Panasonic FZ800/FZ950 OLED

Pois ainda não me decidi
Por um lado a estetica e o motion blur da Sony,por outro a Oled da LG ser mais homogena como um todo,por outro as cores e imagem da Panasonic.
Aqui o curioso é que algumas reviews da Pana dizem que é a melhor das 3 e depois a Flatpanels e o Vicent pelo menos das tv que receberam falam em Black crush and 24p stuttering ocasionais
Nas outras reviews não falam disso mas sim de a tv com a melhor qualidade de imagem que viram
Um gajo quanto mais lê pior
Se calhar o que vai pesar mais na minha decisão vais ser o cashback da LG
Mas como é só para altura de Black Friday tenho tempo para me decidir
Entretanto em Agosto ao que tudo indica vamos ter um novo Oled da Sony para baralhar as contas :D Chiça
 
Tenho a ideia de ter lido que a assistência técnica da Philips, por cá, é prestada pela Asgaard. Tal como a Hisense.
Da Panasonic, sinceramente, não faço ideia.

Se assim for, é de fugir a sete pés.
Paguei pouco pela minha TV, por isso nem tenho direito a queixar-me, mas estando a falar de OLED? Nunca, mas mesmo nunca, ia comprar algo tão caro -- e tão propenso a pequenos problemas, como uma TV -- com esse serviço associado.

Caso isolado? Talvez.
Mas caramba, foi mesmo muito mau...
 
Review: Panasonic FZ800 (FZ802) OLED @ flatpanelsHD

Mais uma review que só vem reforçar aquilo que já disse antes aqui, sendo OLED é óbvio que é uma TV do melhor que há no mercado mas não vejo como justifique os € em relação a outras e a não ser que fosse consideravelmente mais barata que o resto, não seria das minhas primeiras escolhas para OLED.

Se depois ainda existem duvidas em relação à assistência por cá, é somar 1+1 pelo menos para mim.
 
Sem dúvida que para filmes não há tvs que batem a Panasonic e isto já desde há muito tempo com os plasmas pois sempre tive plasmas Panasonic depois de experimentar outras tvs e sempre achei do melhor. Mas infelizmente estes oleds são caríssimos e como o meu budget não permite infelizmente, comprei há dois dias o oled da Philips mais em conta. Pro ano se o preço baixar mais compro o oled Panasonic nem que seja deste ano só pra filmes. Panasonic rules ;)
 
Viva pessoal, apenas para reavivar este tópico, comprei a semana passada uma 55FZ800 por 1399, para já estou bastante satizfeito com a televisão em termos de desempenho de imagem. Em termos de som, parece-me ser potente qb para altifalantes de TV mas em filmes (preset cinema surroud pro) as vozes são consistentemente mais baixas que a música. Alguém aconselha algum preset em específico para equilibraro som ou do mesmo com uma sound bar ?
 
Última edição:
Afinal já havia tópico, espero que quem comprou agora alimente o tópico a ver se se fala mais dos OLED Panasonic aqui e já agora umas fotos. :D
 
Boas malta
Mais um utilizador da FZ800 em 55" :) comprei na grande superficie MM a 1349 euros em folheto e parece-me sinceramente uma compra justa pelo valor!

Tenho aqui uma questão se me souberem responder: eu uso o IPTV como fonte base do conteúdo que vejo nas duas TVs LG que tenho...em especifico o Smart IPTV...esta aplicação existe na Panasonic? Ou dará para instalar de alguma forma?!
 
Boas malta,

O que acham da lg c8 comparada com a panasonic fz950?

Cumpz

Em termos brutos de processamento de imagem, a Panasonic FZ950 é o topo dos topos. Mas não tem Dolby Vision e outras funcionalidades que a C8 tem.

Em termos de assistência técnica, a Panasonic em Portugal é representada pela Tamet que é o equivalente a não teres garantia. Já o suporte da LG é excelente. Pensa muito bem no que mais valorizas.
 
Em termos de assistência técnica, a Panasonic em Portugal é representada pela Tamet que é o equivalente a não teres garantia. Já o suporte da LG é excelente. Pensa muito bem no que mais valorizas.
É verdade que a Tamet é uma porcaria se tiveres que lidar com eles directamente (se tiveres um advogado conhecido não tens problemas).
Se comprares a TV numa loja destas mais conhecidas (MM; W...; *****) o melhor é tratar de algum problema com avarias com a loja porque a Tamet pia fino com essas lojas.

A C8 da LG além do DolbyVision ainda tem a app Netflix com Atmos, a Panasonic a app Netflix ainda não suporta Atmos.
 
Última edição:
Sim, se optarem por comprar uma Panasonic é bom que não seja numa loja menos conhecida que amanhã feche portas e depois tenham de tratar directamente com quem representa cá (mal) a marca...

Sem Dolby Vision o HDR (que supostamente é principal motivo da compra de uma TV desta qualidade) parece-me ficar uns furos abaixo de outros OLED que tenham, mas só considerava Panasonic (ou Philips) se fossem mais baratos que LG ou Sony que pelos mesmos € optava por um destes últimos.
 
Comprei a minha numa dessas lojas grandes e fiz extensão de garantia por mais 3 anos por 100€
Tambem andei indeciso entre a FZ800 e a LGC8 mas optei por esta e estou impressionado com a tv.
Sem bugs nem coisas desse género que apoquentam as tvs da LG
A LGC8 tambem é uma excelente televisão.
 
@jonyvf

Sem bugs, sem o melhor HDR no mercado e sem o melhor (ou um dos melhores pelo menos) UI numa Smart TV, são opções. :D

Quanto aos bugs toca a todos de uma forma ou outra, a diferença depois está no suporte que a marca entrega ao consumidor e aí só posso dizer que espero que a Panasonic funcione muito melhor do que quem os representa cá, que depois já não há a desculpa da Tamet.

Voltando ao que interessa então e essas fotos? Queixavas-te noutro tópico que a malta só tem olhos para os OLED da LG mas também não tens feito muito para mudar isso aqui... :p
 
Sem bugs nem coisas desse género que apoquentam as tvs da LG

... de 2018.

A minha 65E6V não tem bugs absolutamente nenhuns.

De qualquer maneira penso que fizeste uma óptica compra. Só espero que nunca dê problemas ou que nunca precises de contactar a tamet. Em termos de processamento de imagem as OLED da Panasonic são o topo dos topos.
 
@jonyvf

Sem bugs, sem o melhor HDR no mercado e sem o melhor (ou um dos melhores pelo menos) UI numa Smart TV, são opções. :D

Quanto aos bugs toca a todos de uma forma ou outra, a diferença depois está no suporte que a marca entrega ao consumidor e aí só posso dizer que espero que a Panasonic funcione muito melhor do que quem os representa cá, que depois já não há a desculpa da Tamet.

Voltando ao que interessa então e essas fotos? Queixavas-te noutro tópico que a malta só tem olhos para os OLED da LG mas também não tens feito muito para mudar isso aqui... :p

Olha que o HDR desta tv está a meu ver muito bom.
Então nos jogos está mesmo top
Ter uma televisão demasiado brilhante para ter de por oculos de sol para ver um filme ou jogar é que não é muito saudavel.
Esta tv não é tão brilhante como a LG nem tão escura como a Sony.
Fica a meio termo.
Vejo sempre em ambiente dark room = professional 2
A UI desta tv não é como a da LG mas tambem não é má.Até é bastante intuitiva
Chega e sobra afinal passamos o tempo a ver tv e a jogar ou de volta da UI?
Depois poder jogar em modo jogo com baixa latencia no modo professional com a melhor imagem possivel tambem pesou e muito na decisão
O unico jogo que tive de fazer alguns teaks foi no RDR2 pois tive de utilizar modo professional1 = bright room pois as imagens neste jogo á noite são bastante dark em algumas situações.
Quanto a fotos não sei tirar fotos,ficam todas uma treta.
 
@jonyvf a LG tem ou teve alguns bugs, mas têm estado a corrigir e a dar suporte, já a Panasonic passado alguns meses praticamente deixa de suportar os produtos.

Por exemplo na minha TV Panasonic tinham prometido um update HDR, que só veio passado um ano, depois de bastantes queixas dos clientes e apenas nas ligações Hdmi, quando o resto das marcas que prometeram esse update HDR, actualizaram passado apenas alguns meses e com suporte em todas as fontes(HDMI, USB e APPs). Há reports de problemas de stutter nas fontes de 50hz em alguns modelos de 2017/2018 que persistem, apesar de já terem laçado alguns updates direccionados ao problema.
Tem menos problemas, sim, também usam uma interface/SO mais simples direccionado ao que interessa que é a qualidade de imagem, mas a longo prazo o suporte de produtos da Panasonic não é exemplo para ninguém.

A nivel de suporte técnico, aqui em Portugal principalmente, acho que já disseram quase tudo, a Panasonic (+TAMET) são do pior que pode haver. Mas nem tudo é mau, a marca tem-se tornado um pouco mais competitiva a nivel de preços, quando comparamos os últimos anos, e isso deve-se provavelmente à péssima reputação de assistência que tem junto dos consumidores e dos retalhistas.
 
Última edição:
Back
Topo