1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc pentium D [email protected] instavel pk sera?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Retmix2, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 70; Visualizações: 4507)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Aumentar o VCore?

2. Retmix2

Retmix2 Power Member

Sera o problema? depois n vai akecer de mais?

Cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Vai aquecer mais de certeza.

4. Retmix2

Retmix2 Power Member

Sim k vai akecer mais isso eu sei, mas n sei mt bem qual as temps maximas k este processador aguenta :S por isso n keria arriscar...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenta não passar dos 60ºC.

Última edição: 29 de Abril de 2008
  6. KingjacK

KingjacK What is folding?

O meu já bateu nos 80 :P

7. WindWalker

WindWalker Power Member

A Intel lá terá uma Thermal Specification por alguma razão.

Steppings de Pentium D 945:
    SL9QQ
    SL9QB

Também não disse - nem acredito - que o CPU morra por passar os 60, ou mesmo 70ºC.

Já existem mecanismos de protecção do CPU em caso de temperatura excessiva desde pelo menos os P4.

8. Guga

Guga Power Member

4.0 a 1.31 é uma boa meta, mas 1.31 e baixo para esse clock, sobe o vcore para 1.35 e testa, s n der vai subindo enquanto as temps te deixarem...

9. Retmix2

Retmix2 Power Member

Ja dei mais um cheirinho voltagem para 1.325,tou a testa-lo com Prime95 e ate ao momento ainda n encravou ou riniciou, a temperatura maxima atingida ate agora 56º n sera mt?

Obrigado a todos pela ajuda, sou novo ca no forum e ja começo a curtir o pessoal. :002:

10. Guga

Guga Power Member

Ta bom rapaz :D O meu diz que o maximo indicado é 72 e ja teve nos 86...claro que foi por segundos mas pronto... ja teve algum tempo acima dos 72...
    Cumps

11. Retmix2

Retmix2 Power Member

So mais uma duvida, tipo no CPU-Z esta-m a dar a utilizaçao de 1.232v para o processador, mas na bios da board eu meti 1.325v, sera isto normal?

comps

12. KingjacK

KingjacK What is folding?

O cpu-z dá-se mal com a parte das voltagens, mas poderá ser VDROOP(?)...

13. Guga

Guga Power Member

Exacto, tanto pode ser ma leitura como drop, ve o vcore directamente na bios a ver se da a volta disso tambem, se der e pq é vdroop

14. Romani48

Romani48 Power Member

pode ser vdroop como pode ser os mecanismos de redução do consumo energético
    anyway 1.35v não me parece muito.. com essa voltagem o meu C2D dá os 55ºC full a 3.2Ghz com stock cooler.. mas tens é de ter atenção que agora o tempo está a começar a aquecer e que portanto as temperaturas no cpu vão alterar um bocado..

15. Retmix2

Retmix2 Power Member

N, n e problema do CPU-Z,usei agora o Everest Ultimate, e esta-m a dar igual ao CPU-Z e no proprio programa da board k indica a temp, esta a dar 1.23v, n percebo... :sad1:

16. Guga

Guga Power Member

Mede na bios, entre um e outro programa venha o diabo e escolha.
    Cumps

EDIT: A bios tambem falha...em ultimo recurso procura um VMod, faz e testa.
    Cumps

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Num CPU desses (só de TDP tem mais de 100W, imagine-se o consumo), o mais e muito provável é ser Vdrop, portanto esse será o Vcore em carga máxima (full load).

Se aparecem quando estás a correr o Prime95, é Vdrop.

18. Guga

Guga Power Member

Exactamente, viste isso no CPU-Z enquanto testavas?
    Cumps

19. Retmix2

Retmix2 Power Member

Sim enquanto testava, agora ja n tou a puxar por isto e esta-m a 1.27...

Isso do Vdrop e normal, ou algo está mal? :Sad_anim: Começo a ficar assustado.

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2008

Partilhar esta Página