Organizar as Vendas

O vende-se está "atolhado" de tralha. Eu, sem ter noção, tinha 6 tópicos, sabia que tinha alguns, mas nunca 6. lol

Como eu, muitos ! Inclusive utilizadores mais antigos. O que sugiro é uma limpeza mais a sério por parte do Staff, a começar pelos users mais antigos e deixar apenas o último tópico, se for recente :)

Cptos

que te oiçam =). Isto e o forum das sugestoes, mas nenhum moderador vem ca dar a palavra =( .

Isto nao e um forum para vendas, sim, tudo bem, mas nao e por isso que nao podemos ser bons em tudo o que fazemos, convem melhorar sempre, e para sr sincero descobri o forum por querer comprar umas coiass, e nao devo ter sido o unico.
 
Se a tua bela ideia fosse executada havia mais posts na zona das vendas do que no resto do Fórum todo junto. :Whatever:

Pensa lá bem quais eram as "vantagens" que dizes que compensam isto?
 
Mas será que vale a pena ? Threads com mais de um mês muito provelmente já foi vendido ou já perdeu o interesse em vender.. Já sabem que é uma zona secundária do forum, vamos manter como tal.
 
makak0, creio que a minha sugestão não entra em conflito com o "vamos manter os classificados onde devem estar, no fundo do fórum". Mas percebo que dê muito trabalho, de qualquer das maneiras, iria ser uma boa maneira de aquilo levar uma limpeza. Pode estar no fundo no fórum, mas tem de ser tratado.
 
Eu sei que dá trabalho, e é a zona onde eu estou a colaborar. Só que as coisas não se fazem da noite para o dia e tenho ideia que agora com esta história da zwame/site/etc o staff anda um pouco ocupado e não é a melhor altura para se falar dos classificados. É apenas a minha ideia como utilizador. Eu colaboro na secção de classificados e vou fazendo para como todos vós ajudar a melhorar a secção.
 
Mas que raio! se vosses pensarem sempre assim nao precisam de autoclimo!! la porque nao e onde comem e dormem, nao quer dizer que nao possa estar organizado e bonito!! Eu pessoalmente gosto de ter tudo muito organizado, a casa bem limpa e estroturada, e sempre que posso melhorar melhorom, nem que seja na dispensa, garangem ou sotao! Nao esta bem assim nao senhor!Ha uma tendencia em dizer que assim serve, parece que estao a querer agradar alguem!

Primeiro ponto! E contra as regras os users terem mais que um post e manterem o materialvendido escrito na mesma!
Segundo ponto! muita gente perde muito tempo a procura de material e quando finalmente pensa que encontrou, entra em contacto e descobre que esta vendido!
3º ponto! O forum classificados e importante, dai ser uma categoria com regras proprias e nao um sub-forum, alem disso e um forum especial e uma das poucas regalias de quem espera 2meses de actividade para poder aceder! Como eu ja disse, eu descobri a techzonept porcausa dos classificados e foi isso que me fez começar a ser activo, e nao sou o unico concerteza!


Para responder ao makak0 , eu ja vendi material a pessoas que interroguei por pm que ja tinham o forum por fechar a muito tempo, e vendi, porque eles nao perderam o interesse, mas sim a esperançae a vontade talvez pela organizaçao e saturaçao de perguntar a uns e outros e estar tudo desactualizado.

Para o Henriqueb416, nao percebi bem o que disse, mas parece nao ter percebido a ideia, mas penso que disse que haveriam mais posts. Errado, seria exatamente o contrario, porque mais de 80% dos posts dos classificados estao desactualizados e propicios a serem apagados, e ha muita gente que tem mais que uma thread, ja vi um com 10 paginas de threads para venda, sabes o que sao 10 paginas =/ ?? reportei a situaçao como e obvio. Concerteza que so traria vantagens e sem duvida que nao haveria desvantagens, era so o trabalho, eu nao me importava de o fazer em 1 ou 2 tardes.
 
Eu percebo-te e admiro a tua persistência. Eu também farto-me de comprar e vender material aqui. Eu simplesmente quando faço search por material, faço só até material no máximo com dois meses, depois disso ignoro. Mas sou eu que funciono assim e a mim não me incomoda.
 
descubri agora outra calunia no sistema de buscas com data. So mostra posts criados dentro daquele tempo, nao mostra posts antigos com bump. =/


eu descubri hoje que nao e bem assim. =/

Se forem como eu e tiverem so 1 topico, topico com por exemplo 3 anos semrpe a ser actualizado, nao aparece em pesquisas para 2 meses =/ , mesmo que o bump seja feito no dia da pesquisa. =/, isto é, a busca com datas procura com base na criaçao da thread e nao do ultimo post =/.


acredita que eu so procuro o melhor para o forum =/, eu gosto mesmo de ter as coisas organizadas, e gosto ainda mais de ter uma casa online, e o vosso forum e exelnte, mas pode ser melhorado! e obvio que eu nao vou procurar uma segunda casa online so para poder comprar e vender, ou para poder discutir melhor musica, mas se poder tentar melhorar a minha casa online, melhor =)
 
Última edição:
Eu sugeri várias coisas...insisti...voltei a insistir e foi me dito NÃO. Portanto não me parece que vás ter uma resposta diferente. Mas nunca se sabe...

Cumps ;)
 
Alguém aqui falou em apagar os prórprios post's criados na secção de vendas/compras...

Pois eu não sei se é só de mim, mas eu nao tenho a opcao de apagar o 1º post, o bump sim, o 1º post é que não..

Isso ajudava bastante muita gente se todos pudessem apagar os próprios post's...
 
Alguém aqui falou em apagar os prórprios post's criados na secção de vendas/compras...

Pois eu não sei se é só de mim, mas eu nao tenho a opcao de apagar o 1º post, o bump sim, o 1º post é que não..

Isso ajudava bastante muita gente se todos pudessem apagar os próprios post's...

Este tipo de permissões daria azo a aumentarem as burlas.

Nós estámos atentos às sugestões mas não é possível fazer tudo ao mesmo tempo e não entendam a falta de resposta como ignorar as sugestões. Neste tópico há sugestões contraditórias, apontam algumas limitações aos sitema actual mas tb as haveria noutro sistema.

A organização por equipamentos era um cabo dos trabalhos e mais do que isso mais trabalho acrescido para o staff. Acham mesmo que as pessoas iam respeitar as diferentes áreas? Há imenso trabalho que não é visível aos users. Mais reports também ajudavam a melhorar as coisas. É simples dizer "estes gaijos não veem nada" mas é mais dificil reportar e assim resolverem logo uma situação.

Pessoalmente preocupa-me muito mais as burlas onde é difícil nós ajudarmos em muitas situações.
 
Bem, visto que neste tiopico ja se falou de quase tudo o que se devia mudar nas vendas e ate podia ser utilizado como modelo para o staff, gostaria de sugerir uma regra simples. Reservas. As reservas estão a criar demaiadas espectativas nos negócios, eu compreendo que elas aconteçam, mas pelo menos que sejam devidamente assinaladas e que abram um parentese para defenir essa reserva. Por exemplo, eu como vendedor recebo uma proposta para reservar uma grafica:
-Essa proposta e absoluta e baseia-se apenas em esperar 5 dias para adquerir dinheiro, entao o material deveria ser removido da thread.
-Se essa proposta for algo do genero: eu compro-ta se me comprarem o que tenho para vender. entao no maximo o que se podia fazer era avisa-lo caso recebesse outra proposta, basicamente iria existir uma "opçao de compra prioritaria" .

Caso fosse eu a ter de pedir para esperar para vender, pois ainda nao encontrei um substituto, deveria ter algo no topico que o referisse. Eu pessoalmente criei nos meus topicos uma especie de simbolos baseados em inicias com uma legenda para todos estes casos, talvez possa ser levado como modelo para as regras dos classificados.

Estou a sugerir isto porque tenho andado a procura de 2 componentes e acontece-me sempre coisas do genero:
"Ham, estao reservadas" e assim ficam durante semanas, e as vezes desaparecem os topicos e nem sao vendidas a mim nem ao outro e pessoalmetne acho que isto não é saudadvel =(.
 
Back
Topo