Olympus E-620

Fui logo a correr ver a questão gama dinâmica que era o que mais me intrigava sobre esta máquina. O número mais importante é o ACR "best": 11,3 EV vs. 12,7 na D5000. É mais realista que o valor algo "inflacionado" da gama dinâmica em JPEG, mas mesmo assim não é nada mau considerando que são sensores de tamanhos diferentes.
 
Esses gajos dão Highly Recommended a tudo o que mexe... Qualquer dia têm que por um nível acima.
[offtopic]

Últimas análises da DPR, sem contar com os testes de grupo:

Canon EOS 1000D - Highly Recommended
Canon EOS-1Ds Mark III - Highly Recommended
Nikon D700 - Highly Recommended
Nikon D90 - Highly Recommended
Sony Alpha DSLR-A900 - Highly Recommended
Panasonic Lumix DMC-LX3 - Highly Recommended
Panasonic Lumix DMC-G1 - Highly Recommended
Canon EOS 5D Mark II - Highly Recommended
Nikon D3X - Highly Recommended
Olympus E-30 - Highly Recommended
Fujifilm FinePix F200EXR - Highly Recommended
Canon EOS 500D - Highly Recommended
Nikon D5000 - Highly Recommended
Olympus E-620 - Highly Recommended

Sony A200 - Highly Recommended (just)
Olympus E-520 - Highly Recommended (Just)
Pentax K200D - Highly Recommended (if you shoot in RAW)
Canon EOS 50D - Highly Recommended (just)
Canon PowerShot G10 - Recommended
Pentax K2000 - Recommended (with reservations)
Canon PowerShot SX1 IS - Recommended (Just)
Sony Cyber-shot DSC-HX1 - Recommended

Qual (ou quais) dos Highly Recommended achas que foi mal atribuído?

[/offtopic]


Boa análise :). Grande parte dos típicos argumentos que se usavam contra as máquinas FT começam a perder força, pelo que daqui a pouco tempo imagino que tenham apenas o argumento de "ah mas têm poucas lentes, e são caras"
:004:

Bem, fora as flames.. é brutal ver a evolução que este sistema tem sofrido desde que foi apresentado, em finais de 2002. As melhorias apresentadas com a E-P1 (filtro AA menos forte e novo processador [melhor performance com altos isos e maior alcance dinâmico]) prometem para os próximos corpos FT, assim como para a plataforma mFT, da qual devem sair brinquedos bastante interessantes nos próximos tempos :D

Fui logo a correr ver a questão gama dinâmica que era o que mais me intrigava sobre esta máquina. O número mais importante é o ACR "best": 11,3 EV vs. 12,7 na D5000. É mais realista que o valor algo "inflacionado" da gama dinâmica em JPEG, mas mesmo assim não é nada mau considerando que são sensores de tamanhos diferentes.
btw, com a Canon 500D eles conseguiram 11.1EV com os settings "ACR Best" :002:


ps - neste momento está a 661€ com a lente de kit na *****
 
Última edição:
Fiquei muito surpreendido pelos resultados da gama dinamica. Muito bom!!

Bem, a verdade é que tem saido maquinas boas, e se há alguma para questionar o High Recommended seria a 500D, não sei.

Vêm aí as sony, pode ser que já possam praticar os recommended e as reservations. :004:
 
Isto é offtopic: Mas qual é o problema com os muitos "highly recommended" da dpreview?

Não é apenas a constatação do facto que actualmente há muitas máquinas muito boas?

Qual é a necessidade de um ranking global que na prática será pouco útil porque não tem em linha de conta as necessidades individuais de cada fotógrafo? Não percebo a paranóia de querer saber se a máquina A é melhor que a máquina B em termos absolutos. Cada fabricante faz os seus compromissos e cada fotógrafo tem de descobrir qual desses compromissos mais se adequa às suas necessidades.

Se o ranking global da DxOmark, que apenas se concentra numa característica concreta, já cria tanta polémica, que aconteceria com um ranking que abrangesse todas as características das máquinas?
 
Essa vai levar "recommend" ou porque os jpeg's são soft ou porque as cores são muito vivas ou porque tem muito sharp...

Ou porque os ficheiros são muito pesados!!!
Sinceramente estou bastante curioso com a review da K7 hehe

Será que vale a pena fazer uma review da E-450? essa é que foi uma pena... :(
 
Back
Topo