Windows Vista O Vista é tão bom que fica sem a memória ao copiar ficheiros (HOTFIX na thread)

Toda a gente sabe que o Vista tem bugs. Além disso, como qualquer evolução tecnológica (ainda por cima da M$), sofre de imensa contestação inicial. Ainda me lembro do que custou mudar para o XP. Agora ninguém o quer largar :D
 
bolas, tende calma ! o vista tem bugs tal como o xp teve qd apareceu no mercado,98, etc, e tal como qq distribuição de linux. Toda a gente está farta de saber que o sp1 FINAL pro vista vai-lhe dar uma nova cara , tal como aconteceu com o sp1/sp2 no xp.

É a tendencia natural das coisas. Nasce verde e com o tempo fica maduro. O vista é fixe, eu gosto dele, é rapido, mas infelizmente no meu hardware, por enquanto nao me satisfaz e nao é culpa do SO mas sim ter terceiros ( drivers e afins ). Linux ?? é mesma coisa, no meu caso é pior , basta falar em X-FI notebook e lá se vai o linux. Kem souber minimamente do que está a falar sabe que o linux nao é para um user "normal". Pra mim a principal desvantagem é estarmos dependentes da internet para fazer um apt-get ou smart install x ou y ou sei lá! em ambiente windows tens guardado em algum canto o setup sem precisares de net para instalar. ok tb podemos ter o rpm ou deb em disco , isso é bonito qd nao temos dependencias, muitas, associadas ao que keremos instalar. Outra coisa, gosto de jogar qq cena de x em qd e detesto ter que utilizar dual boot qd o wine ou cedega nao funciona. Ao fim de algum tempo, meses ou anos, uma pessoa fica cansada dessa solução e simplesmente ker algo transparente e funcional. NO MEU CASO neste momento considero o XP , outros consideram o vista pk "graças a deus" o hardware possuido funciona-lhes da maneira pretendida e outros o linux pk para akilo que fazem serve-lhes perfeitamente. Á que respeitar TODAS AS PARTES.

Vá, nada de religião pelo meio ou o vista virou uma religião ??

Abraços
 
Última edição:
adolfo.. até concordo com algumas coisas, mas já começo a aprender que à certas coisas que nunca hão de mudar.. e não falo de SOs

anyway têm ai os hotfixes.. mais alguma coisa peçam que eu tento vos encontrar
 
Sempre a mesma treta de quem tem a pilinha Maior:offtopic:

Pronto ja sabemos que o vista gosta de comer recursos, tenho um LG Intel Pentium M 2.0 Ghz com 1Gb Ram que a 1 ano era a melhor coisinha que existia no mercado e hoje em dia a instalar o vista noto uma queda de 20% de performance na Máquina em relação ao XP.

As novas tecnologias evoluem de dia para dia e o meu conselho é querem vista tenham uma maquina recente com 2Gb Ram no mínimo.

Resumindo, o vista vai acabar por substituir o XP mais dia menos dia, agora que o XP ainda é o melhor sistema operativo para quem não tem dinheiro para andar a comprar uma maquina topo de gama isso é.

Bem sei que vai aparecer ai pessoal a dizer, tenho um pc x com 1gb de ram funciona bem , tenho pc y com 512 funciona bem....Sejam ao menos sinceros que com o XP funcionava melhor e tiravam mais rendimento da maquina.
:)
 
Eu por acaso achava o Vista x64 mais rápido do que o actual XP 32bits. Isto com 2 gigas de RAM.
Não sei se era da RAM mais bem aproveitada ou dos 64 bits, mas mesmo estando o Vista com os efeitos todos e o XP sem nenhum (gosto mais assim), sentia-o mais "solto" do que o actual XP :)
Edit: É verdade, vi um écrã azul no Vista, mais alguém conseguiu? :P
 
A não ser que tenha vindo no windows update não senti os problemas da falta de memória o mes passado quando fiz um backup de cerca de 18GB para re instalar o vista no PC novo, tambem me parece um problema de conflitos ou de chipsets..

Cumprimentos
 
Deixemo-nos de pantominices, se há algum dilema, o dilema é SO da Microsoft, MacOs ou linux. Agora dizer que o vista é melhor que o XP e vice versa não faz sentido.

O vista é vista, XP é XP, como qualquer alteração ao SO passa-se por um processo de habituação em que damos por erros, bugs, etc, dai haver actualizações automáticas ao software. Se tem um bug, amanha provavelmente sai uma actualização.

Além do mais muitos dos erros devem-se não ao SO em si mas aos drivers. Vejam bem se o vosso problema não é de drivers.

Deixem de dizer que o vista "come" mt memoria/ou recursos. O Vista simplesmente usa toda a memoria ao máximo, carregando em memorias as aplicações que habitualmente usamos (leiam o que a microsoft disse sobre isso aquando do lançamento do Vista).
Para mim faz mais sentido sentir que o vista está a usar 2gb de memoria Ram do que por exemplo o XP, ao fim de 1 GB de memora, começa a escrever em disco na memoria vistual e não usa os restante 1 gb de memoria para nada para isso não comprava a memória.
 
Última edição:
Pronto ja sabemos que o vista gosta de comer recursos, tenho um LG Intel Pentium M 2.0 Ghz com 1Gb Ram que a 1 ano era a melhor coisinha que existia no mercado e hoje em dia a instalar o vista noto uma queda de 20% de performance na Máquina em relação ao XP.
á um ano tinhas os Core Duo, por isso esse não era a melhor no mercado :p (;))
mas sim com 1Gb irás quase sempre perder para o XP.. nada que já não tenha defendido.. que o minimo do Vista é 1Gb nao 512 e o recomendado 2Gb.. não invalidando assim que este corra com 512Mb ou menos

As novas tecnologias evoluem de dia para dia e o meu conselho é querem vista tenham uma maquina recente com 2Gb Ram no mínimo.
eu com o XP com o meu PC não conseguia jogar decentemente o STALKER com 1Gb.. tava cheio de problemas, com shuttering.. ja andavam a dizer para mudar de grafica, até que pus 2Gb e sempre a andar

NOTA: no XP

Resumindo, o vista vai acabar por substituir o XP mais dia menos dia, agora que o XP ainda é o melhor sistema operativo para quem não tem dinheiro para andar a comprar uma maquina topo de gama isso é.
subrescrevo.. mas quem for comprar uma maquina que seja para o futuro, compre o vista.. nao vale a pena estar a investir num SO, que apesar de em configs mais fracas é o melhor, mas que para o futuro vai apresentar alguns entraves..

assim também só gastam dinheiro com um ;)

Bem sei que vai aparecer ai pessoal a dizer, tenho um pc x com 1gb de ram funciona bem , tenho pc y com 512 funciona bem....Sejam ao menos sinceros que com o XP funcionava melhor e tiravam mais rendimento da maquina.
:)

como disse, vista, minimo de 1Gb.

porém o meu AMD 3800+ teve o Vista durante 3 meses como SO principal com 1Gb e não notei diferenças por ai alem para o Vista, e as que senti deviam se aos drivers da grafica.. coisa que a nvidia ja resolveu ;)


Eu por acaso achava o Vista x64 mais rápido do que o actual XP 32bits. Isto com 2 gigas de RAM.
Não sei se era da RAM mais bem aproveitada ou dos 64 bits, mas mesmo estando o Vista com os efeitos todos e o XP sem nenhum (gosto mais assim), sentia-o mais "solto" do que o actual XP :)
Edit: É verdade, vi um écrã azul no Vista, mais alguém conseguiu? :P
são as vantagens do 64bits...
ja vi sim.. alias ja vi muitos.. apesar que na versão RTM (final) só vi uns 5 devido á instalação dos drivers da nvidia.. (beta)

Deixemo-nos de pantominices, se há algum dilema, o dilema é SO da Microsoft, MacOs ou linux. Agora dizer que o vista é melhor que o XP e vice versa não faz sentido.

O vista é vista, XP é XP, como qualquer alteração ao SO passa-se por um processo de habituação em que damos por erros, bugs, etc, dai haver actualizações automáticas ao software. Se tem um bug, amanha provavelmente sai uma actualização.

Além do mais muitos dos erros devem-se não ao SO em si mas aos drivers. Vejam bem se o vosso problema não é de drivers.

Deixem de dizer que o vista "come" mt memoria/ou recursos. O Vista simplesmente usa toda a memoria ao máximo, carregando em memorias as aplicações que habitualmente usamos (leiam o que a microsoft disse sobre isso aquando do lançamento do Vista).
Para mim faz mais sentido sentir que o vista está a usar 2gb de memoria Ram do que por exemplo o XP, ao fim de 1 GB de memora, começa a escrever em disco na memoria vistual e não usa os restante 1 gb de memoria para nada para isso não comprava a memória.

sobrescrevo
 
Uma altura via quase todos os dias.... dá-lhe uma breca qq e não sei que se passa.... Mas como acontecia só a encerrar... tá-se bem. Depois passou-lhe.
 
bem.. andei a ver algumas coisas.. e esse "blog writter" mostra claramente o seu amor pelo Vista

outro priceless
http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=37

alguma vez o vosso score alterou se de um dia para o outro?

eu gosto de o ver dizer ah e tal como é que com a mesma ram diminuiu..

neste caso gostava de ter uma screenshot do CPU-z a acompanhar a imagem..

Memory underclocked anyone?


ja agora explicação detalhada
http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/pages/windows-experience-index-an-in-depth-look.aspx
 
Última edição:
Desculpam a observação, mas é impressão minha ou mts de vos passam os dias a tentar aumentar o score do windows?!?!?!?
 
Tenho aqui mais uma preciosidade deste... blogger...

Leopard and Vista - More alike than you might think


When Vista was released the chorus of complaints and criticisms quickly grew from a low hum to a near deafening roar. A little more than a week since Apple released Leopard and that low hum of discontent has already been amplified to the point where it’s starting to hurt my ears.
Within weeks of Microsoft unleashing Vista on the buying public the issues facing those making the switch from XP to Vista were clear and you could sum them up in a few bullet points:
  • UAC too intrusive
  • Too many bugs
  • System slow-downs
  • Too many compatibility casualties
  • Glitchy interface
  • Baked-in vulnerabilities
  • Install buggy and prone to crashing
  • Systems that were rock-solid under the XP now falling over regularly
Now that Leopard has been in the hands of users for a little under ten days and you can draw up a similar list for Apple’s latest OS:
  • Too many bugs
  • System slow-downs
  • Too many compatibility casualties
  • Glitchy interface
  • Baked-in vulnerabilities
  • Install buggy and prone to crashing
  • Systems that were rock-solid under the Tiger now falling over regularly

será que estas pessoas só sabem o que é perfeito? gostava de ter a vida delas (:rolleyes:)
 
Back
Topo