Overclock a Q6600

Vou ver se compro então o Thermalright Ultra-120 / Extreme e Artic Silver . Mas será que o cooler cabe na minha caixa, uma NOX CoolBay Side Window Black.
O cooler não vem sem FAN?

Edit:
Parece-me que cabe

Se queres um conselho! compra um dissipador da ASUS!

mas será que posso deixa-lo a 2.8 ou será melhor meter em stock? é para ficar ligado todo o dia...
Temperaturas em Idle...


Mais uma coisa, estou a usar os programas certos para ver a temperatura e a estabilidade ou recomendam outros?:-D


o meu ta a 3.2 e fica ligado todo o dia!

XD

Puxei-o a 2800, as temperaturas são aceitáveis?
Será que ainda posso puxa-lo mais um pouco, este é o cooler de stock!:001:


Já agora estava a pensar em comprar um cooler até 60 euros daqui a algum tempo, qual me recomendam?:D

enquanto não tiveres o cooler n mechas mais nisso poe o processador a 2.6 pk essas temps ja sao um bocado altas!

compz!
 
Última edição pelo moderador:
Boas.Eu tenho um Zalman CNPS 9700 LED e tenho temps bastante boas.Também o OCZ Vendetta e o Tuniq Tower são excelentes coolers.
Também é extremamente importante a aplicação duma boa pasta térmica e ainda mais importante é que fique bem aplicada.
Como já foi dito,a Artic Silver mx2 ou Artic Silver 5 serão quiçá as melhores pastas térmicas do mercado.

Cumps.
 
não se trata de fanatismo trata-se e de eficiencia se eu ja vi que resulta e é ideal para grandes oc´s não vejo o porque de não aconselhar!

Então, mas aconselhas coolers Asus em geral ou um modelo ou modelos específico(s)?

Além disso o 'ver' tem muito que se lhe diga.

Aliás, eu até podia ver um a fazer muito bem o seu serviço, mas existem outros dissipadores com relações performance/preço diferentes.

Portanto não convém reduzir o 'mundo' dos coolers a uma marca.

Atenção que não digo que não valham nada, nunca tive um :)
 
Os Xigmatek's também têm tido reviews muito boas ultimamente, com performances equiparáveis ao Thermalright Ultra Extreme e um preço muito mais baixo.
 
Então, mas aconselhas coolers Asus em geral ou um modelo ou modelos específico(s)?

Além disso o 'ver' tem muito que se lhe diga.

Aliás, eu até podia ver um a fazer muito bem o seu serviço, mas existem outros dissipadores com relações performance/preço diferentes.

Portanto não convém reduzir o 'mundo' dos coolers a uma marca.

Atenção que não digo que não valham nada, nunca tive um :)


O meu e o silent knith II (http://www.pcstation.pt/product_info.php?cPath=59&products_id=1699) mantem-me o processador a 3.2 a 26 graus em media!
 
Média? De low para full ou como é?

E já agora, medido com quê?

Ele deve-se estar a referir à temperatura do processador e não à temperatura dos cores, sendo assim, 26º em idle é mais que possível, aliás, o meu a 3.0Ghz em idle anda nos 23º com o Zalman a 1650RPM, os cores andam à volta dos 32º/33º.
 
Back
Topo