Oc pentium D [email protected] instavel pk sera?

Retmix2

Power Member
Boas pessoal, e o seguinte tenho um processador 3.4 DC e o maximo k consegui de oc estavel foi 3.8, quando lhe dou um bocado mais de "corda" para os 4.0 ele ou encrava-m ou simplesmente vai me a baixo, a temperatura maxima atingida e de 56º na utilizaçao maxima do cpu, seria das temps?

Voltagens utilizadas: idle

[email protected] - 1.3v estavel

[email protected] - 1.3125v inestavel

Agradecia ajuda desde ja obrigado a todos os users ;)
 
Sim k vai akecer mais isso eu sei, mas n sei mt bem qual as temps maximas k este processador aguenta :S por isso n keria arriscar...
 
4.0 a 1.31 é uma boa meta, mas 1.31 e baixo para esse clock, sobe o vcore para 1.35 e testa, s n der vai subindo enquanto as temps te deixarem...
 
Ja dei mais um cheirinho voltagem para 1.325,tou a testa-lo com Prime95 e ate ao momento ainda n encravou ou riniciou, a temperatura maxima atingida ate agora 56º n sera mt?

Obrigado a todos pela ajuda, sou novo ca no forum e ja começo a curtir o pessoal. :002:
 
Ta bom rapaz :D O meu diz que o maximo indicado é 72 e ja teve nos 86...claro que foi por segundos mas pronto... ja teve algum tempo acima dos 72...
Cumps
 
So mais uma duvida, tipo no CPU-Z esta-m a dar a utilizaçao de 1.232v para o processador, mas na bios da board eu meti 1.325v, sera isto normal?

comps
 
Exacto, tanto pode ser ma leitura como drop, ve o vcore directamente na bios a ver se da a volta disso tambem, se der e pq é vdroop
 
pode ser vdroop como pode ser os mecanismos de redução do consumo energético
anyway 1.35v não me parece muito.. com essa voltagem o meu C2D dá os 55ºC full a 3.2Ghz com stock cooler.. mas tens é de ter atenção que agora o tempo está a começar a aquecer e que portanto as temperaturas no cpu vão alterar um bocado..
 
N, n e problema do CPU-Z,usei agora o Everest Ultimate, e esta-m a dar igual ao CPU-Z e no proprio programa da board k indica a temp, esta a dar 1.23v, n percebo... :sad1:
 
N, n e problema do CPU-Z,usei agora o Everest Ultimate, e esta-m a dar igual ao CPU-Z e no proprio programa da board k indica a temp, esta a dar 1.23v, n percebo... :sad1:

Mede na bios, entre um e outro programa venha o diabo e escolha.
Cumps

EDIT: A bios tambem falha...em ultimo recurso procura um VMod, faz e testa.
Cumps
 
Num CPU desses (só de TDP tem mais de 100W, imagine-se o consumo), o mais e muito provável é ser Vdrop, portanto esse será o Vcore em carga máxima (full load).

Se aparecem quando estás a correr o Prime95, é Vdrop.
 
Num CPU desses (só de TDP tem mais de 100W, imagine-se o consumo), o mais e muito provável é ser Vdrop, portanto esse será o Vcore em carga máxima (full load).

Se aparecem quando estás a correr o Prime95, é Vdrop.

Exactamente, viste isso no CPU-Z enquanto testavas?
Cumps
 
Sim enquanto testava, agora ja n tou a puxar por isto e esta-m a 1.27...

Isso do Vdrop e normal, ou algo está mal? :Sad_anim: Começo a ficar assustado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo