Optimus Smart com Chamadas Ilimitadas para todas as redes

Ligaram-me hoje a tarde da optimus a propor uma campanha, smat de 120 minutos por 14.90€ e um Optimus Valencia por 19.90€ a qual eu aceitei mas agora descobri que estou fidelizado a Vodafone não sei se vou pagar para confirmar a encomenda. Como só me interessa a portabiliade teria que pagar 50€ a optimus para terminar com a fidelização.
 
O saldo base é de 1200 minutos, se receberes chamada ou SMS de outras redes, ficas com 1201 minutos para gastares

Uma correção em relação à informação do "dinâmico": apenas é dinâmico até ao plafond do tarifário. Ou seja, no teu exemplo, se tens 1200 minutos e fazes 50 minutos ficas com 1150 min./SMS, certo? Pois, mas até podes ter recebido 200 min. de chamadas mas o teu cartão fica com o plafond de 1200 e não mais, percebes? Assim, é impossível ter mais do que 1200 (os 1202 que referes).

Mesmo assim, é muito bom porque torna virtualmente ilimitado, considerando que normalmente quem faz muitas chamadas também recebe muitas chamadas.

Tem sido discutida a questão do SMART não poder ser utilizado pelas empresas e não foi fácil encontrar informação sobre isso.

Ao contrário da TMN e da Vodafone, a Optimus não publica os tarifários para as empresas na página.

Pela pesquisa que fiz encontrei as seguintes páginas de tarifários equivalentes ao SMART da Optimus:

- TMN Empresas: http://www.ptnegocios.pt/portal/sit...22bea388598c4310VgnVCM1000005401650aRCRD#tab1

- Vodafone Empresas: http://negocios.vodafone.pt/voz/movel/planos-red.htm

- Na Optimus (http://www.optimus.pt/Empresas/Tarifarios/Movel/) não fazem referência ao SMART para empresas, mas encontrei a info neste site: http://www.optitelecom.pt/?codNode=193)

Da comparação que fiz dos 3 operadores, em termos de mensalidade vs Min./SMS vs Internet no Telemóvel temos:

- TMN: Unlimited L: 5000 min./SMS para TMN e rede fixa + 2000 min./SMS para outras redes, 1Gb de net por 32.44 + IVA

- Vodafone: Plano RED Pro 1: 5000 min./SMS para Vodafone e rede fixa + 2000 min./SMS para outras redes, 1.5Gb de net por 37.50 + IVA

- Optimus: SMART: 5000 min./SMS para Optimus e rede fixa + 1200 min./SMS dinâmicos para outras redes, 1Gb de net por 32.44 + IVA (e o segundo cartão fica por 20.20 + IVA)

Em resumo, a Optimus tem melhor tarifário considerando o facto de ter plafond dinâmico, mas em utilizações mais intensivas a Vodafone tem opções de mais tráfego de net. O preço do segundo cartão SMART é bombástico, considerando que uma empresa facilmente necessita de mais do que um cartão!
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho o smart 40 e posso garantir que se receber 30 minutos/SMS, por exemplo, fico com 1230 minutos para gastar.

Por brincadeira, aproveitei um cartão da lycamobile e cheguei a ficar com 2500 minutos para gastar ( que foram gastos)
 
Eu tenho o smart 40 e posso garantir que se receber 30 minutos/SMS, por exemplo, fico com 1230 minutos para gastar.

Por brincadeira, aproveitei um cartão da lycamobile e cheguei a ficar com 2500 minutos para gastar ( que foram gastos)

No início do mês também recebi mais chamadas do que fiz e fiquei efectivamente com mais de 1200 minutos
 
Boas,

Eu sou TMN e gostava de saber se há a possibilidade de aderir ao smart de 16.9€ com algum tipo de desconto na mensalidade por estar a portar. Alguém tem essa experiência?

Gracias
 
Boa tarde, já tive a ler todos os posts no entanto tenho algumas duvidas. Estou interessado em aderir ao smart de 16,90 mas tenho um tarifario pre-pago (POP8) com bastante saldo e queria saber se as mensalidades são descontadas desse saldo ou se mudar perco o saldo por ser um plano pós-pago, já agora queria saber se não há problema em usar a net numa placa de banda larga. Obrigado.
 
Tenho ideia oposta, conheço caso de uma pessoa que passou de TAG para um Smart e teve desconto nas primeiras mensalidades do novo tarifário porque lhe fizeram o desconto do saldo que tinha no tarifário anterior.

Mas é questão de perguntar no apoio ao cliente se no caso do Pop 8 o caso difere.
 
Já me responderam da Optimus.

Ao efetuar uma alteração de pré pago para pós pago SMART , o valor disponível em saldo na data da alteração é depois atribuído como crédito nas faturas emitidas com o tarifário SMART.
 
Última edição pelo moderador:
Já ouvi dizer que ofereceram a alguns clientes de outras redes o SMART24 por €14,9. Sabem se existe alguma possibilidade de um cliente actual Optimus ter esse tarifário?

EDIT:

Não. Já os contactei, disse que tinha recebido uma chamada num outro número meu de outro operador com esta campanha. Confirmam que existe, mas disseram-me que só poderia aderir se portasse o meu outro número para a Optimus...
 
Última edição:
Já me responderam da Optimus.

Ao efetuar uma alteração de pré pago para pós pago SMART , o valor disponível em saldo na data da alteração é depois atribuído como crédito nas faturas emitidas com o tarifário SMART.

Não levei muito tempo a aproveitar isto também, o saldo acumulado que tinha no cartão vai durar-me largos meses num tarifário Smart, sem fidelização.
 
Não levei muito tempo a aproveitar isto também, o saldo acumulado que tinha no cartão vai durar-me largos meses num tarifário Smart, sem fidelização.



como assim? só é descontado se for o smart pre,se forem os outros acima é pago atraves de factura,pelo menos foi assim que me disseram no apoio a clientes...
 
como assim? só é descontado se for o smart pre,se forem os outros acima é pago atraves de factura,pelo menos foi assim que me disseram no apoio a clientes...

O que foi respondido anteriormente, as próximas facturas vêm com zero para pagar até esgotar o saldo que tinha acumulado no antigo tarifário e que transitou para este.
 
Back
Topo