Panasonic DMC-TZ3

Quem tem Pan. TZ3 ????? Estou mt triste com a minha. Julguei que ía ter uma boa máq. para p&s, mas não!!! As fotos ficam mt escuras, tenho k lhe dar um pouco de luz em quase todas , com o prog. de fotografia . Não era isto que eu quería, era sim uma máq. que em automático me fisesse boas fotos, tanto em interiores como exteriores, julguei que por este preço, teria melhor qualidade, embora tenha que reconhecer que ficam bastante nítidas, só que ao dar luz com o programa, fica pouco natural. Não haverá uma máq. k faça o k quero????? Se poderem, digam-me das vossas experiencias, só tenho + 5 dias para decidir se a troco ou não. Ela veio subestituir uma que me deixa os retratos com imensa luz, afinal continuo mal servida, uma de + outa de - , já é falta de sorte........ Ajudem-me, e se a tiver que a trocar o que sugerem os entendidos na matéria?????? Obrigada a toooooodos
 
Vou comprar esta máquina.

Espero não me arrepender...

Só uma pergunta. Os 10x de zoom óptico, captam grandes distâncias?

O que capta grandes distâncias não é o zoom, é a distância focal máxima. E sim, 280mm já é um alcance muito bom.

Quem tem Pan. TZ3 ????? Estou mt triste com a minha. Julguei que ía ter uma boa máq. para p&s, mas não!!! As fotos ficam mt escuras, tenho k lhe dar um pouco de luz em quase todas , com o prog. de fotografia . Não era isto que eu quería, era sim uma máq. que em automático me fisesse boas fotos, tanto em interiores como exteriores, julguei que por este preço, teria melhor qualidade, embora tenha que reconhecer que ficam bastante nítidas, só que ao dar luz com o programa, fica pouco natural. Não haverá uma máq. k faça o k quero????? Se poderem, digam-me das vossas experiencias, só tenho + 5 dias para decidir se a troco ou não. Ela veio subestituir uma que me deixa os retratos com imensa luz, afinal continuo mal servida, uma de + outa de - , já é falta de sorte........ Ajudem-me, e se a tiver que a trocar o que sugerem os entendidos na matéria?????? Obrigada a toooooodos

Isso não é lá muito normal. O mais provável é a máquina ter algum defeito. De qualquer forma, se quiseres, posta aqui uma foto para nós vermos.
 
Vou tentar postar algumas fotos (a ver se consigo....) sou mt básica
icon8.gif
. Não sei se vão conseguir ver alguma coisa..... se for preciso volto a postar. Desculpem a minha ignorância. Aguardo comentários. Obrigada


p1000322uq5.th.jpg

info.gif


icon_public.gif



p0000050jv6.th.jpg

info.gif


icon_public.gif



p1000351bc3.th.jpg

info.gif


icon_public.gif



p1000215hz7.th.jpg
 
Mais duas para a confusão..... à mesma hora!!!
p1000402ev9.th.jpg
p10004011qb3.th.jpg
p1000402ev9.th.jpg
[img=http://img186.imageshack.us/img186/8004/p1000402ev9.th.jpg]

As fotos estão realmente um pouco escuras, no geral, mas não sei até que ponto é problema da máquina. Nestas três a foto do meio até está demasiado clara. A foto da criança está com uma exposição correcta. Nas outras parece que a máquina tentou não queimar nada, daí haver zonas escuras.
 
PAPA O APOCALYPTO

Na ***** é um pouco + barata k na pix. a minha custou €199, com transp, seguro, e pagamento contra reembolso, foi €235. O serviço é excelente, não tenho nada a apontar. Os menus não são em português, entre outrs linguas tens Inglês e Espanhol. O manual em português foi-me enviado após a compra, (tive que pedir) em CD . Se precisares mais alguma coisa, é só perguntar.
 
Última edição:
Olá Rui. Achas então k o problema não é da máquina????? Não tenhas qualquer problema em dizer que o defeito é meu...... reconheço as minhas limitações. Achas então k não devo trocar a câmara?? o prazo termina hoje !!! amanhã já terei k mandar para o agente, logo + complicado (penso).
E todos os outro que têm TZ3??? não dão nenhuma opinião?????? se poderem postem fotos, para eu poder comparar com as minhas e concluir que com o tempo vou conseguir :-D . Vá façam-me essa gentileza..........
Ao Rui, obrigada pela rapidez na resposta, aguardo + dicas.
 
Última edição:
Não estou a dizer que o problema seja teu. As fotos estão realmente um bocado escuras, mas sem saber mais coisas não te sei dizer se é da máquina, do próprio dia (que me parece escuro) ou de alguma configuração. Mas se o prazo é hoje, devolve a máquina. Experimenta a A720IS.

PS: És de Sesimbra?
 
PAPA O APOCALYPTO

Na ***** é um pouco + barata k na pix. a minha custou €199, com transp, seguro, e pagamento contra reembolso, foi €235. O serviço é excelente, não tenho nada a apontar. Os menus não são em português, entre outrs linguas tens Inglês e Espanhol. O manual em português foi-me enviado após a compra, (tive que pedir) em CD . Se precisares mais alguma coisa, é só perguntar.

Obrigado pela informação, mas acabei por mudar de ideias.

Vou comprar a CANON PowerShot SX100 IS

Abraço
 
Não estou a dizer que o problema seja teu. As fotos estão realmente um bocado escuras, mas sem saber mais coisas não te sei dizer se é da máquina, do próprio dia (que me parece escuro) ou de alguma configuração. Mas se o prazo é hoje, devolve a máquina. Experimenta a A720IS.

PS: És de Sesimbra?

Olá Rui. Já decidi devolver a camara..... tenho pena porque deve ser mt boa, noentanto eu quero uma máq. que em automático me dê boas fotos, mesmo k tenha k pagar + alguma coisa. A A720IS tem esse requesito?? é k aquelas que são mt boas nas funções manuais, estão fora do k pretendo, sei k para ti isto é uma blasfémia, mas cada um tem as suas aptencias...... não tenho paciencia e acho k quem está à espera 5 minutos para que k lhe tirem uma foto, também não deve ser mt agradavel. Em suma quero muita qualidade em automático, achas que consigo????? dá-me + sugestões. Respondendo à tua pergunta, sou de Santiago do Cacém.
 
Ah ok, essas fotos pareciam-me aqui na zona. :)

Isso que dizes para mim é uma blasfémia, mas não pelo motivo que estás a pensar... :p É que uma máquina que seja muito boa com funções manuais, não deixa de ter as funções automáticas. Por isso até mesmo máquinas profissionais de 5000€ podem ser usadas só a "apontar e disparar", sem grandes problemas.

E sim, penso que a A720IS tem esse requisito. És livre de não dar uso aos modos manuais. Não tens uma lente tão versátil mas ficas tão bem, ou melhor, servida de máquina.

Quanto aos 5min para que tirem uma foto... :D Estás a falar com o viciado dos retratos. Em 5min já eu tirei algumas 500 fotos. Fora aquelas que tiro enquanto as pessoas não estão a ver.
 
Também gosto de tirar retratos mas " em automático...." . Só conheces a A720IS ? e as Fuji ? e outras ?? desculpa ser tão chata, sim ?????
 
Conheço mais, mas esta é sem dúvida a melhor. Depois há a FZ8 mas de compacta já não tem nada.

O Av (prioridade à abertura) é o meu automático. No fundo é o mesmo que usar o automático, mas eu dito a abertura e a máquina faz o resto. Sendo para retratos é fácil e rápido, normalmente usa-se a maior abertura possível até 2.8, mais que isso também não vale a pena. ;) Depois é só disparar.

Porque é que não passas a usar o P (programa) em vez do Auto? É quase igual, mas se mexeres em alguma coisa, a máquina obedece, se não a máquina resolve por ti. Acaba por ser igualmente prático, mas consegues resultados melhores.

E não faz mal, se o pessoal não quisesse ajudar os outros tinha bom remédio, não vinha ao fórum. ;)
 
Olá Rui! Tenho comigo uma A710IS duma amiga, mas.....(não me batas) não vejo nada de especial!!!!!! e onde é que encontro esse tal AV?
icon11.gif
, percebes agora porque tenho tanta dificuldade????? báááááásica quanto baste, mas com vontade de aprender, e + ainda.....de ter boas fotografias. Cada um é para o que nasce!! Sabes pintar??? pois , eu sei !!!
icon12.gif
 
Pergunta legítima. Foi engano meu. Para usares o Av tens mesmo que colocar em Av na tal rodinha. No P afinal o que escolhes é a compensação (mais clara, mais escura).

Olá Rui! Tenho comigo uma A710IS duma amiga, mas.....(não me batas) não vejo nada de especial!!!!!! e onde é que encontro esse tal AV?
icon11.gif
, percebes agora porque tenho tanta dificuldade????? báááááásica quanto baste, mas com vontade de aprender, e + ainda.....de ter boas fotografias. Cada um é para o que nasce!! Sabes pintar??? pois , eu sei !!!
icon12.gif

Não precisas ser hostil. Claro que cada um é para o que nasce. Mas olha que eu acho que pintar tem mais mérito, pois é mais complexo. Ora repara...

Tu se quiseres, aprendes a usar uma máquina e funções todas XPTO. Basta quereres. Depois podes ou não fazer fotos com valor artístico, se tiveres olho para a coisa.

Eu por muito que queira, já me dou mal com lápiz de cor, quanto mais fazer algo digno de se chamar "Pintura". E por muitas horas que passe no cavalete (tenho um por acaso) dificilmente vou conseguir pintar. Ora, se eu não consigo pintar e muito dificilmente aprendo, quanto mais pintar algo com valor artístico.

No fundo acho que qualquer um consegue aprender a fotografar, mas para pintar, além de vontade, é preciso ter jeito.
 
Back
Topo