overclock Intel E8XXX»«Tópico oficial»«

Bem, tambem lá entrei no club dos 45 nm.

É pena que não tem vantágem a nivel de consumos, mesmo 1 vcore baixo de 1.33 aquecem e bem.

mas 4 ghz pro dia-a-dia é brutal :D
 
Diz as temps full para comparar com os meus 1.24v sff.


boas

tenho 48º full com 4ghz@ 1.24v com cooler thermalright Ultra extreme 120 (sem duvida melhor cooler no mercado , tenho praticamente as mesmas temps k tinha a agua )


para veres a tempo correcta tens k usar o RealTemp ou então o Coretmep mas Modificando o INF file


cumps
 
tou aqui a reparar, com o cpu a 100% load, as temps chegam oscilas 7º em questão de segundos. tanto ta a 58-60º, quanto pode ir a seguir a 65ºc

deixo um grafico
templog.jpg


não deixa de ser curioso que com o orthos só oscila 1ºc e o seti oscila até 7ºc e o super pi, uns 5ºc e aquecer menos!

eu penso que no caso do seti e superpi, deve ter haver com o uso da L2, enquanto no orthos não usa a cache L2. E o superpi por não utilizar as instruções, puxa menos

mascaras, 1.24 ou 1.34v? decide-te :P
 
update

depois de alguma luta lá consegui atingir os 4500, sem exagerar demasiado nas voltagens
para já tenho que manter a ram a 500 pois para os 600 já percebi que vai dar alguma luta :D

de qualquer forma um ligeiro update a 4500 MHz

o SO utilizado é o Vista ultimate 64 bits

2k3.jpg




Uma pergunta qual é o nome do programa que mede as temps ( o programa que esta escrito DARK ali em baixo)???!?!?!?
 
sim, é um bocado alto. 1.8v acho que já começa a "matar"
no meu cpu nao preciso mais que 1.52v, pelo menos até 500FSB (500*7)
 
Boas, espero que seja o sitio certo para colocar isto, bem como podem ver tenho o pc novo a pouco tempo e na altura pensei: OC para quê num E8400 3.00Ghz? nunca nenhum dos componentes do meu pc levou OC nem há de levar mas agora estou a gostar disto e espero não estar a fazer *****.
http://i333.photobucket.com/albums/m365/Gugas_8800GT/Semttulo3.jpg
Está bom? tenho o processador demasiado quente?:004: é o cooler de série, na mb meti turbo tanto para o cooler como para a fan (uma só :p tenho que comprar pelo menos uma para a parte da frente) a caixa é uma CM elite 330 o pc é o my sistem. Obrigado;)
 
Back
Topo