Panasonic Lumix DMC-LZ8

Raschmaninov, aqui estão as fotos que me pediste (tirei em interiores e em exteriores de noite com flash automático em ambos os casos e modo de fotografia inteligente). Além disso estão na resolução máxima (logo 8mp).:P



A segunda foi redimensionada pelo ImageShack, mas se quiseres no tamanho original (3624x2448) posso colocar. Tirei isto à pressa (nem sabia o que fotografar). Se quiseres mais diz :wink:
 
Thanks dá para ter uma ideia :)

tu usaste flash nas fotos certo?

nota-se um bocadinho de falta de sharpness à qual dou valor...

damn... isto de escolher uma maquina n ta facil hehehe
 
Thanks dá para ter uma ideia :)

tu usaste flash nas fotos certo?

nota-se um bocadinho de falta de sharpness à qual dou valor...

damn... isto de escolher uma maquina n ta facil hehehe

Queres sem flash, eu arranjo sem flash. Mas só no interior claro. No exterior e de noite sem flash não a vale a pena (claro...) ;)
 
sim eu é mesmo a cena das cores e etc...

é que ja tive uma maquina mt ma heheheh uma mustek d35 e aquilo a cor das pessoas era mais amarela que outra coisa, os olhos vermelhos eram uma constante etc heheheh

enfim fiquei com medo de maquinas assim tao baratas :)
 
As reviews são contraditórias...ora tendem mais para uma, ora mais para outra...em termos de features a Panasonic ganha, em termos de qualidade de imagem a Canon não tem cores tão vivas e retem mais detalhe...a nível de vídeo, em princípio, a LZ8 é melhor! Infelizmente houve um desinvestimento da canon no modelo A590 senão seria preferível à LZ8 mas assim acho que não!

Fica uma sugestão na ***** ainda encontras a Canon A720 por 150€ e essa sim, arruma com a concorrência directa e vale bem o dinheiro!

Thanks cardosoaac

Mas a questão tambem se situa a nível do valor final e portabilidade.
A Panasonic dmc-lz8 fica em 118eur com 2 anos de seguro multi-riscos(wort) ou 128eur 3 anos seguro multi-risco(MediaM)
A Canon A590is custa 148eur com 3 anos de seguro multi-riscos(RadioP).
A Canon A720 ja ficava em 190eur com seguro multi-risco(RadioP).

Na minha opinião:
- A LZ8 é óptima para quem quer gastar pouco ou quer ter uma segunda maquina para andar por todo lado (boas especificações e compacta).
- A A590is terá melhor qualidade fotográfica e será a escolha ideal para quem tem só uma maquina a preço acessível, mas é menos compacta.
- A A720is apesar de ser a melhor,é muito pouco compacta e terá a concorrência das super zoom TZ4(teve a 169eur),SX100is(abaixo 200)
http://www.dpreview.com/reviews/com...a590is,canon_a720is,panasonic_dmctz4&show=all
http://www.digitalcamerainfo.com/ratings.php?ratingsGroup=PointandShoot

Acabei por trocar a LZ8 pela A590is e não encontrei a A720is na *****

Nesta gama de maquinas algo frágeis o seguro pode ser importante.
- Worten é com 2 anos mas com 10% de franquia e anti roubo 29eur.
- *****/***** é 3 anos sem franquia e sem anti roubo e 39eur.
 
Última edição:
Esta máquina não é barata por ser fraca...tem é um preço muito bom para a máquina que é, daí ser uma excelente oportunidade! Existe melhor, claro que existe...por menos de 100€ ou de 150€, provavelmente, não!

Thx!
Pois mas a minha questão é exactamente essa hehhehe. É que posso despender aí ate 200€. E se eu não quisesse alguma coisa manual tinha a minha escolha feita na fuji f100 que custa os tais 200...

Mas eu sou um bocado maluko por estas coisas de tecnologia e gostava de aprender mais qualquer coisinha para eventualmente daqui a um x tempo evoluir para uma SLR caso veja que ate gosto de tirar fotos e me dei bem com os modos manuais. A fuji f200 qd foi anunciada pareceu-me uma excelente solução, mas 400 dolares vao ser para aí 350€ o que para mim esta completamente posto de parte... por esse preço preferia a LX3 que tem modos verdadeiramente manuais...

Eu sei que estou a pedir tudo ao mesmo tempo, mas eu vejo as maquinas de meus coleglas pentax l40, fuji z10, pentax optio 60, as hp nem falo.. As unicas que me agradam sao as ixus, boa qualidade fotografica, trasportaveis como eu quero mas sem modos manuuais :lol::lol:
 
Tenho uma e até agora acho que fiz uma óptima compra.

Aparenta uma óptima construção e tem um interface e um LCD muito superiores à Nikon L16/18 (comparei as duas, ligadas, na *****, já que estava com dúvidas entre estes dois modelos, que se aproximam em preço).

Em termos de performance, já experimentei várias situações e tenho gostado dos resultados. Fotografia com baixa luz ainda não fiz muita, no entanto. Mas, para já, vale bem os 89€ que dei.

Vi-a a este preço na Worten e na *****.
 
Acabei por trocar a LZ8 pela A590is e não encontrei a A720is na *****

Nesta gama de maquinas algo frágeis o seguro pode ser importante.
- Worten é com 2 anos mas com 10% de franquia e anti roubo 29eur.
- *****/***** é 3 anos sem franquia e sem anti roubo e 39eur.

A Canon A720 está, ainda, pelo menos na ***** do Norteshopping e do Marshopping (ambas em Matosinhos!). No teu lugar esquecia essa história do seguro e comprava a Canon A720...mas é apenas uma opção e uma opinião pessoal!

Thx!
Pois mas a minha questão é exactamente essa hehhehe. É que posso despender aí ate 200€. E se eu não quisesse alguma coisa manual tinha a minha escolha feita na fuji f100 que custa os tais 200...

Aproveita a Canon A720, por 150€, barata, de muito boa qualidade, com modos manuais e com a opção de instalar um novo firmware que potencia a máquina!
 
Última edição pelo moderador:
pois, mas perde a tal portabilidade que queria na maquina :S

Nem por isso...eu acho que é um preconceito essa questão do tamanho, eu tenho uma, cabe perfeitamente no bolso de um casaco, nas calças nem telemóvel gosto de trazer e, geralmente, trago-a no meu saco...nunca foi pelo tamanho (que não é, propriamente, grande!) que alguma vez a deixei em casa!
 
Esta máquina não é barata por ser fraca...tem é um preço muito bom para a máquina que é, daí ser uma excelente oportunidade! Existe melhor, claro que existe...por menos de 100€ ou de 150€, provavelmente, não!

Esta máquina encontra-se a este preço por não ser a bateria (ou seja, pilhas). Senão o preço acrescia um bom bocado.
 
Esta máquina encontra-se a este preço por não ser a bateria (ou seja, pilhas). Senão o preço acrescia um bom bocado.

Não acho...o efeito da bateria no "bolso" só se vê quando vais comprar a segunda bateria e não quando compras o pack inicial! Se é pelo facto de que a bateria é melhor que as pilhas, isso é mais um preconceito o que faz da máquina, um negócio, ainda melhor...
 
Pelo que me parece até agora (não sou nenhum entendido em fotografia, nem pouco mais ou menos), a máquina não prima pela clareza da fotografias, ausência de artefactos (acho que é este o termo). Se queres tirar fotografias para depois ampliares e ver pormenores tal como eles são, podes ficar um pouco desiludido (apenas tenho tirado fotos com 3 mpx).

Apenas tenho usado a máquina no modo inteligente, em que a máquina escolhe o modo mais adequado para tirar a fotografia. É excelente, desligas o flash num ambiente de pouca luz e a máquina vai automaticamente buscar um modo de cena nocturna, por exemplo.

Ou seja, "estragas" poucas fotografias, pois ficam muitas vezes bem à primeira. As fotografias ficam quase todas com um aspecto muito agradável, desde que não amplies muito a foto. Muitas das fotos que tiro em modo automático e ficam bastante boas, se tirasse com outra máquina teria de escolher o modo mais adequado para ficar com uma fotografia decente. Muito bom para quem tem de ir tirar uma série de fotos e não quer perder muito tempo, nem têm de ser fotos muito bonitinhas.

Até agora acho que vale cada misero cêntimo até aos 89€!!!

Um GRANDE defeito é o tempo entre fotografias... É mesmo muito lenta entre fotografias... Será por ser a pilhas (estou com recarregáveis)?

Falta explorar os vários modos da máquina e ajustes manuais, que ainda parecem ser bastantes...
 
Modos automáticos todas as máquinas têm e 90% das situações são "burrinhas", limitam-se a calcular uma exposição correcta. E se a obrigas a tirar a foto sem flash é normal que vás ficar com ruído/artefactos nas fotos. Esse tipo de máquinas sofre bastante na qualidade de imagem em ambientes escuros. Também não deves tirar fotos a 3Mpx, não ganhas nada com isso e perdes detalhe nas fotos.
 
Pelo que me parece até agora (não sou nenhum entendido em fotografia, nem pouco mais ou menos), a máquina não prima pela clareza da fotografias, ausência de artefactos (acho que é este o termo). Se queres tirar fotografias para depois ampliares e ver pormenores tal como eles são, podes ficar um pouco desiludido (apenas tenho tirado fotos com 3 mpx).

Experimenta a 8mp, eu tirei uma a 3 e também ficou mal.

Tens ainda de ter em atenção as condições e a direcção da luz, porque nenhuma máquina faz milagres
 
Para mim, pelas fotos que já tive oportunidade de ver, o grande problema da máquina (como da Panasonic, em geral!) continua a ser o processamento!
 
Estou mesmo tentado a comprar esta maquina, mas já tive uma maquina a pilhas que neste momento está avariada pois não consigo sequer tirar uma foto! Dá logo sinal de bateria fraca!
Daí que fique com um pé atrás em comprar outra maquina a pilhas.

Houve um comentário de um utilizador a queixar-se da autonomia. Que tal é nesta maquina? Quantas fotos dá para tirar com umas pilhas de 2100 mah?

PS: 82€ na *****!
 
Back
Topo