[Home Cinema] Panasonic TV Plasma 3D TX-P50VT50E upgrade sistema som

não percebi...estás a dizer que o Pioneer é melhor? pelas reviews que li esse Pioneer tava mal classificado

em relação às colunas, estás a dizer para comprar as frontais de chão? S70 ou MR4?
acho que vou optar mesmo pelo kit S7020...

Não, aquilo que estou a dizer é que se optares pelo pioneer as V4 são uma combinação mais harmoniosa :D.

Perguntaste se fosse para optar por umas colunas superiores qual seria a escolha. Nesse caso com o Yamaha iria para umas MR4 (de preferencia em promo).

Ficas bem servido com esse kit.
 
Não, aquilo que estou a dizer é que se optares pelo pioneer as V4 são uma combinação mais harmoniosa :D.

Perguntaste se fosse para optar por umas colunas superiores qual seria a escolha. Nesse caso com o Yamaha iria para umas MR4 (de preferencia em promo).

Ficas bem servido com esse kit.

ok,
amanhã vou mandar vir o Yamaha (*****) onde encontrei mais barato, andei a ver sites em espanha mas são mais caros... as colunas ainda estou indeciso...essas MR4 são brutais de aspecto mas o kit custa 1000€...
 
Até agora só ouvi/li falar bem das S70/S30. Ou estavam mal ligadas ou tens um gosto requintado :D.

Gosto de pensar que sim :D, mas não sou assim tão exigente...
Acho que estavam mesmo era mal ligadas, porque depois ouvi as S20 ligadas directamente a um amp CA, e tinham um som fantástico (melhor que as S30 e as S70, o que não faz muito sentido)..
 
ok,
amanhã vou mandar vir o Yamaha (*****) onde encontrei mais barato, andei a ver sites em espanha mas são mais caros... as colunas ainda estou indeciso...essas MR4 são brutais de aspecto mas o kit custa 1000€...

As MR4 volta e meia estão a +-360€, se tiveres paciencia de esperar por uma promo (ou tentares negociar as mesmas) acredito que arranjes por esse preço. As MR1 em promo já estiveram em 150€, a MRC a cento e qualquer coisa. O Sub não precisa de ser da marca. Mesmo as surround podes sempre optar por umas Cambridge Audio S20...

As MR4 não necessitam de um sub para musica, pelo que um CA S90 para cinema será mais do que suficiente.

MONITOR AUDIO COLUNAS MR4 (PAR,PRETO) 395.12€
MONITOR AUDIO COLUNA MRC (PRETO,UNIDADE) 131.12€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO 89.91€
CAMBRIDGE AUDIO SUBWOOFER S90 (UNIDADE,PRETO) 179.91€

Sub-Total: 796.06€ Em promoção provavelmente poupas uns 60€...

De qualquer forma podes sempre comprar em prestações :D. 1ª as MR4; 2ª MRC; 3ª S90; ...

Boa Sorte nas compras.

Gosto de pensar que sim :D, mas não sou assim tão exigente...
Acho que estavam mesmo era mal ligadas, porque depois ouvi as S20 ligadas directamente a um amp CA, e tinham um som fantástico (melhor que as S30 e as S70, o que não faz muito sentido)..

As S30 são super elogiadas para o tamanho/custo, por isso alguma coisa não bate bem:),em termos de graves as S20 ao pé das S30 são anémicas :).
 
ou então mando vir as MR4+MRC+MR1 frontais e uso este subwoofer e depois compro outro
total 688,95€
que dizes?
 
Última edição pelo moderador:
Penso que é uma boa opção, infelizmente a Maria vetou as MR4 lá em casa... acabei por comprar as MR2, se a memória não me falha estavam a uns 340€...

Para baixar ainda mais a fasquia podes sempre usar as actuais como surround :). Daqui a uns tempos compras as surround + Sub.
 
Penso que é uma boa opção, infelizmente a Maria vetou as MR4 lá em casa... acabei por comprar as MR2, se a memória não me falha estavam a uns 340€...

Para baixar ainda mais a fasquia podes sempre usar as actuais como surround :). Daqui a uns tempos compras as surround + Sub.

vetou por causa do tamanho? ehehehe
usar as actuais como frontais querias dizer?
comprar as MR4+MRC e usar as actuais como frontais e subwoofer?
 
Pelo tamanho e pela colocação, ficaram em cima do movel... não é o ideal, mas entre umas satélites e umas MR2 em cima do movel a escolha foi facil :D.

Usas as MR4 como frontais e aproveitas as frontais actuais como surround (até porque dispensam suportes). Quais as specs das tuas frontais actuais em termos de Ohms?
 
Última edição:
Pelo tamanho e pela colocação, ficaram em cima do movel... não é o ideal, mas entre umas satélites e umas MR2 em cima do movel a escolha foi facil :D.

Usas as MR4 como frontais e aproveitas as frontais actuais como surround (até porque dispensam suportes). Quais as specs das tuas frontais actuais em termos de Ohms?

a unica coisa que encontrei foi este manual http://www.service.targa.co.uk/dokumente/HT51AS_pt.pdf

o modelo é Targa HT5.1AS
 
Olhando para o manual de Quick Instalation dá para perceber que são 8 Omhs pelo que não existe qualquer problema a ligar as mesmas :).

Interessante que a gama de frequencias do Sub vai dos 40Hz ao 150Hz, a das colunas começa nos 200Hz, pelo que actualmente tens um buraco do 150 aos 200Hz que não é reproduzida por "ninguem"...

Tal como o sub, penso que servem para desenrascar :).

Quanto à ***** só tenho a dizer bem, encomendei o meu AV de lá (e antes disso uma máquina fotográfica reflex), depois da confirmação do pagamento demorou menos de 24 horas a chegar. Têm também uma modalidade de envio à cobrança interessante (se bem me lembro cobram + 1%).

Boa Sorte nas Compras.
 
Última edição pelo moderador:
as colunas sao fracas e parece q são todas iguais...tem todas 4 vias mas mt pequeninas, como disse no inicio custaram entre 100-150€ já não me lembro bem...
recapitulando: com o Yamaha V473 vou melhor servido que o Pioneer certo? (pena o V373 não ter as funções de rede...)
e com as monitor audio vou melhor servido do que com as cambridge audio correcto?
obrigado pelas dicas! ;)
 
as colunas sao fracas e parece q são todas iguais...tem todas 4 vias mas mt pequeninas, como disse no inicio custaram entre 100-150€ já não me lembro bem...
recapitulando: com o Yamaha V473 vou melhor servido que o Pioneer certo? (pena o V373 não ter as funções de rede...)
e com as monitor audio vou melhor servido do que com as cambridge audio correcto?
obrigado pelas dicas! ;)

Seriam as minhas escolhas :) (V473+MR4).
 
o v473 já foi encomendado, as colunas vou pedir a opinião à maria por causa da cor (prefiro as pretas)
a diferença entre as MR1 e MR2 é a potencia?
 
Para alem do tamanho da caixa, as MR2 tem um woofer maior, em termos de reprodução de graves vao mais baixo. Devido ao facto de terem "portico" frontal são menos esquisitas com a colocação em espaço apertados (ex: junto a paredes). Para surround as MR1 são mais do que suficientes.
 
Para alem do tamanho da caixa, as MR2 tem um woofer maior, em termos de reprodução de graves vao mais baixo. Devido ao facto de terem "portico" frontal são menos esquisitas com a colocação em espaço apertados (ex: junto a paredes). Para surround as MR1 são mais do que suficientes.

é que o preço em pack são apenas mais 50€ do que o pack com as MR1...
mas as MR1 são para meter frontais não são para surround...ou chamas surround também às frontais?
 
é que o preço em pack são apenas mais 50€ do que o pack com as MR1...
mas as MR1 são para meter frontais não são para surround...ou chamas surround também às frontais?

Para frontais as MR2 são muito superiores, seria um erro optar pelas MR1, principalmente porque já permitem ouvir musica sem subwoofer. As MR1 são menores mas como não gostam de ficar encostadas à parede (tem o "portico" traseiro na p)rática acabam por ocupar o mesmo espaço. Quando digo surround refiro-me às traseiras.
 
Para frontais as MR2 são muito superiores, seria um erro optar pelas MR1, principalmente porque já permitem ouvir musica sem subwoofer. As MR1 são menores mas como não gostam de ficar encostadas à parede (tem o "portico" traseiro na p)rática acabam por ocupar o mesmo espaço. Quando digo surround refiro-me às traseiras.

ok, vou mandar vir as MR4+MR2+MRC e o subwoofer fica para 1 próxima e uso o antigo.
cabos para ligar isto aconselhas alguma coisa?
 
ok, vou mandar vir as MR4+MR2+MRC e o subwoofer fica para 1 próxima e uso o antigo.
cabos para ligar isto aconselhas alguma coisa?

Para traseiras ficas muito bem servido com as MR1 :D. Para traseiras até acho as MR2 muito grandes, as MR1 são mais maneirinhas. Mesmo que sejam 50€ de diferença já dá para os cabos :).

Eu usei uns cabos melhores para as frontais / central e um mais barato da amazon para as surround/traseiros. 50metros de cabo 2,5mm custaram-me umas 32 libras.
 
Para traseiras ficas muito bem servido com as MR1 :D. Para traseiras até acho as MR2 muito grandes, as MR1 são mais maneirinhas. Mesmo que sejam 50€ de diferença já dá para os cabos :).

Eu usei uns cabos melhores para as frontais / central e um mais barato da amazon para as surround/traseiros. 50metros de cabo 2,5mm custaram-me umas 32 libras.

ok....depois de tantos posts percebi a confusão que estava a fazer...estava a pensar que as MR4 eram para surround/traseiros pq tem pé...ou seja as MR4 seriam para frontais certo?
assim não estou a ver como vou meter as MR1/2 atras....há suportes?
 
Última edição:
Sim, há suportes de 40, 60, ou 80 centímetros (altura) para essas colunas, e andam entre os 50 e os 100€ (talvez menos se os apanhares numa promoção).

E sim, as MR4 são frontais e não são pequenas, por isso convém teres onde as pôr :D
 
Última edição:
Back
Topo