OnePlus 5

De sexta a domingo se o telemóvel ficar em casa, sem grande uso( visto que uso mais o computador) chega a durar me esses 3 dias sem carregamento.. mas realmente raramente chego a 5h SOT( carrego dos 20% aos 80%).. não sei se o desgaste tem a ver, tenho o telemóvel desde dia 2/11 com o seguinte desgaste:
nu96xm
https://ibb.co/nu96xm
 
Esse SOTs parecem ser muito baixos. Para 4h de SOT era preciso usarem muito apps com o screen desligado, tipo spotify, etc. Se não usar esse tipo de apps, chega as 6h à vontade. Tentem desligar o wifi 5ghz, gps, etc. Ver que app está a gastar à mais. Não se esqueçam que se usarem muito o tlm fora, o brilho vai aumentar muito. Se tiver em auto claro. Se estiverem num lugar com pouca rede, tb vai gastar mais. Experimentem fazer um ciclo com o wifi desligado, a usar só o 4g. Pode ser que tenham um router assim meio incompativél.

Como desligar o Wi-Fi 5ghz?
 
De sexta a domingo se o telemóvel ficar em casa, sem grande uso( visto que uso mais o computador) chega a durar me esses 3 dias sem carregamento.. mas realmente raramente chego a 5h SOT( carrego dos 20% aos 80%).. não sei se o desgaste tem a ver, tenho o telemóvel desde dia 2/11 com o seguinte desgaste:
nu96xm
https://ibb.co/nu96xm

Então estás a dizer que ele aguenta 5h SOT a partir dos 80%?



Como desligar o Wi-Fi 5ghz?

Long press no ícone do wifi > 3 pontos > Advanced > wifi-frequency band > e claro põe 2.4Ghz only.
 
Então estás a dizer que ele aguenta 5h SOT a partir dos 80%?

Devo ter chegado a 5h SOT cerca de 2 vezes durante 1 mês de uso.

Nâo sei o que gasta tanto...o principal é o ecrâ que está sempre em modo escuro com pouco brilho.
ás vezes ,tendo aulas ás 8h da manhã, ás 12h/13 já estou a 50% com utilização só nos intervalos das aulas... é estranho.

Saio de casa com 80%, uso o meo music durante +/- 40mins e depois disso tenho 65-70%. depois é sempre a descer..mesmo não utilizando durante as aulas.. ás 13h já tenho entre 40-50%

Não sei se deva fazer um reset de fábrica...
 
Última edição:
Eu levantei-me as 7h com 94% de bateria, são agora 1h e tenho 64% restante. 24h desde que o desliguei da ficha, 3h de SoT, 1h MEO Music ligado ao carro por bluetooth, redes sociais, mail, tapatalk, duas chamadas e meia dúzia de SMS. Durante a noite vi um ou dois episódios de uma série, fiz o mesmo quando me levantei e preparava a comida para o dia.

No trabalho tenho a net desligada, só ligo à hora de almoço ou quando faço uma pausa.

Eatou a usar a open beta 1 do Android Oreo, mas não noto diferença nenhuma na bateria para o Nougat (nem em absolutamente lado nenhum). Tudo stock.

A única coisa que uso que deve fazer a diferença é o Lux Auto Brightness, que é um programa que regula o brilho automaticamente.
 
Devo ter chegado a 5h SOT cerca de 2 vezes durante 1 mês de uso.

Nâo sei o que gasta tanto...o principal é o ecrâ que está sempre em modo escuro com pouco brilho.
ás vezes ,tendo aulas ás 8h da manhã, ás 12h/13 já estou a 50% com utilização só nos intervalos das aulas... é estranho.

Saio de casa com 80%, uso o meo music durante +/- 40mins e depois disso tenho 65-70%. depois é sempre a descer..mesmo não utilizando durante as aulas.. ás 13h já tenho entre 40-50%

Não sei se deva fazer um reset de fábrica...

Mas que esperas se começas a usar nos 80%?!
 
Mesmo, esses 20% iniciais da facilmente para 1:30h de SOT.
Para teres ideia que já testei isso, numa hora de Real racing 3 gasto 20%, o que é um excelente consumo
 
Eu levantei-me as 7h com 94% de bateria, são agora 1h e tenho 64% restante. 24h desde que o desliguei da ficha, 3h de SoT, 1h MEO Music ligado ao carro por bluetooth, redes sociais, mail, tapatalk, duas chamadas e meia dúzia de SMS. Durante a noite vi um ou dois episódios de uma série, fiz o mesmo quando me levantei e preparava a comida para o dia.

No trabalho tenho a net desligada, só ligo à hora de almoço ou quando faço uma pausa.

Eatou a usar a open beta 1 do Android Oreo, mas não noto diferença nenhuma na bateria para o Nougat (nem em absolutamente lado nenhum). Tudo stock.

A única coisa que uso que deve fazer a diferença é o Lux Auto Brightness, que é um programa que regula o brilho automaticamente.

Pequeno update: No primeiro ciclo de bateria com a open beta 1 do Oreo, fiz 8:45h de SoT em 2 dias e 10h desde o ultimo carregamento.

Neste aspecto é um upgrade face à ultima versão oficial do OOS Nougat que estáva a usar. No entanto tem um pequenino bug, pelo menos eu só notei um, mas é perfeitamente utilizável.
 
Umas 6h, talvez 7h no máximo. Só conseguia 8h+ de SoT se utilizasse o telemóvel um dia inteiro, ou dia e meio, sem parar. Ou seja, menos standby mais SoT, mais standby menos SoT.

Não estáva nada à espera deste salto na autonomia. Ainda por cima foi em dois dias de trabalho, onde ligo o bluetooth para ouvir musica no carro, o que sempre me pareceu que gasta imensa bateria, e a rede é péssima.
 
Olá.

Faço um uso muito intensivo do OP5 e apesar do carregamento rápido necessitava de uma fonte de energia.

Vi uma Battery Case que saiu à pouco tempo mas não tenho a certeza se enviam para Portugal sem alfândega?

Qualquer duvida PM.
 
Provavelmente nem a OP saberá ao certo. Podem ter uma ideia de quando desejam lançar, mas uma data ao certo será ditada, com certeza, pelo sucesso das versões beta.

Ainda agora saiu a 1ª versão Open Beta e a 4ª Closed Beta. Sairá, com certeza, quando estiver estável.

Edit:

Oficialmente está previsto sair em início de 2018. Vago, portanto, e previsível.
 
Última edição:
OxygenOS Open Beta 2 (Android O) for the OnePlus 5

[Changelog]
  • Launcher
    • Fixed widget issues
    • Fixed shortcut issues
  • Camera
    • UI Improvements
  • Files Manager
    • Added f4v format in video category
    • Speed improvements while deleting massive files.
  • System
    • Improvements to Reading Mode
    • Improvements in vibration
    • Improvements in Bluetooth audio
    • Fixed Parallel apps bugs
    • Fixed reboot issue when using Picture in Picture
    • Updated Android security patch to November
    • General bug fixes and stability improvements.
 
Back
Topo