[Home Cinema] Panasonic TV Plasma 3D TX-P50VT50E upgrade sistema som

stifler.pt

Power Member
Boas,

Adquiri ontem uma VT50 e agora merece um sistema de som em condições, tenho:

MED600X3D
VU+ SOLO2
PS3
NAS Sinology DS413J
Receptor AV Yamaha RX-V357
colunas 5.1 fracas + ou - 150€ (Lidl)

O meu problema é que o receptor AV apenas tem 2 entradas opticas e não dispõe de entradas hdmi e assim não consigo ligar as 3 coisas ao mesmo tempo, estou a pensar comprar um novo assim como umas colunas 5.1 ou 7.1

Queria ajuda na compra do AV e das colunas o meu orçamento max. 700-900€ andei a ver este no site what hi-fi Yamaha RX-V373 mas esta limitado a 5.1, mesmo que não compre agora as 7.1 gostava de um dia estender.

Ou seja para já, queria ajuda na compra do receptor AV, alguma dica?

também pensei no Yamaha RXV673 mas já fica por volta dos 450€ é boa escolha?

Cumps,
 
Última edição:
Para o melhor som possivel compra o RX-V373 e gasta o restante em colunas...

São poucos os BR's/DVD's com 7.1. Eu não gastava mais dinheiro a pensar nisso.
 
esqueci-me de referir que tenho um NAS Sinology DS413J o receiver não convem ter placa de rede?

estas colunas são alguma coisa de jeito?
Jamo S 606 HCS 3



enquanto não vem respostas tava mais inclinado para o RX V673 ta na ***** por 459
 
Última edição pelo moderador:
Se queres aceder a musica por rede, o Yamaha RX-V473 ou o Pioneer VSX-527 têm essas funcionalidades abaixo dos 300 €uros.

900-300 = 600€ em colunas

900-450= 450€ em colunas

Com 633 euros compras por exemplo o kit AVI-S7020 da Cambridge audio com as S70.

Eu não tenho duvidas que investiria 1/3 no AV e 2/3 nas colunas, a chave é um sistema equilibrado. Eventualmente até podia ir para um AV mais caro, mas comprava apenas as colunas frontais, depois compunha o 5.1 com novos investimentos.

O Conselho está dado :).

Boa sorte nas compras.
 
o problema é que não percebo nada de colunas...até ia para essa opção de 2 frontais mas não sei o que comprar, não percebo nada de marcas de colunas.
o rx-v473 nas reviews tá melhor que o pioneer...obrigado

Eu não tenho duvidas que investiria 1/3 no AV e 2/3 nas colunas, a chave é um sistema equilibrado. Eventualmente até podia ir para um AV mais caro, mas comprava apenas as colunas frontais, depois compunha o 5.1 com novos investimentos.

como é para ligar tudo ao AV não devia ser um AV melhorzito? ou não há grandes diferenças do V473 e o V673 além de ter + hdmi´s e ser 7.1.. desculpa mas sou novato...
 
Última edição pelo moderador:
enquanto não vem respostas tava mais inclinado para o RX V673 ta na ***** por 459

Eu acho que se tens "disponibilidad€" :D para ele, deves avançar com a compra. Foi considerado o melhor amp do ano pela "WhatHifi", e deve mesmo ser uma bomba.

Tens é que ter em mente que com um amp desses não podes meter colunas de 150 €..

Tens um conjunto 5.0 porreiro em promoção na ***** (Mission MX300HCP) por 550€, mas depois ainda te fica a faltar o subwoofer, e no final vai ultrapassar o teu orçamento, mas talvez valha a pena.

Também podes optar por ir montando o sistema aos poucos (2.0 ou 2.1) e depois ir acrescentando p/ 3.1, 5.1, e 7.1, e aí opções não te faltam...
 
essas mission parecem-me mt bem, até prefiro comprar em espanha em nome da empresa sem iva
 
Última edição pelo moderador:
De nada vale 500CV num carro com pneus 155.

Claro que existem diferenças entre o som do 473 e o 673, mas para mim ficas com um som melhor com um investimento maior nas colunas, por outro lado as colunas é um investimento a longo prazo, os AV's são muito mais descartaveis.

Eu para ir para o 673 comprava apenas umas frontais, depois juntava mais 600/800 euros e compunha o 5.1.

Esse Kit Mission tem todo o aspecto de colunas de segunda para enganar os desatentos, nem sequer usa as colunas MX normais, usa umas "XPTO".
 
Última edição:
O Kit AVI-S7020 é composto por colunas que fazem parte da linha normal da Cambridge Audio, e vendem-se em separado. As S70 são consideradas colunas equlilibradas e com uma a boa relação custo/qualidade.

Pelo preço dificilmente arranjas melhor. Neste momento estão em promoção e arranjam-se a menos de 230€ (sem o kit). O Kit também está em promoção.

Um 673 já pede umas colunas melhores, Algo tipo umas Tannoy V4 / MR4 / 2050i.

Qual o tamanho da tua sala? Vais colocar as colunas no chão / parede / movel?
 
a minha sala é grande mas estou limitado ao sitio onde está a TV está num canto pq tenho uma lareira ao meio da parede...ver se ponho aqui umas fotos mais logo.
então dizes que o 473 + kit AVI-S7020 era boa combinação relação qualidade/preço?

https://dl.dropbox.com/u/7382861/fotografia.JPG

https://dl.dropbox.com/u/7382861/fotografia2.JPG

como podes ver na 1ª foto já tive o lcd antigo por cima da lareira (não uso) mas começou a ficar uma grande confusão de cabos e passei-a para o canto...
 
Última edição:
Sem qualquer duvida ficavas com um conjunto muito bom para o dinheiro investido.

O sistema ficava bem melhor na lareira, ou seja pegava no móvel e colocava o mesmo em frente à lareira :), ficava mais central:P.

Podes sempre comprar as s70+S50+S90 por 512€ na ***** e usar as tuas frontais como surround. Penso que para as explosões e outros efeitos de filmes serão suficientes.
Desta forma evitavas as questões de suportes para as surround's.

Pensas no futuro fazer novos investimentos?

És de que zona do pais?
 
pois, já pensei em voltar a por a tv por cima da lareira e arranjava um movel para meter os restantes aparelhos onde esta a tv agora (o cabo de satelite vem por esse lado)
depois tinha de arranjar um hdmi maior pq os hdmi da tv sao do lado esquerdo (de frente) e arranjava uma ups para ficar escondida mesmo ao lado direito da lareira que alimentava o sistema todo, disfarçava o cabo de alimentação e o hdmi com uma calha...não sei...por cima da lareira não ficava muito alta a tv?
sou da zona centro (perto de coimbra)
sim, o objectivo é fazer novos investimentos se houver disponibilidade...
obrigado pelas dicas! :)
 
Última edição pelo moderador:
Falava mesmo em frente à lareira, tens um bom espaço para circular, é uma questão de ver em termos estéticos como fica :D.
Em cima penso que vai ficar muito alto.

Perguntava a localização porque na zona de LX tinhas a ***** e sempre podias passar lá e ouvir as colunas (de qualquer forma os portes são em conta). É possivel que em algumas *****/Media Markts/Wortens/... estejam disponiveis para ouvir.

A questão do investimento é que podias comprar agora umas colunas frontais + central melhores e posteriormente comprar um Sub+surround, quase como se fossem prestações :D.
 
Última edição pelo moderador:
já que falas nisso pensei era em por a TV com o pé em frente à lareira e as colunas de lado e a central pendurada em cima na parede.
depois se vou para umas frontais e centrais melhores já me dizes para comprar o 673...eheheheh
tb tem esse kit na *****/worten?
 
Também pensei nisso mas não consigo perceber se dá ou fica a pesar bacalhau...

Isso não digo, porque em termos genéricos mesmo que compres umas colunas melhores, ainda ficam a faltar componentes (sub/surround) e preferia canalizar o dinheiro para um bom sub :D. Uma das vantagens de investir nas colunas é que quando o teu AV ficar obsoleto, só gastas dinheiro no AV. As colunas são um investimento a longo prazo...

Sei que alguns membros do forum já ouviram as CA S30/S70 em algumas *****'s/MM, não sei se existem em todas.
 
nem sei o que fazer em relação às colunas... se optar por comprar umas frontais e central melhores o que aconselhas?

Cambridge Audio S70 + S50 - Boa opção em termos de preço/qualidade.
Monitor Audio MR4 + MRC - Versão anterior das BX5, Qualidade de som e preço inferiores(em relação às BX's).
Tannoy V4 + Central - Na ***** não tem preços da central, seria a minha escolha com o Pioneer.
Q-Acoustics 2050 + 2000c - Boa opção para o Pioneer.
WHARFEDALE Diamond 10.3/10.4 + 10CS - Outra boa opção para o Pioneer

Com o Yamaha provavelmente iria para as MR4. Com o Pioneer iria para as V4.

O ideal era ouvir :D.

Existem ambas ligadas na ***** da Amadora. Não sei é se estão la muito bem ligadas porque o som quando eu as ouvi não era la grande coisa..

Até agora só ouvi/li falar bem das S70/S30. Ou estavam mal ligadas ou tens um gosto requintado :D.
 
Com o Yamaha provavelmente iria para as MR4. Com o Pioneer iria para as V4..

não percebi...estás a dizer que o Pioneer é melhor? pelas reviews que li esse Pioneer tava mal classificado

em relação às colunas, estás a dizer para comprar as frontais de chão? S70 ou MR4?
acho que vou optar mesmo pelo kit S7020...
 
Última edição:
Back
Topo