Opiniões do Toshiba Satellite A200-1GB?!!!

Epah tb me esqueci de dizer!!!! Akela saida s-video redonda do pc... e apesar de não ser amarela... testei-a com o cabo s-video -> scart e akilo funcionou tudo às 1000 maravilhas!!! Atenção que aparece CORES e tudo funcionou à primeira sem stresses!!!


A ficha SVHS não tem problema nenhum, a espiga é com a TV que só tem scart e é manhosa, era a mais barata da loja :lol:. Para ver Tv serve na boa, depois falha é nestas coisas... já pesquisei e tem a ver também com o cabo. acho que tenho que ir á ***** comprar algo em condições... que marca é o teu cabo, sabes?
 
Já agora o que acham deste por 1000 euritos ou mais vale investir um pouco mais no toshiba?

Portátil LG E500-SP16P

O pessoal aqui só compra toshibas 1GB:lol:

Estou no gozo. O toshiba é ligeiramente superior a esse LG, e na minha opinião, eu dava os 100eur da diferença.
Principalmente porque eu não tenho grandes referencias da LG em portateis e tenho mais confiança na toshiba. Mas isto de confiar é muito relativo... e tanto posso ter sorte como correr mal...

Já agora, esse LG consegue-se abaixo dos 970eur, procura bem. POr outro lado, mais um mês e os primeiros santarosa devem começar a baixar de preço, talvez possas esperar por setembro e fazer melhor compra...
 
Diferença entre este e o Toshiba Satellite A200-12X??

Qual a diferença entre este portatil e o Toshiba Satellite A200-12X? Só a placa gráfica? Sendo que a diferença de preço ainda é notória.. Gostava que me esclarecessem. Obrigado.

Noto que o processador do A200 é T7300 e a gráfica em termos de memória é inferior. Então porque é mais caro?

Specs do Toshiba Satellite A200-12X

Processador: Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 4MB L2
Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 4GB
Disco rígido: 200GB (4200rpm)
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 15.4" TruBrite WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: nVIDIA GeForce GO 7300
Memória Placa Gráfica: 527MB TAG (256MB dedicada + 271MB partilhada)
Sistema Áudio: 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados
Interfaces: 4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out
1x VGA
Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/n
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth 2.0
Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português
Software: Connectivity Doctor
Toshiba Summit
Utilitário Toshiba Zooming
Windows® Movie Maker 2.1
InterVideo® WinDVD™
Manual de utilizador Toshiba
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
Password de Supervisor
Toshiba Assist
ConfigFree™
Adobe® Acrobat® Reader
Manual de utitilizador on-line
Toshiba Hibernation Utility
Utilitários e drivers Toshiba
Windows® Movie Maker
Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
1x slot ExpressCard
Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion)
Dimensões: 36,2 (L) x 26,8 (C) x 3,9 (A) cm
Peso: 2.5 Kg
Acessórios: Cabo de energia C.A.
Adaptador C.A.
Manual de utilizador
Guia de iniciação rápida
Outros: Webcam Integrada de 1.3 Mega-Pixel
 
Última edição:
Existe algumas diferenças, o A200-12X tem um front Bus de 667 MHz enquanto que o A200-1Gb tem 800 MHz, a gráfica é diferente um com nvidia e outro com ATI, e parece-me não tenho a certeza que o A200-12X não suporta Wireless N.

Já agora qual é o preço do A200-12X?
 
O A200-12X na ***** está a 1299 e o outro está a 1199. Então se o A200-12X só tem desvantagens em relação ao A200-1Gb não percebo porque está 100 euros mais caro lol
 
poix realmente nao sei... lol! pah, meu 1GB bomba o carbon como se nao houvesse amanha! brutal!! ;) corri um benchmark "winterout" ou que é, surgiu me artefactos. mas tentei noutro 1GB e deu igual... oh well... Mt pesado talvez.
 
já pesquisei e tem a ver também com o cabo. acho que tenho que ir á ***** comprar algo em condições... que marca é o teu cabo, sabes?

Pronto tb foi o ke me pareceu... ke tinha a ver com o cabo ou mm do conector scart!!! Epa isso agora da marca é ke é lixado!!! É ke eu tenho a caixa do cabo noutra casa... tipo de férias... e só lá vou em alguns fim semanas!!! Ainda por cima o cabo não tem qq indicação de marca!!! Contudo eu se não me engano é da Lorenz Bell e tenho a certeza ke o comprei na Worten do Colombo!!! Tipo a caixa é exactamente deste género e por isso é ke digo ke seja Lorenz Bell (este ke estou a mostrar é so cabo dvd video audio e não é o meu cabo):

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02848290&oid=&c=

Contudo a caixa e o sistema de fios é praticamente igual!!! Tentei procurar ai na worten online mas não consegui encontrar especificamente o meu cabo!
Epah tipo qdo for la a outra casa vejo entao a caixa e posto aki a marca, modelo e + o ke andar por lá escrito!

e então? botem opinião, caneco.
:beerchug:

Quanto a opinião por mim está impecável!!! Tenho um reparo a fazer mas nada de grave (pelo menos por enquanto) -> Tipo akeles icones ke se encontram no rato... akilo parece ser um plástico ke lá puseram!!! No outro dia parece ke enfolou e ficou uma pekena bossa mto estranha ao toke!!! Contudo repuxei o plástico do centro pros lados e akilo ficou novamente bom! Espero não vir a ter problemas com akilo!!! Em relação à posição do botão/icone (ainda no rato) ke faz com q este fike azul permitindo o acesso aos icones... Acho ke não se encontra numa posicao mto correcta!!! É ke é bastante usual tocar nesse botão sem kerer e pronto lá vem a cena azul e o pc começa a abrir coisas!!! Acho ke se trata de uma situação de talvez nos habituarmos à cena!
Em relação a mais pormenores keria testar mais umas coisas... mas se kalhar so vou ter tempo lá pra dp do fim semana! Logo direi mais após os testes!!


Qual a diferença entre este portatil e o Toshiba Satellite A200-12X? Só a placa gráfica? Sendo que a diferença de preço ainda é notória.. Gostava que me esclarecessem. Obrigado.

Noto que o processador do A200 é T7300 e a gráfica em termos de memória é inferior. Então porque é mais caro?

Em relação a este assunto acho ke tem a ver com a "data de inicio de comercialização de cada um dos portáteis"! Qdo andei à procura do portátil na página da Toshiba (mais especificamente aki: http://pt.computers.toshiba-europe....seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=127420)

lembro-me ke os modelos A200-1KB; A200-1GB e A200-1JS apareciam conotados como "novo", sendo ke todos os outros modelos lá apresentados já existiam em venda! Considero por isso ke o referido A200-12X fosse o topo de gama da série A200 até bem pouco tempo antes destes "novos" terem chegado (pode-se mto bem ver a diferença de specs entre eles na referida página)! Dado a existência desses pc's antigos e com a analogia de produto em série (dado ke têm a mm caixa) presumo ke tenham já compensado os custos de fabrico da caixa, e tb de outros componentes, e ke por isso tenham conseguido reduzir os preços destes "novos" portateis! (Ainda bem :002:).
Por isso considero ke a diferença de preço seja devido à diferente altura de lançamento do pc e no caso do A200-12X os custos de fabrico deveriam ser maiores (pois ainda se encontravam por exemplo a fazer a amortização dos moldes da caixa do pc) e ke agora com o lançamento destes novos modelos já não precisam de fazer a amortização dos moldes (e qdo falo de moldes pode ser aplicado a outra peça do pc) pois estes já se encontram pagos pelas vendas dos pc's "antigos"! Esta é naturalmente somente a minha visão sobre o caso... Claro ke no tempo ke corre seria disparatado, a meu ver claro, adquirir um A200-12X!
 
Última edição:
mais um membro para a famosa lista de espera do portátil na tal loja dos 1107€ :-D:)... o senhor la da loja disse-me que estão para chegar uns quantos esta semana...não sabe é quantos é que chegam :-D:007:
Agora é esperar :)
 
O A200-12X na ***** está a 1299 e o outro está a 1199. Então se o A200-12X só tem desvantagens em relação ao A200-1Gb não percebo porque está 100 euros mais caro lol
Ó unico ponto em que vejo vantagem para o 12X é a porta firewire que aí referes e que o 1GB não tem. A diferença de preço tem provavelmente mais a ver com concorrência do que com o custo do PC. Este 1GB saiu depois do HP 6559, por exemplo, e numa altura em que o santa rosa está "quente". Provavelmente vai acontecer o mesmo daqui para a frente... mais e melhor, mais barato.

+1coisa. procura bem. eu comprei o 1GB por 1107eur.:002:
 
outra coisa, nao csg usar o meu memory stick, mesmo com adaptador. vcs csguem?

memory stick (sony) leu um velhinho om 1GB e leu tb uma pen manhosa (sd card com adaptador USB), mas a minha pen do dia-a-dia, que se tem revelado à prova de portas dificeis, não leu... há um factor aleatório nesta coisa das pens que eu ainda não percebi... tenta com outro, se puderes. acho que é mesmo sorte >(


edit:YA as setinhas no toutch pad que fazem o shift para as funções bem que podiam estar noutro sítio. estou sempre a marrar com aquilo... até podia era por ao lado do touch pad e não NO touch pad!!!
 
Última edição:
Boas,desculpem lá a ingnorância mas tinha aqui também uma proposta para este modelo por 900 e poucos euros acham que é de investir ou já não vale a pena?
Sony VAIO VGN-AR21M

Basicamente vái servir-me para jogar e navegar e normalmente só saio de casa com ele ao fim de semana.
 
se queres 17'', podes ir para o sony... ou procura um toshiba serie Pxxx - não sei é se a esse preço te safas...
Já vista qual é autonomia do sony (85min) 8|
se queres um pc com + desempenho e maior longevidade (o sony é um C2D 5600...) vai para o toshiba. Creio que (neste post) toda a gente optaria pelo toshiba... eu optei pelo toshiba e esse sony não lhe faz sombra.
 
eu enfio o memory stick kuase todo la dentro e nada. e dps tb fui metendo por fazes e nada, arrasta a musica q xtou a ouvir por 2seg e dps nao detecta nada. gRRRRRRRRRRR. e ta smp a ler ai disco nem sei pq...
 
Está esgotado em todas as lojas online que vejo, alguem me pode dar em PM uma outra loja que saibam de facto que tem em stock computadores até principio de setembro? (dia 1,2)(mesmo que seja 1200 euros).TIA.
 
Boas,quando dizes que não lhe faz sombra ao Sony é em que aspectos?
Desculpa lá estar a ser chato mas um gajo já que tem de investir ao menos quero ficar com um portátil bacano.
Abraço e fica bem.
 
Back
Topo