Overclock E5200

Com um cooler stock, ate quanto posso fazer overclock?

Que cooler aconselham a comprar?

Vou comprar uma gigabyte com um chip p43, porque esta board nao da para fazer overclock
 
Com um cooler stock, ate quanto posso fazer overclock?

Que cooler aconselham a comprar?

Vou comprar uma gigabyte com um chip p43, porque esta board nao da para fazer overclock


ora boas, isso depende muito do cpu que tens, que stepping é, que VID é, etc.
o meu cpu da 4.0ghz com apenas 1.328v e ainda da com menos. por isso e preciso é ter sorte visto que cada caso é um caso.

mas penso que com com o stock cooler pode chegar sem problemas aos 3.2/3.4ghz com temps aceitaveis.

quanto ao cooler pa comprar mete o thermalright true black extreme 120 que é quanto a mim o melhor cooler a ar e agora ate baixou o preco.

quanto a board, penso que mais vale comprares uma com o chi P45 e nao o P43. tipo uma asus P5Q SE ou normal.
 
][nCoGn1t0;5067102 disse:
ora boas, isso depende muito do cpu que tens, que stepping é, que VID é, etc.
o meu cpu da 4.0ghz com apenas 1.328v e ainda da com menos. por isso e preciso é ter sorte visto que cada caso é um caso.

mas penso que com com o stock cooler pode chegar sem problemas aos 3.2/3.4ghz com temps aceitaveis.

quanto ao cooler pa comprar mete o thermalright true black extreme 120 que é quanto a mim o melhor cooler a ar e agora ate baixou o preco.

quanto a board, penso que mais vale comprares uma com o chi P45 e nao o P43. tipo uma asus P5Q SE ou normal.

qual é a temperatura normal com overclock e a maxima?

cumps
 
Qe programa usas?

Ve a board do my sistem, é que muitos deles, parece nao fazerem nada :s

Podes usar o HWMonitor, RealTemp, CoreTemp, Everest Ultimate Edition, etc.

Não conheço a tua mboard, mas tenho uma P5KPL-CM noutro PC, por isso acredito que dê para um overclock razoável, já que o multiplicador de 12,5x desse CPU ajuda muito :)
 
Boas!

Adquiri ontem um E5200 e montei-o agora para testar, está neste momento a 3.4Ghz com 1.2 vCore - 275*12.5

Que acham? o vCore tá bom?

EDIT: 290*12.5 - 3.6 com o mesmo vCore :D
 
Última edição:
Desculpem, é off-topic.

Não conheço a tua mboard, mas tenho uma P5KPL-CM noutro PC, por isso acredito que dê para um overclock razoável, já que o multiplicador de 12,5x desse CPU ajuda muito :)

E a P5KPL AM SE, ainda que inferior, perde muito em relação a essa que tens (e que eu já tive)?
 
Back
Topo