Olympus E-520 vs Canon 450d

Não menosprezes a ergonomia... Por muito boa que a máquina seja, não há nada pior que fotografar com uma máquina com a qual não te entendes e não te encaixa na mão.

Quanto ao resto, para mim é muito simples, a escolha baseia-se em todo o sistema. E olhando a todo o sistema a Olympus para mim não tem hipótese.
Neste caso, e sintetizando um pouco as coisas, a Canon 450D tem o melhor corpo amador (TIPA Award), uma das melhores lentes de kit e a melhor lente para completar o kit, a 55-250 IS (TIPA Award). Depois juntam-se todas as vantagens do sistema da Canon.

Agora claro, se a pessoa não gosta de usar a máquina é preferível comprar outra.
 
e tu a dar-lhe, mas achas k o 8.5 de funcionalidades da 400D é comparável ao 8.5 de funcionalidades da 450D?!?! se axas k e comparavel entao teriam as mesmas funcionalidades, algo que e falso!
Pois é, só que as reviews têm quase 2 anos de diferença

podes fazer as tabelas k kiseres, mas simplesmente nao podes comparar algo cujas caracteristicas sao avaliadas num determinado momento mas que evoluem no tempo.
6 meses fazem assim tanta diferença?

sera k nao percebes o k estamos a dizer ou simplesmente nao keres perceber?
O que eu percebi desde o inicio é que alguns de vocês são fanáticos pela canon e nikon tudo o resto nem sequer é comparável
 
Pois é, só que as reviews têm quase 2 anos de diferença
E a diferenca entre a E-410 e E-420? é um ano...

como vez as diferencas existem, seja em 2 anos, 1 ano ou 6 meses.

Basta sair um modelo de uma ***** marca k estabeleca novos padroes no segmento para k a classificacao das reviews anteriores deixem de ser comparaveis.

levando as coisas a um extremo, se a nikon lancar uma full frame com 16mp por 500€ podes crer k ***** uma das reviews atras mencionadas deixam de fazer sentido, especialmente o value for money :P
 
Compeendo perfeitamente o que estão a dizer, agora vir dizer que não há comparação possivel entre a 520 e a 450D, acho um perfeito disparate. Por isso recorri a dados de um modelo anterior para servir de referencia e mostrar uma avaliação feita por profissionais sobre máquinas equivalentes.



Fora de brincadeira... acredita... não tem comparação possivel...;)
Ou aliás, tem... mas as vantagens da Nikon e da Canon estão muito à frente, fruto de uma construção pensada para profissionais e mais recentemente adaptada a amadores exigentes...
E se Deus quiser, ambas irão manter esta filosofia durante muito e muito tempo...
...

... o sistema de limpeza, (do sensor e não das lentes como diz o teu amigo), é o mesmo que estabiliza a imagem no mesmo sensor... ou seja, é um sistema que produz dois efeitos... e por sinal, com maus resultados... ao fim e ao cabo... não limpa nada...;)

São afirmações como estas que me fazer crer que não é só no futebol que existem fanáticos:lol:
 
Apesar de, por defeito, recomendar Nikon ou Canon, porque são os dois sistemas que conheço melhor, admiro e estimo quem aposta nos "underdogs", sobretudo Olympus e Pentax.

Por um lado, conheço pessoas que usam esses dois sistemas de forma muito competente., pelo que não duvido que são sistemas perfeitamente capazes, com as suas coisas boas e as suas coisas más (tal como Canon e Nikon)

Por outro, acho que é muito salutar a concorrência. A evolução (em features e preço) a que temos assistido nos últimos anos deve-se em muito à concorrência entre Nikon e Canon, mas as outras marcas também contribuem para os manter na linha, pois introduzem muitas inovações que obrigam a que os dois grandes respondam para manter a sua posição de líderes.

Já imaginaram o que seria haver uma Microsoft das máquinas fotográficas?
 
Boas...
Segundo a TIPA a canon 450D é a melhor máquina DSLR advanced, pelo menos é o que eles concluíram, e parto do princípio que esta associação é de acreditar.
Aqui fica o meu ponto de vista.
Abraço
 
A Olympus E-510 também ganhou um prémio qualquer da EISA. Estes prémios são como a canção que ganha a eurovisão, ou a escolha do melhor jogador do ano, há muitos factores que influenciam essas escolhas.
 
Já notei que os prémios EISA vão rodando. Já vi máquinas do segmento que falamos a ganhar todas esse prémio. A Olympus, a Sony, a Nikon e a Canon.
 
Seja como for, o facto de X ter ganho um prémio TIPA ou EISA no ano Y não é o mesmo que passar um atestado de inutilidade a todo o resto da concorrencia, da mesma forma que por sair o modelo X12 nao significa que o X11 passe a ser lixo.

Sinceramente acho que esta discussão da "máquina Y é a melhor de todas" é um exercício inútil. Todas as máquinas referidas têm as suas limitações, mas na vasta maioria dos casos se não produzem fotos boas a culpa é do fotógrafo!
 
Back
Topo