OnePlus 3

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.pixelrush.dualsimselector

é o que eu uso há anos e faz exactamente o que vocês pretendem ( não substitui a lista de contactos nativa, apenas por numero podem associar o dito cartão )

Suporta nrs de telefone fora da lista de contacto, numeros da lista de contacto, grupos, até suporta "por operadora" ( ligarem sempre do cartão MEO para nrs MEO ou ligar sempre do cartão VODAFONE para nrs VODAFONE )

ABR

Muito obrigado. É mesmo isto que necessito.

5 estrelas.

Abraço.
 
O Oxygen não faz essa associação, não tem essa funcionalidade, a CM, pelo menos a ultima que testei mas já lá vai algum tempo, fazia.

Mas pronto, já te passaram uma App para tratar disso, por acaso tenho de ir preencher o formulário da Open 8, vou sugerir isso e uma função para bloquear os layouts, ás vezes pego no tlm e como pego pela base, pelo sensor ele desbloqueia logo, já me aconteceu mudar ícones de sitio ou até mesmo widgets.

Entretanto vou pesquisar um pouco sobre o F2FS, quero ver o que se diz sobre isso e talvez reportar também...
 
O Oxygen não faz essa associação, não tem essa funcionalidade, a CM, pelo menos a ultima que testei mas já lá vai algum tempo, fazia.

Mas pronto, já te passaram uma App para tratar disso, por acaso tenho de ir preencher o formulário da Open 8, vou sugerir isso e uma função para bloquear os layouts, ás vezes pego no tlm e como pego pela base, pelo sensor ele desbloqueia logo, já me aconteceu mudar ícones de sitio ou até mesmo widgets.

Entretanto vou pesquisar um pouco sobre o F2FS, quero ver o que se diz sobre isso e talvez reportar também...

Pois, com a app já dá para safar mas se viesse nativamente era impecável. Tanto que nem será assim nada de incrível.

Em relação ao F2FS também fiquei com a pulga atrás da orelha. Vou tentar também investigar um pouco. Para passar para o Nougat, ainda que beta, queria tirar todo o proveito que conseguisse.

Abraço.
 
Ok, ontem fiz nandroid backup do que tinha e decidi ver esta beta nougat.

Tenho root e adaway instalados ( não tenho xposed )

Bugs encontrados:

* Usando o nova launcher, se for tudo para a esquerda no ambiente de trabalho, o wallpaper faz zoom ( acho que há aqui um conflito com o shelf do home launcher ). Isto não acontece com a rom oficial.
* Em ALGUMAS apps, quando carrego no home button UMA VEZ para voltar ao ambiente de trabalho, o sistema interpreta como dois toques ou seja, no meu caso sai da app e depois executa o atalho do nova launcher para adicionar paginas ao ambiente de trabalho.

nota: estes dois bugs acima pode ser problema do nova launcher com nougat, mas tenho duvidas.

* Quando se desactiva um sim card, o icone fica lá em cima na status bar com um traço por cima ( na rom oficial o icone desaparece )
* No menu escondido "System UI Tuner" já não é possivel por a percentagem dentro do circulo da bateria
* Além da mensagem normal de bootloader unlocked, vejo uma segunda mensagem, usando a mesma font a dizer qq coisa como "dm-verity is not starting in enforcing mode"
* Era suposto estar com o file system F2FS, foi me dito que um factory reset resolvia isto mas não deu em nada... De acordo com a app DISKINFO, continuo em EXT4 ( em teoria mais lento )
* Quando decidem esconder o icone do bluetooth da status bar, aparece no menu dos settings como disconnected ( no entanto tenho o meu Pebble Time ligado ao telefone )
* Aconteceu-me uma vez, o telefone estar numa "Trusted Connection" (para não pedir pin ou fingerprint) em que usar a fingerprint não desbloqueava o telefone (isto sempre funcionou bem com a rom oficial). Dá para desbloquear normalmente fazendo swipe para cima. Ao tentar com a fingerprint, recebo uma mensagem do género "too many attempts".

Cenas novas que curti:

* Na rom oficial (3.2.7), não dava para separar o som de MEDIA do som BLUETOOTH. Agora já dá... Com a rom oficial, quando queria ouvir musica no carro tinha que tirar o telefone do silencio e gramar com as notificações no meio da musica. Agora já dá para por no silencio e manter o som bluetooth e media ligados.

Nota: Ainda não vi nenhum erro a dizer "<nome da app> has stopped responding" ( cenas que via na CM 14 aos pontapés )

Estou indeciso se vou ficar com esta beta ou se vou repor o nandroid backup.

Tenho que traduzir isto tudo para "englando" para meter no feedback tracker deles.



Eu consegui mudar para F2FS.

Estou a usar o TWRP, tive de mudar para instalar a Open 7 ou 3.5.5, não estou recordado. Estou a usar o TWRP 3.0.2-1, se a memória não me falha fui sacar a ultima versão oficial aqui.

Fiz da seguinte forma:
. entrei no TWRP
. Wipe
. Advanced Wipe
. Coloquei o visto em System e depois "Repair or Change File System" (aparece logo no topo "File system: Ext4")
. Entras em "Change File System"
. Escolhes F2FS e está feito, se repetires tudo já te vai aparecer no topo "File system: f2fs"
. Bom, pelo sim, pelo não e para não ter de voltar a reiniciar, voltei a fazer o Wipe dalvik, cache e data

Como te disse antes, quando instalei a Open 8 fiz logo o Wipe completo (dalvik, cache, data e system) por isso se não funcionar contigo sugiro que faças isso tudo e depois tentes novamente a conversão.

Edit:

Bem, estava a fazer e escrever... esperem um pouco antes de fazer porque ele está aqui parado no logo 1+...
Já dou mais noticias. :P
 
Eu consegui mudar para F2FS.

Estou a usar o TWRP, tive de mudar para instalar a Open 7 ou 3.5.5, não estou recordado. Estou a usar o TWRP 3.0.2-1, se a memória não me falha fui sacar a ultima versão oficial aqui.

Fiz da seguinte forma:
. entrei no TWRP
. Wipe
. Advanced Wipe
. Coloquei o visto em System e depois "Repair or Change File System" (aparece logo no topo "File system: Ext4")
. Entras em "Change File System"
. Escolhes F2FS e está feito, se repetires tudo já te vai aparecer no topo "File system: f2fs"
. Bom, pelo sim, pelo não e para não ter de voltar a reiniciar, voltei a fazer o Wipe dalvik, cache e data

Como te disse antes, quando instalei a Open 8 fiz logo o Wipe completo (dalvik, cache, data e system) por isso se não funcionar contigo sugiro que faças isso tudo e depois tentes novamente a conversão.

Boas, obrigado pelo feedback. Como te disse. Tentei de todas os tipos de wipes e nunca mudou para F2FS. Essa maneira que descreveste com esses passos todos fez wipe ao telefone, mesmo sem ter escolhido para formatar a internal storage. Até aqui tudo bem, ja tinha feito backup, mas perdi a rom nougat que estava na internal storage e tive que tentar por adb sideload. Nem sequer avançava na instalação por estar em F2FS... mudei novamente para EXT4 e o adb sideload já bombou.

Neste momento já não estou com nougat. Aquilo ainda precisa de afinações. Voltei a por o meu telemovel tal como estava (fiz restore do meu nandroid backup)
 
Transformei o OP3 num tijolo, está morto.
Agora estou a fazer a recuperação com as ferramentas da Qualcomm.
vou instalar tudo e depois tentar novamente mudar para f2fs :P
 
Transformei o OP3 num tijolo, está morto.
Agora estou a fazer a recuperação com as ferramentas da Qualcomm.
vou instalar tudo e depois tentar novamente mudar para f2fs :P
A atualização para o Nougat não é simples de fazer corretamente, incluindo formatação para f2fs.
Aconselha-se só a quem já tenha batido muitas vezes com a cabeça nestas questões de instalação de recovery, ROMs, adb, drivers, etc
 
A atualização para o Nougat não é simples de fazer corretamente, incluindo formatação para f2fs.
Aconselha-se só a quem já tenha batido muitas vezes com a cabeça nestas questões de instalação de recovery, ROMs, adb, drivers, etc

Eu já tinha a Open 8 a funcionar, foi a questão de mudar as partições que me lixou... já fiz a recuperação do sistema.
O problema é que a partir do momento em que mudei todas as partições deixei de conseguir autenticar ao abrir o TWRP, deixei de conseguir desencriptar o tlm. Penso que devia ter feito a reinstalação da Open 8 antes de reiniciar... mas já vou testar isso.
 
Eu já tinha a Open 8 a funcionar, foi a questão de mudar as partições que me lixou... já fiz a recuperação do sistema.
O problema é que a partir do momento em que mudei todas as partições deixei de conseguir autenticar ao abrir o TWRP, deixei de conseguir desencriptar o tlm. Penso que devia ter feito a reinstalação da Open 8 antes de reiniciar... mas já vou testar isso.

Segui estes passos e correu tudo bem: :)
You need twrp 3.0.2.1-28
Supersu SR5 zip file
ROM zip full.

1. Backup everything onto your pc because here you are going to format data to f2fs... backup backup backup.
2.After backup reboot recovery>wipe>advanced wipe>select data>change file system>select f2fs>format. After its done your data partition will be f2fs
3.Now reboot recovery wipe everything and Copy rom zip, supersu sr5 zip and twrp 3.0.2.1-28 img file to your internal storage using MTP.
4.Flash Rom zip.
5.Do not reboot, flash twrp img file.
6.Now reboot recovery, Mount>system
7.using twrp file manager delete some unneeded system apps which you can later download from playstore from system>apps
8. Now flash supersu sr5 zip.
9. Reboot. Now you are unencrypted and rooted too with all features working properly.
10.If you dont want to root then skip steps 6, 7, 8.
 
Segui estes passos e correu tudo bem: :)
You need twrp 3.0.2.1-28
Supersu SR5 zip file
ROM zip full.

1. Backup everything onto your pc because here you are going to format data to f2fs... backup backup backup.
2.After backup reboot recovery>wipe>advanced wipe>select data>change file system>select f2fs>format. After its done your data partition will be f2fs
3.Now reboot recovery wipe everything and Copy rom zip, supersu sr5 zip and twrp 3.0.2.1-28 img file to your internal storage using MTP.
4.Flash Rom zip.
5.Do not reboot, flash twrp img file.
6.Now reboot recovery, Mount>system
7.using twrp file manager delete some unneeded system apps which you can later download from playstore from system>apps
8. Now flash supersu sr5 zip.
9. Reboot. Now you are unencrypted and rooted too with all features working properly.
10.If you dont want to root then skip steps 6, 7, 8.

Top!
É este tipo de info que a malta agradece :)
 
Última edição:
Olá pessoal.

Apareceu-me aqui um símbolo que não faço ideia do que seja:

7abc2b94cd7245ce8e247721c9a34f0d.jpg


É o símbolo que tá à esquerda do Bluetooth. Têm ideia do que seja?

Obrigado
 
Olá pessoal.

Em jeito de review após a instalação da 3.2.8 posso dizer que nada mudou para pior. Estava receoso com o "battery drain" que li por aí mas de facto está impecável. Após o upgrade fiz um wipe à cache como vejo recomendado por aí muitas vezes.

Em relação à aplicação que me recomendaram, a Dual Sim Selector, gostei tanto que acabei por comprar a versão Pro.

Com a chegada do Oneplus 3 acabei por comprar mais duas aplicações que acho que merecem o meu dinheiro, obviamente tendo em conta as minhas necessidades :

- Galeria Foto (a que vem no op3 é muito fraquinha) link: https://play.google.com/store/apps/details?id=kr.co.ladybugs.fourto

- Music Player Plus (mais uma vez o do OP3 é fraquinha) link: https://play.google.com/store/apps/details?id=media.bassbooster.audioplayer.musicplayer

Podem-me perguntar porque comprei e não utilizei as versões grátis que a resposta é simples: detesto anúncios e o preço que custam é irrisório quando comparado com o proveito que eu tiro delas.

Abraço.
 
Última edição:
A galeria realmente é muito básica e já deveria ser substituída por algo melhor.
Quanto à App de música não experimentei porque como uso o Spotify não tenho necessidade disso.
 
O Nougat, mais tarde vai ser instalado automaticamente, ou vai sempre ser necessário fazer à mão ?
Um dia vai ser automaticamente, supostamente antes do final do ano.



Pessoal eu com o N a nível de bateria em uso tudo ok. Quando estou a dormir gasta quase como tivesse acordado. Mais alguém?
 
Back
Topo