é divertido e nada complicado, o ideal para passar umas horas descansado a aviar balázio e pontapé nos maus.

O único senão (para mim que não gosto desse tipo de missões) são as missões de escolta. Mas felizmente são poucas e acabam por não chatear muito. A história é uma colecção de clichés mas ninguém esperava outra coisa desta franchise. :D

Venham mais destes, para desenjoar.
 
Wolfenstein: The New Order - 8.5/10
Esperava bem mais da história (o conceito é muito interessante, um mundo onde a 2ª guerra foi ganha pelos alemães), mas o gameplay está no ponto. Tudo muito fluído, sem quaisquer problemas técnicos e com nazis a voar por todo o lado.

Wolfenstein: The Old Blood - 7/10
A história é medíocre, a adição dos zombies não me agradou nada (nem aquele boss final que enfim...), mas gostei das poucas novidades que introduziram no gameplay.
Não fiquei grande fã deste dlc/expansão/prequela, mas tirando a parte final até gostei da experiência.


Depois de jogar estes 2, tenho que largar os shooters por uns tempos (já saturam), mas a ver se mais tarde arranjo o Wolfenstein II: The New Colossus.

O novo que vão lançar também será algo do género do The Old Blood, ou será mesmo a continuação da série?
 
Wolfenstein: The New Order - 8.5/10
Esperava bem mais da história (o conceito é muito interessante, um mundo onde a 2ª guerra foi ganha pelos alemães), mas o gameplay está no ponto. Tudo muito fluído, sem quaisquer problemas técnicos e com nazis a voar por todo o lado.

Wolfenstein: The Old Blood - 7/10
A história é medíocre, a adição dos zombies não me agradou nada (nem aquele boss final que enfim...), mas gostei das poucas novidades que introduziram no gameplay.
Não fiquei grande fã deste dlc/expansão/prequela, mas tirando a parte final até gostei da experiência.


Depois de jogar estes 2, tenho que largar os shooters por uns tempos (já saturam), mas a ver se mais tarde arranjo o Wolfenstein II: The New Colossus.

O novo que vão lançar também será algo do género do The Old Blood, ou será mesmo a continuação da série?
Ainda te falta (a mim também) o 2. Pelo que sei o Yongblood também será um jogo mais curto e jogaremos com as filhas do BJ Blazkowicz.
 
1200px-TP_White_Logo.png


Já o tinha comprado há pelo menos 2 anos. Mas só agora é que joguei. Foi a versão Wii.

Não estava a contar gostar do jogo. Antes deste, os que joguei foram o Majora's Mask 3D, antes deste o Ocarina of Time 3D, e antes deste (e o meu primeiro LoZ), o Skyward Sword. Como pouco ou nada sabia do Twilight Princess (e como nunca vi tantas opiniões positivas para com este jogo, em comparação com outros jogos da série), sempre pensei que o Twilight Princess fosse aquele jogo da série Legend of Zelda que, com um foque num estilo visual mais "realista", outros aspectos da série teriam menos foque. Mas estava bem enganado. Também não ouvi falar muito bem da versão da Wii, por causa dos controlos, mas dei-me muito bem com os controlos.

É um sólido Legend of Zelda. Para mim, uma sequela direta do Ocarina of Time, não só em termos de história, mas também em termos de game design. E tem um bom equilíbrio entre as duas formas do Link. Este jogo acaba por ter aspectos melhor que o Skyward Sword. Realmente recomendo.

Ainda me faltam jogar 2 jogos da série em 3D (e falta me todos os jogos em 2D). O Wind Waker e o Breath of the Wild. Este último eu tenho desde que comprei a Switch. Só que não o toquei com medo que, depois de terminar o Breath of the Wild, jogar o Twilight Princess se tornasse numa experiência mais "fraca". Mas depois de jogar o Twilight Princess, e após já ter jogado os restantes jogos já mencionados, chego à conclusão que cada Legend of Zelda tem o seu charme, cada um com os seus pontos fortes e únicos. E que um jogo dificilmente vai desvalorizar os restantes.

Btw, agora já sei porque é que muitos escolheram, como waifu, a Midna xD
 
A melhor versão desse jogo é a da GC que infelizmente nem saiu em Portugal (sem contar com o port wi u).

É um bom jogo mas trouxe algumas mudanças vizuais que muita gente nºao gostou, para mim é dos Zeldas que tem das melhores masmorras.
 


Finalmente consegui ter tempo para terminar um dos jogos que tenho em backlog.

Gostei imenso de revisitar a segunda grande guerra nesta geração, penso que poderiam ter explorado mais a história e outras forças militares ao invés de focarem apenas na norte americana e na invasão a França.

Ainda assim valeu cada segundo de campanha, o realismo e os gráficos associados ao jogo e as personagens valeram pelo menos bom!

8.5/10
 
Metro Exodus - 5/10

Para o standard de qualidade que vários jogos impuseram nestes últimos anos, este jogo tem problemas graves que estão imediatamente à vista e mesmo assim foram completamente ignorados e o jogo foi lançado.

Deixando os bugs e a muita preguiça da 4A Games á parte, gostei que tivessem feito o jogo mais open world que os anteriores mas não gostei da maneira como o implementaram. Open World não significa só que podemos andar livres pelo mapa, também significa que temos liberdade em concluir qualquer objectivo. Por exemplo, é muito mais desafiante quando um jogo nos manda "resolve este caso" e uma pessoa anda pelo mapa à procura de pessoas ou coisas que ajudem a resolver o problema do que "vai-me buscar uns sapatos que estão no armário da sala" e uma pessoa lá vai, apanha uns bichitos pelo caminho e está a coisa feita. Para não ter liberdade para resolver um problema por mim bem que prefiro que o jogo não seja Open World é tempo que me poupa...

Enfim, há jogos que parecem as laranjas do continente, lindas por fora e secas por dentro, é muito dlss, muita animação bonita, partículas e God rays mas conteúdo bem que a gente procura mas não encontra. Se hoje em dia ainda os PCs fossem pentiums 4 e as consolas PlayStation 2 os jogos seriam muito mas muito melhores.
 
20190208-apex-legends-keyart.jpg


APEX Legends
9/10
Não sou pessoa de jogar Battle Royal, apesar de hoje em dia ser um modo de jogo que está muito na moda. A Respawn lançou a saga Titanfall que apesar de ser um pouco inovadora, não teve grande sucesso. Mas depois lá decidiram pegar na modo dos BR e lançar um que é quase perfeito.

PUBG, H1Z, Fortnite, Blackout e muitos outros.... APEX Legends consegue pegar nesses todos e combinar num jogo soberbo.

Em APEX Legends joga-se com 60 jogadores (não com 100 nos normais BR) e em squads de 3 jogadores. Não há modo solo nem duos. Mas é aqui que o jogo ganha a sua piada. Existem 8 personagens, cada personagem tem as sua habilidades e em cada squad cada jogador escolhe uma personagem diferente dos outros, não se podem escolher as mesmas personagens. As habilidades das personagens são 3, uma ativa, uma passiva e uma especial. As habilidades variam por exemplo: Criar um portal num sítio e dar saída noutro sítio para que a squad se possa movimentar mais rápido, multiplicar a nossa personagem em vários hologramas para enganar os inimigos, lançar um ataque aéreo, conseguir marcar inimigos através das paredes, dar revive mais rapidamente... Existem várias, e como disse cada personagem tem 3 diferentes de todas as outras!
Mas as coisas boas não ficam por aqui. Quantas vezes noutros BR por equipas morremos e ficamos ali a ver o resto da equipa jogar? Acho que quase ninguém hoje em dia faz isso, sai logo do jogo. Em APEX Legends isso é diferente, primeiro ficamos down com a possibilidade de receber revive dos companheiros. Se morrermos mesmo, os companheiros têm cerca de 1min para ir à nossa caixa pegar no banner e ir a uns spots espalhados pelo mapa onde dá para fazer com que entremos novamente no jogo, mas sem nada do que tinhamos. Se quisermos temos de ir ao local onde morremos e pegar em tudo de volta.

Mas calma, isto ainda não acabou. Posso dizer-vos que já ganhei vários jogos com randoms, e como? Simples. O jogo é muito intuitivo e tem um sistema de spot brutal. É muito fácil assinalar onde viram inimigos, para onde vão, assinalar uma arma ou até munição para que o squad saiba onde está. E podem responder, mesmo sem usarem um micro.
E depois uma das coisas que mais me espantou neste jogo, os detalhes de todos os items.
Por exemplo, vocês apanham uma caçadeira, e para encontrar munições para essa arma como fazem? Procuram no chão. Mas aqui as munições estão separadas por cores e assim é muito mais fácil de identificar o tipo de munição que precisam. Eu sei que para a Wingman preciso de munições pesadas, neste caso são umas munições de uma cor azul. No canto inferior direito aparece a arma que temos equipada e a cor dela (neste caso azul) e assim mal veja munições azuis no chão sei que é para a arma que tenho. E depois os items para a arma, como miras ou carregadores. Se já tivermos um equipado aparece uma informação a dizer que já temos, ou se tivermos um mais fraco também aparece essa informação e assim já sabemos se vale a pena equipar ou não.
Muitas vezes perdi segundos que eram importantes em outros BR a olhar para o chão e a pensar se eram aquelas munições que precisava ou não. Neste jogo é muito mais fácil.

Quanto ao mapa, é um mapa com spots para tudo, para snipers, para encontros mais pequenos, e ao fim de umas horas já se conhece o mapa todo e sabe-se os melhores lugares para se esconder ou mesmo atacar.

Estou a gostar imenso deste jogo, porque o artwork faz-me lembrar imenso Borderlands, a jogabilidade é muito rápida, o jogo é excelente e é completamente viciante, mesmo para quem não é fã de Battle Royal.
 
Mafia 3(Xbox One X)

A César o que é de César. Quando escolheram a época que escolheram(anos 60) e o protagonista que escolher( um homem de cor) eles podiam ter assobiado para o lado no que toca ao racismo. Mas eles tiveram-los bem grandes e até carregaram forte na apresentação e nas consequências ( primeira vez que um tipo percebe a diferença na maneira como a police dispatcher trata Delroy Hollow vs a French Ward é assim um reality check do caraças).

De resto a história é bem boa,pese embora basica(no sentido em que foca-se apenas na vingança do Lincoln). Os dlcs é que dão algum variedade com cultos ocultos/combate ao racismo( sem relações directas à vingança do Lincoln)/história de espiões(mais parecia uma temporada de 24 lol). Isso e pontos extra para a licença para imprimir dinheiro que é o negócio de plantação e venda de cannabis que ganhamos no final do "Faster Baby!" lol


Repetitividade que se falou,aqui estou dividido. Sim,há um esquema que se repete 9 vezes(conquista dos distritos) e outro que se repete 3 vezes(Capos e missões que os deixam vulneráveis a ataque). Mas ao mesmo tempo,a apresentação das actividades e a variedade da acção escondia a repetição(só para o fim do jogo é alguns rackets se repetem,como os da prostituição). Mas não vou dizer que só fim de 21 dias a jogar isto,e a conquistar distrito atrás de distrito eu já não estava algo cheio.

Uma pequeno aparte para os bugs e glitches. Passado 2 anos e quase 6 meses ainda tem certas coisas que não devia ter,ainda mais numa consola como a One X. Mas não é tão horripilante quanto eu tinha medo. No fim contas o charme do jogo como experiência ajuda a fechar os olhos a certas coisas.
Maior elogio que posso fazer é que quero voltar a jogar-lo daqui por uns tempos e não me arrependo de comprar-lo. Verdade seja dita acabou ser a minha melhor compra no final de 2017(entre Watch Dogs 2,Homefront: The Revolution,Wolfenstein:The New Colossus e a terceira temporada do Walking Dead). O Injustice 2 fica ali perto( perde alguns pontos por usar outra vez tão rápido o Regime e o Superman ditador).
 
Os últimos jogos que joguei:

PS4 Pro:

Kingdom Hearts III - 9/10 (publiquei a minha opinião mais detalhadamente no respetivo tópico do jogo, mas em geral cumpriu com as expectativas).

Spyro: The Dragon (o remaster do primeiro jogo) - 8/10

Um remaster que ficou com um visual soberbo e que mantém a diversão do original. Obrigatório para os fãs de plataformas e para aqueles que se apaixonaram por este famoso Dragão há cerca de 20 anos. O grande defeito que tenho a apontar é a impossibilidade de mudar a língua dentro do jogo.
 
090068.jpg

The LEGO Movie 2 Videogame - 6/10

"Partido num monte de peças."

Versão testada: PlayStation 4 Pro

Não é a primeira vez nem vai ser a última que iremos ver jogos baseados em filmes. Alguns tiveram sucesso e outros nem por isso. Infelizmente este jogo pertence ao último grupo. E após o filme The LEGO Movie 2: The Second Part ter saído há quase um mês, eis que chega o The LEGO Movie 2 Videogame desenvolvido pela Traveller’s Tales. Personagens como o Emmet, a Lucy ou o Batman estão presentes neste jogo.

Não, por mais estranho que pareça, o jogo não segue mesmo a história do filme. Bricksburg recebeu visitas indesejáveis (invasores alienígenas) que deixou o sítio de pernas para o ar. Agora a Bricksburg transformou-se numa… Apocalypseburg. Cabe ao Emmet e aos outros heróis irem para sítios estranhos do Systar System para poderem salvar os seus amigos e arrumar com esta ameaça de uma vez por todas. O que sinto em relação ao modo história do jogo, sinto que podia ser ligeiramente mais longo e nota-se que foi muito pouco desenvolvido em comparação com o filme devido à quantidade de enredo importante que deixaram para trás.

Tal como a maioria dos jogos LEGO da Traveller’s Tales, trata-se de um Free Mode e não muda muito a fórmula, tanto que The LEGO Movie 2 Videogame usa a mesmo jogabilidade do LEGO Worlds. Visualmente, e sendo eu um fã da marca dinamarquesa, o jogo é bom e representa fielmente o que é a LEGO. Porém, há um cenário estranho durante o Free mode no planeta Systarian Jungle. Se eu tentar “pousar” de uma das imensas árvores com um veículo voador, o jogo mata o boneco e veículo. Sei que a maioria do pessoal vai achar este pormenor inútil ou quase e para mim era uma coisa que devia ser rectificada com uma actualização, porque é não coisa que não faz sentido.

Para além daquilo que eu disse anteriormente, o jogador vai ter que viajar por vários planetas no Systar System ou no Rex-Plorer System para completar quests e sub-quests, apanhar studs, descobrir tesouros, apanhar relíquias, apanhar Master Pieces e construir certos objectos para ultrapassar X obstáculo. Sim podemos construir veículos voadores, carros, motas, barcos, e também podemos construir estruturas, nomeadamente edifícios. Este último, só podemos fazer no planeta Syspocalypstar. Como podem ver, existe muito coisa para fazer.

Temos itens que nos podem ajudar a fazer imensas coisas. Dando alguns exemplos, a Builder Page ajuda-nos a construir certo tipo de coisas como geradores, veículos ou edifícios. O Scanner Binnoculars pode analisar objectos e desbloquear certos caminhos. Os Danger Fists derrubam certas paredes e facilitam a nossa vida contra os nossos inimigos. A Paint Wand pinta não só os cenários dos planetas mas também objectos que não têm vida. O Jet Wings trata-se de um Jet Pack que no qual podemos voar durante um certo tempo.

Existem cinco tipos de relíquias que iremos ao obter ao longo do jogo e que podem ser abertas na Shop de cada planeta: Item Relic, que contém armas, stickers e afins, Character Relic, que contém personagens, Construction Relic, que permite construir edifícios e veículos, Super Item Relics, que contém itens com uma super habilidade e as Mega-Relics, que contém um bundle da Item Relic, Character Relic e do Construction Relic. Se obtivermos um item repetido, ganhamos um Mega-Relic Shard e com cinco delas ganhamos um Mega-Relic. Nas Shops também podemos comprar objectos, armas, personagens, veículos e bundles de Bricks. Esses bundles de bricks, sejam eles laranja, branco ou castanho, por exemplo, são usados para construirmos os variados objectos e veículos. Contudo, importa referir que levei com 2 bugs na Shop que me forçaram a reiniciar o jogo. Tudo isto aconteceu ao ter aberto um Mega-Relic. Não conseguia ver os prémios, nem ir para algum lado.

Por definição, o jogador inicialmente só pode jogar com o Emmet. Mas com o tempo, o jogador vai obtendo mais personagens e vai podendo jogar como o Batman, o Aquaman, a Lucy, o Benny ou a Unikitty. São mais de 100 personagens que o jogador pode utilizar, isto sem contar com a personalização (corpo, braços, mãos, pernas, chapéus, cabelos, cabeças, capas). Conteúdo é coisa que não falta neste jogo da TT. Falando do combate em si do jogo, é extremamente simples e engraçado. Se bem que acho que os bosses deviam ligeiramente mais difícil para tornar a coisa mais desafiante. Mas entende-se que este jogo tenha sido feito para ser acessível para todas as idades.

Em relação às quests do jogo, deixando de lado a história fraca, não tenho grandes razões de queixa. Mas nas sub-quests, há alguma falta de variedade e acaba por ser um bocado aborrecido. Sim, tal como os restantes jogos LEGO da TT, The LEGO Movie 2 Videogame tem um modo cooperativo local, mas podiam ter implementado um Split-Screen dinâmico para facilitar a vida dos jogadores. A banda sonora é razoável e adequa-se ao tipo de jogo. A câmara, como habitual, é trapalhona nos sítios apertados e os loadings são um bocado longos. Em suma, The LEGO Movie 2 Videogame podia ter sido um jogo melhor, mas o desenvolvimento parece ter sido algo apressado. Aqueles que estão fartos da velha fórmula dos jogos LEGO da TT e que esperam novidades neste jogo não as vão encontrar aqui.

Veredito: The LEGO Movie 2 Videogame é um jogo engraçado para todas as idades, mas o mau desenvolvimento da história e outros aspectos negativos fazem com que este jogo da TT não seja assim tão bom.
 
Back
Topo