Browser Opera

Não percebo o porque de tanto entusiasmo já instalei a beta e o opera continua igual ao que já me tinha habituado desde a 4 anos para cá! Estabilidade, rapidez e completo não são as extensões que faz um browser melhor que o outro, apesar de gostar do adblock (que o opera também trás um de origem mas com este ainda fica mais eficaz) e o gamil ios que acho mais pratico do que o do opera. Nesta nova versão impressionou-me a velocidade de instalação em 1 ou 2s instalou-me o opera, impressionante!
 
Não percebo o porque de tanto entusiasmo já instalei a beta e o opera continua igual ao que já me tinha habituado desde a 4 anos para cá! Estabilidade, rapidez e completo não são as extensões que faz um browser melhor que o outro, apesar de gostar do adblock (que o opera também trás um de origem mas com este ainda fica mais eficaz) e o gamil ios que acho mais pratico do que o do opera. Nesta nova versão impressionou-me a velocidade de instalação em 1 ou 2s instalou-me o opera, impressionante!

O NoAds é para ser usado em complemento à função de bloquear conteúdo que vem no Opera. O próprio autor diz isso (e já existe esta extensão há muito, mas como UserJS).
 
A que já experimentou a 11 Beta, vale a pena migrar já, ou continuar com a 10.63?

Sem nenhum crash até agora, vale a pena sim. Mas faz sempre um backup antes.

Para quem dizia ah e tal, se o lastpass funcionasse e coiso e tal... Bem, cá está ele:

Laspass for Opera

BfuWB.png


Now that extension support has been added with Opera 11, we're excited to announce that we have a plugin for Opera!

Given that Opera 11 is still in Beta there may be a few kinks for them to work out, but the plugin has the same functionality as the other browser add-ons. Now you can easily access all of your favorite sites and other stored data!

You can head on over to the Opera extensions gallery to download: https://addons.labs.opera.com/addons/extensions/details/lastpass/1.70.13/?display=en
 
Última edição:
boas
eu já usei em tempos idos o opera ia na altura na versão 5 ou 6 e deixei-o de usar em detrimento do FF principalmente pelos addons do FF
agora que o opera já suporta ddons sem as artimanhas do userscripts q nem sempre funcionavam bem voltei a instalar esta versão 11 beta e a 1ª impressão é de "muito bom"
vou usar agora nos próximos tempos como browser principal a ver se há algo do FF que sinta falta
ja instalei basicamente tudo o q tinha adicionado no FF por isso vamos la ver

\o
 
eu troquei o firefox pelo chrome por causa da velocidade e ag dizem que o opera é melhor ?

ja usei o opera a algum tempo depois ate deixei de usar , um caso a testar ent ..

cumpz
 
Então e entre o opera e o chrome? Qual é o mais "pesado"?
Tenho o hábito de ter +10 tabs abertas e como o meu portátil não é nenhuma máquina e cada vez está mais lento... se pudesse passar do Chrome para algo mais leve, estava capaz de arriscar.

Experimenta por ti próprio o Opera: Não custa nada e nem sequer vai rebentar com o Portátil.

Agora quando ao facto de estar cada vez mais lento isso pode ser devido a muita coisa: Tralha que tens instalado nele e a quantidade de aplicações que correm processos em pano de fundo além do registo do Windows muito sujo de chaves inuteis passando pelo disco rigido que não é desfragmentado à muito tempo.

Além de muitos fabricantes OEM de portáteis meterem muita porcaria neles que depois são carregados com o Windows sobre a forma de processos.
 
Experimenta por ti próprio o Opera: Não custa nada e nem sequer vai rebentar com o Portátil.

Agora quando ao facto de estar cada vez mais lento isso pode ser devido a muita coisa: Tralha que tens instalado nele e a quantidade de aplicações que correm processos em pano de fundo além do registo do Windows muito sujo de chaves inuteis passando pelo disco rigido que não é desfragmentado à muito tempo.

Além de muitos fabricantes OEM de portáteis meterem muita porcaria neles que depois são carregados com o Windows sobre a forma de processos.

Já experimentei o opera mas não arranjei maneira de fazer refresh a todos os separadores ao mesmo tempo e isso dava-me jeito.

O portátil foi formatado e não tem nada instalado sem ser ferramentas de trabalho (autocad, protel, mplab) e o tetris. O meu problema não é esse.

Qualquer dia dou uma nova oportunidade ao opera.
 
Já experimentei o opera mas não arranjei maneira de fazer refresh a todos os separadores ao mesmo tempo e isso dava-me jeito.

Isto é possível, não sei porque não puseram por defeito.

Podes ver aqui neste post a explicar ao SuperLuis.

Se quiseres botão também se arranja.

Mas atenção que o Opera 11 tem um bug que ao fazer reload all ele crasha :P
 
Já tive o prazer de testar esse navegador, sou fá do firefox mas o Opera anda a melhorar cada vez mais, quem sabe um dia deixo a minha raposa :p
 
Este Opera está ainda melhor. O agrupar de abas é um pormenor excelente (que mais tarde será copiado), e é muito mais intuitivo que o "tab candy" do Firefox. Instalei a beta no meu Ubuntu 10.10 x64 e até agora 0 crashes. Parece uma versão final! O mais impressionante é que ficou totalmente em português, quando no Windows não. 0.o
 
Back
Topo