[pag 2] como formatar uma particao??

nao era isso que eu queria dizer era como e que se formatava ou eleminava uma particao e os ficheiros (ora aqui esta uma duvida completa) pois fis porcaria (quem diz que um mac no bloqueia?? ) durante a instalacao do windows xp, poruqe o PC bloqueou literalmente e depois puf tive de desligado...
Despois vou continuar a instalacao e diz para carregar alt+ctrl+del e eu essas teclas nao tenho (bbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhh) E agora?? Eu ja tentei formatar mesmo no windows e dis que nao posso....(uma cena assim) Alguem me ajuda nesta duvida complicada??
 
Para premir Ctrl+Alt+Delete no portátil é preciso carregar em Ctrl+Alt+fn+Backspace ou então simplesmente ir ao menu Actions->Send Keys->Ctrl+Alt+Del

Rui Batista
 
Se tens o computador à pouco tempo e não tens lá nada de interesse aconselho-te seriamente a escrever num papel o que leste por aqui sobre como fazer as coisas e formatar isso tudo e começar do zero! Eu no inicio fiz isso quando andei a aprender a mexer no mac, para não deixar lixo de instalações e ter as partições do tamanho que queria, etc...
 
Mas nao disseram nada sobre formatar, e sim ja tenho muita coisa importante aqui....
O windows ja nao tem salvação pois eu reinicio e volta a mesma historia, falta uma coisa qualquer que nao da pa por de novo.... por isso a unica forma e formatar aquela partição mas eu nao sei como....
 
Formatar é a ultima opção e se já tens coisas uteis no computador, podes tentar não formatar, mas podes sempre fazer um backup. Isso é contigo. Formatar tudo e instalar tudo de novo como deve ser resolve o problema se não conseguires chegar lá de outra forma.

Vai ao disk utility (utilitário do disco) nas aplicações do Mac e devem aparecer lá todas as partições do disco e julgo que podes formatar aí.
 
nao da pois esta tudo acinzentado.... alguem conhece alguma outra forma de formatar o disco??

Tens de te explicar melhor. O que é que está tudo acinzentado? Coloca uma imagem e coloca também virgulas, acentos e pontos finais nas frases. Por vezes fica complicado perceber o que queres dizer.
 
É assim eu vou ao utilitário do disco escolho o do windows xp vou ao separador excluir, e aí esta tudo eligivel, nao da pa fazer nada... não há outra forma de formatar o disco??


(ja agora como e que se faz um pritscreen?????)
 
É assim eu vou ao utilitário do disco escolho o do windows xp vou ao separador excluir, e aí esta tudo eligivel, nao da pa fazer nada... não há outra forma de formatar o disco??


(ja agora como e que se faz um pritscreen?????)

Se te desses ao trabalho de procurar, saberias perfeitamente como fazer um printscreen no Mac. Para te poupar trabalho, Apple+Shift+3, aparecerá um JPEG na desktop.
 
Mas tu queres formatar a partição do windows para voltar a instala-lo ou queres que o mac volte a ficar direitinho?

-Se queres voltar a instalar o windows,ao instala-lo tens essa opção...Ou seja, fazes boot pelo cd do windows e ao instalar vais ter lá opção para escolher partição e se queres ou não formata-la.

-Se queres voltar ao mac com as partições iniciais sem windows..Isso já não sei porque cheguei a andar a pesquisar como juntar partições do mac e só apagando os dados...Ai formatas com o mac!
 
Prontos ja ta mais ou menos direirtinhos, o que agora nao da e as parallels mas isso e o menos...
Obrigado pelos esclarecimentos...
 
Prontos ja ta mais ou menos direirtinhos, o que agora nao da e as parallels mas isso e o menos...
Obrigado pelos esclarecimentos...


O Parallels também funciona, no meu caso tive alguns problemas mas depois de ler este tópico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=144668&highlight=Microsoft+Windows+XP.pvs
e proceder conforme indicado no post #4, o Parallels ficou a funcionar com a partição do Boot Camp. Talvez seja este o teu problema

Se não perceberes bem o que fazer é melhor não fazer nada e deixar estar tudo apenas pelo Boot Camp
 
Back
Topo