P&S compacta: qual?

Status
Fechado a novas mensagens.

dexterie

Power Member
Olá pessoal.

Depois de ter comprado uma D-SLR, chegou o momento de comprar uma compacta para levar para festas e coisas mais "leves". No fundo, uma máquina que seja barata e que caiba no bolso do casaco e sem grandes manias.

Andei a pesquisar e, dentro orçamento, encontrei dias que me prenderam o olho:
-Sony Cyber-shot W130
-Olympus FE-370

Qual delas acham melhor?
(outras opções são benvindas, desde que respeitem o tecto de preço (140/150 no máximo dos máximos), tenham bateria e não sejam complicadas de usar.

Obrigado!
 
Para quem está habituado a uma reflex, o melhor seria algo com modos manuais, não?

Por exemplo a Canon A720, a A590, uma Casio Z1050 ou a Panasonic LZ10...mas depende um pouco do que queres gastar!
 
Última edição:
modelos não vou aconselhar mas aconselho sim a fazer pesquisa pelo forum pois já está mais que debatido a pesquisa sobre este tipo de máquina dentro dos moldes procurados (preço/qualidade).

Cardosoaac quem tem dSLR e quer compacta para as situações mencionadas quer é automático. Falo por mim que compacta é para isso, simplesmente disparar em automático sem pensar em pormenores ou nada mais. São fotos de momentos de amigos são para ser reais e não pensados e projectados ;)
 
Exacto: quero uma máquina fiável, barata e automática. Claro que se tiver o modo manual opcional, melhor, mas o essencial é que seja mesmo P&S sem grandes pormenores de configuração.
 
Ok...só estava a pensar num user que, num destes dias, tinha uma situação igual e disse que queria trocar uma Fuji F50 por outra compacta com modos manuais "a sério" porque estava habituado à reflex e não achava piada ao p&s puro...mas são opções de cada um!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo