Opterons 939 serão descontinuados?

Status
Fechado a novas mensagens.
Epah assim de repente lembro-me do caso Celeron/CeleronD que a diferença de cache para o dobro lixou muita gente, ou P3/Celeron (No qual qq pessoa comprava um Celeron 300 para o meter a 600 batendo assim os P3...)

Temos sempre os coitados que foram "enganados" ao trocar os Bartons por Semprons só pq eram mais recentes...

Se achas que foste enganado porque pagaste muito pelo teu CPU já devias saber que isso é assim em qq hardware, eu também comprei um Winchester praí um mês antes de sairem os Venice... Sabes o que fiz ? Vendi o Winchester e comprei o Venice...
 
Lord Paulus Cobris mas o X2 não é muito comparável a estes opteron Single core. A não ser na luta dos mhz. Mas nesse caso não tinhas ido para um X2 porque até um venice dás os mesmos mhz (excepto na cache, mas para isso tinhas os san diego).

Que queiras dizer que não tiras partido do DC, ou que o windows/aplicações não o gere com aproveitamento positivo é uma coisa totalmente diferente.

Provavelmente se não tivesses comprado um X2 tinhas neste momento mudado de venice para opteron 144/146/148 (para não falar dos DC).

Eu pelo meu lado acho mal que a AMD suspenda a venda destes cpus, pode ser que o façam até acabar stocks dos 3000+ e 3200+ venice porque em termos de custos produzir estes ou os venice deve custar quase o mesmo (mesmo com o dobro de cache) pq já têm o processo mais que refinado...
 
Pretender, também ha opterons dual core...
os opteron 165, 170 e 175... que têm uma politica de preços semelhante... e também devem ser tidos em conta, porque basicamente aplicam a mesma filosofia dos 14x aos dual core.
 
komcaman repara bem que a notícia de cessar a venda refere-se claramente aos single core e eu fiz também essa ressalva no meu post.
e o Snakeboy referia-se a estes bicharocos (144,146,148). ;)
 
Pretender disse:
komcaman repara bem que a notícia de cessar a venda refere-se claramente aos single core e eu fiz também essa ressalva no meu post.
e o Snakeboy referia-se a estes bicharocos (144,146,148). ;)

sim sim... eu so e estava a falar nos dual core, porque so eles são comparaveis aos X2, e certamente foram esses que vieram à conversa aquando das comparações com os X2...

o Snakeboy, quando falou nos X2, certamente que estava a falar em relação a estes... outra coisa não faria sentido.
 
God_Lx disse:
Epah assim de repente lembro-me do caso Celeron/CeleronD que a diferença de cache para o dobro lixou muita gente, ou P3/Celeron (No qual qq pessoa comprava um Celeron 300 para o meter a 600 batendo assim os P3...)

Temos sempre os coitados que foram "enganados" ao trocar os Bartons por Semprons só pq eram mais recentes...

Se achas que foste enganado porque pagaste muito pelo teu CPU já devias saber que isso é assim em qq hardware, eu também comprei um Winchester praí um mês antes de sairem os Venice... Sabes o que fiz ? Vendi o Winchester e comprei o Venice...


LOL ... por acaso lembrei-me dos belos celeron 300A ...

Enfim ... os optis a este preço foi claramente "erro" do marquetingue da AMD
 
concordo plenamente com a visão económica do snakeboy, mas de 101%!
Eu sentir-me-ia frustrado se tivesse comprado um cpu mais de gama alta e de repente vêm estes low-cost e arrebentam a escala em potência/preço.
A AMD meteu-se num rico sarilho, porque vai ter que os continuar a comercializar para o segmento de servidores, mas vai ter de lhes rever o preço, e/ou cortar no potencial de overclock, que cheira-me que é o mais lógico.
Quem vai beneficiar largamente foi quem os comprou nesta altura do campeonato ( EU :D ) porque o valor deles praticamente vai-se manter no tempo inalteravel.
São sem dúvida o melhor investimento possível no Natal em hardware, sem hipóteses!
 
Cabalo claro que qq pessoa ficava lixada, mas é mesmo assim e um gajo tem de se sujeitar, eles custam o mesmo e são melhores... Se um gajo não está satisfeito o máximo que pode fazer é mudar...
 
Exacto :) Existe tanta treta do género que não compreendo a vossa revolta com isto dos Opterons, epah não tão contentes com o vosso cpu troquem... Eu tenho um Venice que faz 3Ghz e mesmo assim tou a pensar trocar...
 
Eu foi a 3ª vez que comprei AMD, comprei um 144 + Asus A8N, tudo 245€, tenho a máquina 2.610 e está ao nivel do meu P4 a 4.000 (em que a CPU+ MOBO custaram perto dos 500€ !!).....ah pois é, desta vez, rendi-me completamente à AMD!!!!
 
Até é normal na AMD haver processadores desses
Só ainda não tinha havido um no reino A64
Pouco tempo antes andava tudo com os bartons mobile e com os bartons unlocked.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo