Opera 8.5 grátis

eu, como muitos, sou um FF addicted mas estou aberto a novas soluções e não me cai um bocado por experimentar :007:
experimentei este opera, por ser agr free, e até estou a gostar, tlv se vá manter no desktop, mas eu n consigo deixar o ff em detrimento de outro browser. epá, n consigo! o ff criou um novo conceito de navegação no qual me enquadro completamente. depois de tanto tempo a usá-lo não é fácil largar. tem tudo o que procuro num browser e o problema da mem n é pra mim relevante, e n me venham com grande alarido com o assunto da segurança, pois n se podem comparar browsers com uma cota de mercado menor, contra um IE que se perfila como um browser que serve as grandes massas e que mesmo assim tem buracos por tudo quanto é lado, o que é horrivel pra quem n se sabe defender.

FF all the way! Opera u8 right here! IE get out s*cker! :p
 
Ora eu dantes usava o opera, mas entretanto mudei para o FF por causa da pub e dakelas barras.... agr k vou voltar ao opera por nao ter akilo.... como tou habituado ao CTRL+t pa new page ... e butao direito + t para abrir numa nova tab..... fui configurar.......
ctrl+t pa abrir uma nova tab.... funcionou............
fui meter o botao direito + t para abrir o link numa nova tab.... e o gajo vai parar ao guardar como...... eu vou ao guardar como e a tecla para ele nao e o t .... mas sim o s.......
algem sabe dizer como posso por isto a dar como no FF ou se existe algumas configuracoes ja feitas..... k tejam tipo FF
obrigado, cumps [ ]
 
Und3r disse:
Ora eu dantes usava o opera, mas entretanto mudei para o FF por causa da pub e dakelas barras.... agr k vou voltar ao opera por nao ter akilo.... como tou habituado ao CTRL+t pa new page ... e butao direito + t para abrir numa nova tab..... fui configurar.......
ctrl+t pa abrir uma nova tab.... funcionou............
fui meter o botao direito + t para abrir o link numa nova tab.... e o gajo vai parar ao guardar como...... eu vou ao guardar como e a tecla para ele nao e o t .... mas sim o s.......
algem sabe dizer como posso por isto a dar como no FF ou se existe algumas configuracoes ja feitas..... k tejam tipo FF
obrigado, cumps [ ]
Eu por acaso também estava habituado a esses atalhos mas desde que passei a usar os "mouse gestures" que não quero outra coisa ;)

Fiz os meus gestures para aquilo que costumo fazer mais (Novo tab, Fechar Tab, Retroceder, Avançar, Reload Frame, Reload Page, Fechar Opera) e isto dá um jeitaço ... um gajo consegue navegar quase sem usar o teclado :P
 
Und3r disse:
lol foi comecar a falares em "mouse gestures" e eu fikei a anhar......... isso e como? sorry a pergunta noob mas eu nao sei o k e :lol:
Em vez de fazeres atalhos no teclado, carregas com o botao do lado direito e fazes movimentos ... vais a Tools -> Preferences -> Advanced -> Shortcuts ;) depois é só configurares como queres
 
Pretender disse:
O login da optimus comigo tb não funciona com o opera está a dar os mm problemas q a ti


Isto é o principal defeito do Opera, não abre algumas páginas, mas o problema não é desta versão, é de todas as versões do Opera..

FF Rulez
 
Esses defeitos também existem no Firefox, senão visitem este fotoblog http://www.fblog.noite.pt/eclipse/showimage_193667.html (atenção que eu não tenho qualquer tipo de filiação seja com o noite.pt seja com o dono desse blog :P ) com o Firefox e depois visitem-no com o I.E. ou com o Opera ... um bocadinho diferente não?

Tudo bem que são os W3C Standards mas neste momento até que ponto qual(is) browser(s) respeita(m) os standards? O Opera não respeita standards?

Eu não quero com isto defender o Opera até porque neste momento estou inclinado em voltar para o Firefox mas aquelas mouse gestures não me saem da memória :( e aquele plugin para o Firefox não é a mesma coisa ... é demasiado sensível.

Uma coisa é certa: O gestor de passwords do Firefox rulla o Wand do Opera ... mas bem de longe mesmo. No wand, se o endereço desaparecer dos últimos visitados simplesmente perdem a combinação username:password enquanto que no Firefox fica sempre guardado.

Talvez quando o Opera prai na versão 9 disponibilizar a API para se começarem a desenolver plugins, talvez aì comece a ser um adversário mesmo à altura do FF... até lá, esperemos :)
 
int disse:
Isto é o principal defeito do Opera, não abre algumas páginas, mas o problema não é desta versão, é de todas as versões do Opera..

FF Rulez

nota todos os browsers tem defeitos..... e nao julges k o FF abre tudo pk nao abre.... ja aconteceu mtas vezes eu ter de usar o opera ou o ie (ui valhame deus) para abrir paginas k o FF nao abria
 
Back
Topo