Periférico Ozone Strike Pro [teclado mecânico - iluminado - Cherry MX Red, Black, Blue, Brown]

Sr Pedro da forma que vos defendeis a Ozone nota-se um bocado de fanboyismo. O OEM do TK ainda não foi revelado , mas confirmado que não foi feito pela ione. Eu neste momento vou comprar mais um mecânico , obvious vou para um ducky por ter retro, quando chegar faço a comparação ao meu TK.
Não fiques enervado pá, Ozone é uma marca razoável para o preço ;)
 
o OEM do CM TK nao foi revelado? wtf... sempre se soube ser Solid Year, tal como o Ozone Pro (e q erradamente disseram atrás ser Costar, juntamente com mais umas bacuradas à mistura)
 
Sr Pedro da forma que vos defendeis a Ozone nota-se um bocado de fanboyismo. O OEM do TK ainda não foi revelado , mas confirmado que não foi feito pela ione. Eu neste momento vou comprar mais um mecânico , obvious vou para um ducky por ter retro, quando chegar faço a comparação ao meu TK.
Não fiques enervado pá, Ozone é uma marca razoável para o preço ;)
Não há fanboyismo nenhum, estás é a fazer dodge de factos pq ficaste queimado com a marca.
A unidade que eu recebi não tem qualquer problema dos associados à primeira ou às primeiras batches e como tal, fazer bash só por fazer é errado.
Tu estás a desinformar ao invés de informar, uma vez que desaconselhas um teclado cujos graves problemas já foram solucionados.

E neste momento, eu já deixei de recomendar teclados cujo layout não seja PT, simplesmente porque eu já tive o TK com UK, um Chikony e um Razer com US, e apesar de haver sempre aquela ideia de que com o tempo nos habituamos, simplesmente nunca nos livramos do stutter com os acentos, acentos esses que são uma grande componente da língua portuguesa.

o OEM do CM TK nao foi revelado? wtf... sempre se soube ser Solid Year, tal como o Ozone Pro (e q erradamente disseram atrás ser Costar, juntamente com mais umas bacuradas à mistura)
Fonte? Confesso que também não fazia ideia, até porque procurei bastante sobre o assunto em tempos anteriores e estatelei-me no post do representante a afirmar na OC.net que havia grande secretismo em torno do assunto.

Edit: Procurei agora, mas já sabendo o nome do manufacturer, de facto já se encontra muita info.
 
Última edição:
Ainda assim, com as keywords quickfire tk + manufacturer/oem, muito dificilmente chego lá. De qualquer dos modos obrigado.

Quando falava em secretimos referia-me a esta declaração de um representante da CM no fórum OC.net:

The OEM of TK is not one ever mentioned in Mechanical Keyboard market. Its quite funny as they have done several popular boards and manufacture one of the biggest hyped releases recently.

Moving away from that, iOne was actually not an awful manufacturer for us. The Pro unfortunately caught a bad wrap because we went with a snap method on the USB connector which required quite a bit of force to plug in.... In certain regions (Everywhere except North America) this was considered a really nice and secure fit/feature. The market here, was unable to plug in the keyboard properly and thus we had a "DOA" failure rate which was astronomical & deadly to the boards lifespan. In actuality the boards were perfectly fine.....


Also, iOne is really an automatic "NO" in the keyboard forums/dwellings we frequent and market to. We are constantly gathering feedback from our user base and make changes based on wants/suggestions (Hence the change in QF Rapid Branding), we decided it was no longer smart to work with a vendor which was not respected by the community we try to please.


As for all the boards you listed, it comes down to what feature set / form factor you want...


Personally, I use a Rapid & Trigger depending on where I am. (Home or office)
 
não vejo onde possa haver algum secretismo :/

o @RSC costuma andar mais por estes lados q eu e até pensei q já tivesse dito, mas em todo o caso aqui fica uma listagem para nh andar mais ao engano:

CM Quick Fire Rapid = Costar
CM Quick Fire Rapid-I = Solid Year
CM Quick Fire TK = Solid Year
CM Quick Fire TK Stealth = Solid Year
CM Quick Fire Stealth = Costar
CM Quick Fire XT = Costar
CM Storm Trigger = Costar
CM Storm Trigger Z = iOne
Cherry = Cherry
Das Keyboard Professional S = Costar
Das Keyboard Professional S Silent = Costar
Das Keyboard Ultimate = Costar
Das Keyboard Ultimate Silent = Costar
Déck = TG3 Electronics
Ducky = Várias... A Costar faz a linha Shine. A linha Zero é feita em fábrica própria.
FILCO = Costar
Gigabyte Aivia Osmium = iOne
Milestone = Datacomp
Mionix Zibal = Costar
Noppoo = PLUM
Ozone Strike = Costar
Ozone Strike Pro = Solid Year
PLUM = PLUM
Razer Blackwidow 2013 = Solid Year
Razer Blacwidow Ultimate 2013 = Solid Year
Razer Blackwidow 2013 Stealth = Solid Year
Razer Blackwidow 2014 Stealth (Razer Orange) = iOne
Razer Blackwidow Ultimate 2013 Stealth = Solid Year
Razer Blackwidow Ultimate 2014 Stealth (Razer Orange) = iOne
Razer Blackwidow Tournament (modelo MX Blue) = Solid Year
Razer Blackwidow Tournament Stealth (modelo MX Brown) = Solid Year
Razer Blackwidow Tournament (modelo Razer Orange) = iOne
Rosewill RK 9000 = Costar
Rosewill RK 9100 = iOne
Rosewill RK 9200 = Costar
Steelseries 6Gv1 = Datacomp
Steelseries 6Gv2 = Datacomp
Steelseries 7G = Datacomp
Tesoro = iOne
Tt eSports Meka G1 = Costar
Tt eSports Poseidon = Fábrica secundária da Ducky.
 
O Quickfire TK não foi feito pela Solid Year. Considerando que foi dito por várias fontes dentro da Cooler Master que era de OEM fora do mundo dos KB, não vejo o porque de estar nessa lista.
 
se essa info veio mesmo da Coolermaster então tudo bem (fonte já agora?) pois vejo na geekhack e deskthority a dizerem q o TK é Solid Year
 
Já a meti aqui várias vezes.

1241e0b5f0305d348e6c6aba48e00fb6.png


(http://www.overclock.net/t/1316851/new-cooler-master-quickfire-tk-keyboard/60)

Há mais exemplos deste noutros sites, pelo que tenho lido (posso estar enganado), a malta no Geekhack andava a mandar para o ar OEMs a ver se acertavam.
 
o mais giro nessa thread é o facto do Carter n divulgar o OEM entao... até pq nao acredito q esse OEM nao faça mais nhs teclados, como é obvio. Tb nao deixa de ser estranho a CM escolher um OEM dif só pra um único teclado da sua linha :/

dps, descredibilizar assim a GH tb n me parece bem... até pq nao é propriamente o local onde nh perceba peva do assunto (acho q isso seria mais por aqui). os posts q indicam o TK como Solid Year baseiam-se na semelhança deste com os demais teclados produzidos pelo mm OEM, ainda q a informação não esteja correcta.
 
Ozone Strike Pro [teclado mecânico - iluminado - Cherry MX Red, Black, Blue, ...

Não estou a descredibilizar o GeekHack, nada desse tipo. Mas não vou levar a palavra deles sobre a de um rep que não tem razão para mentir (na minha opinião). Com isso dito há muita coisa no GeekHack e nem toda a informação é verdadeira, o mesmo se aplica em qualquer outro fórum/ comunidade.
 
Última edição:
Prelim só fiz uma questão, não era preciso arrogância.
Eu mesmo posso estar a pensar mal, mas eu pensei da mesma forma do polarity. Eu acompanho a geekhack lá vejo de tudo, a esmagadora maioria são como nós.
 
não fui arrogante, só acho parvoice agora duvidar de tudo só pq um "insider" CM diz q o TK não é feito por OEM conhecido. Tb reparo q o post do Carter é de 2012 e por essa altura simplesmente quase não haviam teclados feitos pela Solid Year, não esquecer.

Dps esta quote "Its quite funny as they have done several popular boards and manufacture one of the biggest hyped releases recently." leva-me a crer q se esteja a referir a algum dos Razer q devem ter sido os 1º a usar Solid Year em meio/final de 2012
 
Boas, este tó pico está um bocado "enterrado", mas... estou a pensar comprar ou este Ozone ou um Azus Echelon...gostava de saber se com a ultima versão sempre ficaram corrigidos os ligeiros problemas deste teclado.
Estou mesmo muito indeciso..
 
Back
Topo