Multiplataforma Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Microsoft Studios)

Eu também peguei neste jogo pela primeira vez ontem.
Já tinha adorado o primeiro e este está também muito bom!
Só tenho pena da questão da performance. Mesmo com o último patch, já tive alguns problemas de frame rate e frame pacing.
Nada que estrague muito a experiência, mas este jogo merecia estar mais polido.
 
Estou na parte do mapa das Luma Pools e aí estou a ter bastantes problemas de performance. A jogar na One X e com o jogo instalado no SSD.
É realmente pena, porque tirando isso é um jogo fantástico!
 
Estou na parte do mapa das Luma Pools e aí estou a ter bastantes problemas de performance. A jogar na One X e com o jogo instalado no SSD.
É realmente pena, porque tirando isso é um jogo fantástico!
SSD externo, correcto? Acho que nunca irás tirar partido desse disco sendo externo.

Edit: Esquece. Já vi alguns testes e diferença entre instalar internamente vs externamente é mínima.

Anyway, que disco tens? Estou a pensar comprar um também.
 
Última edição:
SSD externo, correcto? Acho que nunca irás tirar partido desse disco sendo externo.

Edit: Esquece. Já vi alguns testes e diferença entre instalar internamente vs externamente é mínima.

Anyway, que disco tens? Estou a pensar comprar um também.

Sim, externo numa caixa usb 3.0 com usap.
O disco é um Samsung 850 Evo de 500gb.
 
Este jogo está simplesmente espectacular! Joguei e acabei o Ori 1 há duas semanas, com o game pass e agora começei este.
Acho mais simples que o primeiro, mesmo ao nivel dos Bosses, estou com 3h de jogo e ainda nem a meio vou, parece-me bem mais comprido que o anterior. A História é simplesmente linda incluindo todo o ambiente do jogo
 
O jogo é muito bom.
E já teve momentos de deixar a lágrima no canto do olho.
A conjugação de história, com o artwork e sobretudo a banda sonora é divina!
 
Terminei o jogo, com 70% concluído.
Gostei muito. Foi uma grande viagem

Pena realmente as questões da performance.
Especialmente porque tinha quebra de framerate em alturas em que estava a ter de fazer por exemplo saltos precisos para a própria bola de fogo que lançava e que depois tinha de me projectar e com a quebra, resultava em que morria.
E isso aconteceu bastantes vezes o que acabou por introduzir algum sentimento de frustração ao jogar e que acaba por manchar negativamente a experiência.

E é por isso também que agora terminado o jogo, não me vejo a pega nele muito mais para ir além dos 70% de conclusão.
Vou ver mais uma ou outra coisa mas depois fico por aí.
 
Já postei isto no tópico do Game Pass, mas vou também deixar aqui.

Joguem o Blind Forest primeiro, e depois o Will of the Wisps (sequela).

Isto porque, o Will of the Wisps é uma sequela directa na história, e embora dê para jogar sem ter jogado o primeiro, já que mesmo em termos de história o segundo jogo vai dizendo um pouco do que se passou no primeiro, o Will of the Wisps é um salto considerável face ao primeiro, que já era bastante bom. Soundtrack, level design, artwork, jogabilidade, plot, muito mais conteúdo e tempo de jogo, etc, tudo mais e melhor no segundo.

Digo isto porque joguei primeiro o WotW e depois o BF, e senti que foi dar um passo atrás em quase tudo.
Acabei os dois numa semana com 100%, faltando apenas os achievements associados a dificuldades (hard mode, one life/immortal, speedrun, shardless, etc).

O Will of the Wisps é um dos melhores jogos do ano, provavelmente o melhor na categoria, e certamente um dos melhores metroidvanias feitos até hoje.
 
Já postei isto no tópico do Game Pass, mas vou também deixar aqui.

Joguem o Blind Forest primeiro, e depois o Will of the Wisps (sequela).

Isto porque, o Will of the Wisps é uma sequela directa na história, e embora dê para jogar sem ter jogado o primeiro, já que mesmo em termos de história o segundo jogo vai dizendo um pouco do que se passou no primeiro, o Will of the Wisps é um salto considerável face ao primeiro, que já era bastante bom. Soundtrack, level design, artwork, jogabilidade, plot, muito mais conteúdo e tempo de jogo, etc, tudo mais e melhor no segundo.

Digo isto porque joguei primeiro o WotW e depois o BF, e senti que foi dar um passo atrás em quase tudo.
Acabei os dois numa semana com 100%, faltando apenas os achievements associados a dificuldades (hard mode, one life/immortal, speedrun, shardless, etc).

O Will of the Wisps é um dos melhores jogos do ano, provavelmente o melhor na categoria, e certamente um dos melhores metroidvanias feitos até hoje.

Hollow Knight??!! :p

Joguei o primeiro na Switch e gostava de jogar este! Gostei muito do primeiro! Jogo fantástico mas...Hollow Knight é Hollow Knight! :D
 
Eu sei, mas este WotW está bem melhor que o primeiro Ori, que já se batia nas listas com o Hollow Knight... :Winkani:

Ainda não há planos de lançar o WotW na Switch, pelo que se puderes joga no PC (Steam ou MS Store) ou na Xbox, vale bem a pena!


A propósito, quero pegar no HK esta semana, já há muito tempo que estava na minha want-to-play list e quando vi que estava no Game Pass :bounce: Dead Cells é outro que se segue.
 
Depois de suar para passar a sandworm em Hard, é que eles “amaciam” aquilo!
esta alteração constante dos jogos conforme o pessoal vai “chorando” tira o gosto a alguns jogos. Bons velhos tempos quando nem tínhamos uma save game :D

de qualquer forma melhoraram o HDR e o framerate na Xbox one x até ficou decente (veio foi tarde)

May 14, 2020: Ori and the Will of the Wisps Patch Now Available
https://www.orithegame.com/known-issues-bug-status-report/
 
O Sandworm foi mesmo daquelas secções que me custou a passar. As restantes chase sequences foram muito porreiras, mas com o sandworm ia arrancando os cabelos com a dificuldade a controlar o Ori nas zonas de areia. Mas, quando a passei, parecia um puto a comemorar, tal a satisfação :D
 
Depois de suar para passar a sandworm em Hard, é que eles “amaciam” aquilo!
esta alteração constante dos jogos conforme o pessoal vai “chorando” tira o gosto a alguns jogos. Bons velhos tempos quando nem tínhamos uma save game :D

de qualquer forma melhoraram o HDR e o framerate na Xbox one x até ficou decente (veio foi tarde)

May 14, 2020: Ori and the Will of the Wisps Patch Now Available
https://www.orithegame.com/known-issues-bug-status-report/

Pena já ter acabado o jogo.
Ainda tive bastantes problemas com quebras de framerate.
Sofri bastantes cheap deaths por causa disso.
 
Se não jogaste o primeiro e planeias jogá-lo, não o faças depois de jogar o segundo. Joga primeiro o BF e depois o WotW.

Embora no segundo fiques com uma ideia do que se passou no primeiro jogo em termos de história, o segundo jogo é melhor em tudo, pelo que se fores jogar o primeiro depois, vais sentir que deste um passo atrás. Aconteceu comigo, cedi à curiosidade e joguei o WotW primeiro.

Fiz 100% no primeiro em 10h e o segundo já foi coisa para mais de 20h. Tem muito mais conteúdo.

-- // --

Talvez seja uma boa oportunidade para voltar a pegar no jogo e fazer os achievements em falta associados a dificuldade.
 
Se não jogaste o primeiro e planeias jogá-lo, não o faças depois de jogar o segundo. Joga primeiro o BF e depois o WotW.

Embora no segundo fiques com uma ideia do que se passou no primeiro jogo em termos de história, o segundo jogo é melhor em tudo, pelo que se fores jogar o primeiro depois, vais sentir que deste um passo atrás. Aconteceu comigo, cedi à curiosidade e joguei o WotW primeiro.

Fiz 100% no primeiro em 10h e o segundo já foi coisa para mais de 20h. Tem muito mais conteúdo.

-- // --

Talvez seja uma boa oportunidade para voltar a pegar no jogo e fazer os achievements em falta associados a dificuldade.

Já estou a jogar peguei por curiosidade e não mais o larguei vou em 70% eheh
Tb calculei isso que do passo atrás, mas não consegui desgrudar!!
 
Cheguei a fazer tudo a 100% (no início nem tinha essa intenção) mas depois o vício foi tanto que tive que fazer tudo. E ainda assim tenho imensa vontade de jogar tudo de novo. O jogo é lindo em todos os aspectos!
 
Back
Topo