panasonic tx-p50gt30b

Eu comparei tamanhos iguais (50'').

Os resultados são da HDTVTEST, para mim o site de referência dentro do género. Os da CNET não variam muito destes.
Volto a repetir, a VT50 é a referência pelo simples motivo de ter uma moldura mais bonita, um painel anti-reflexos melhor e ser THX certified.
São extras que contam muito e, nestes casos, são suficientes para fazer de certos modelos "referência" ou não.

A ST50 não tem estes extras, logo, fica-se pelo "excelente". Isto é tão simples que não sei como não entendem. Não se trata de marketing, trata-se de avaliação pura tendo em conta as funcionalidades/extras de cada TV.

Só pá meter nojo.. :D

Mas no entanto, o DAVID mackenzie (o reviwer principal do hdtvtest) comprou a st50 por considerar k tem um valor inacreditável para o preço..
Isto em conversa de fórum do site deles..

Obvio k a vt50 tem os extras, principalmente para calibracoes.. E isso paga-se..

Mas cada tv no seu segmento, e a Vt e considerada a melhor por próprio mérito :)
 
Última edição:
Com muita luz e para quem usar muito o 3d a VT50 vale a diferença. Caso contrário fica ao critério da bolsa de cada um pois a diferença será mínima.


PS: Nos tamanhos de 65" já se notam bem mais as diferenças entre os dois modelos e recomendaria sempre a VT50. Estou a falar de input lag e crosswalk mais notório na 65ST50 do que na 65VT50.
 
Eu comparei tamanhos iguais (50'').

Os resultados são da HDTVTEST, para mim o site de referência dentro do género. Os da CNET não variam muito destes.
Volto a repetir, a VT50 é a referência pelo simples motivo de ter uma moldura mais bonita, um painel anti-reflexos melhor e ser THX certified.
São extras que contam muito e, nestes casos, são suficientes para fazer de certos modelos "referência" ou não.

A ST50 não tem estes extras, logo, fica-se pelo "excelente". Isto é tão simples que não sei como não entendem. Não se trata de marketing, trata-se de avaliação pura tendo em conta as funcionalidades/extras de cada TV.

Não, infelizmente não comparaste paneis de igual dimensão.
Que eu saiba a GT30 de 50" nem foi testada pela HDTVtest.
 
tambem estou de acordo, podem ser melhores mas as diferencas maiores sao mesmo no preco.todos nos gostamos dos topos de gama mas a verdade é que mesmo estes com o tempo ficam desatualizados e passam a monos com o passar dos anos. dou o exemplo do meu amplificador a/v que custou me mais de 1500 euros na altura ainda em escudos e ofereceram por ele ha pouco tempo 60 euros...como disse logo no inicio do topico nao vale a pena gastar muito pq quer seja a gt30 ou a st50 ou vt50 ou ate esperar pela linha de 2013 porque quando chegar as ultra hd ou la como se diz estas tvs passam à historia. pessoalmente ja n perco assim muito dinheiro pq ja a comprei usada.mas ja sei como vai ser qd chegar a playstation 4 e a nova resolucao "se eu tivesse uma ultra hd é que era fixe"!....

Genericamente sou da mesma opinião. Não sei o dia de amanhã, como é lógico, mas só tenciono mudar para uma ultra HD daqui a uns anos, e não vai ser o melhor da altura.

Eu comprei a minha VT20 em fase de escoamento de stock na ***** por 1200€. A VT30 era mais 1000€ e tal e a GT uns 400€ a mais sem óculos.

Se a VT30 era melhor era. Mas poupei mais de mil euros e tenho boa TV ainda hoje.


Cingindo me ao presente:

Ainda vai demorar uns meses para as TVs de 2013 rebentarem aí em força, com bastante stock. Mais para Primavera e, as boas tvs, terão um bom premium em cima.
 
Uma coisa é não haver diferenças entre qualidade de imagem entre os diferentes tamanhos, outra é os valores em que te baseaste para comparar as tvs.
Para a comparação por ti feita ser o mais justa possível, convém comparar os valores obtidos para iguais dimensões de painel e não uma GT30 42", ST50 42" e VT50 de 50" como fizeste.
Onde eu queria chegar, compara a ST50 e a VT50 ambas de 50". Pelos vistos temos uma ST50 superior à VT50... Verdade? Todos sabemos que não.
 
Uma coisa é não haver diferenças entre qualidade de imagem entre os diferentes tamanhos, outra é os valores em que te baseaste para comparar as tvs.
Para a comparação por ti feita ser o mais justa possível, convém comparar os valores obtidos para iguais dimensões de painel e não uma GT30 42", ST50 42" e VT50 de 50" como fizeste.
Onde eu queria chegar, compara a ST50 e a VT50 ambas de 50". Pelos vistos temos uma ST50 superior à VT50... Verdade? Todos sabemos que não.
Mais que óbvio que nao
vasta ler as rewiews e sabemos qual e a melhor
 
meus caros digo vos que todos os plasmas panasonic sao realmente bons. o meu irmao comprou uma panasonic tambem de 50 polegadas mas o modelo base (n sei a referencia), custou nova 599 euros ha cerca de um ano, nao é full-hd e nao tem metade das caracteristicas dos modelos que estamos a discutir e mesmo esta tem uma qualidade bem boa. inclusive ja comparei com o modelo da lg de 51 polegadas com o mesmo preco e digo realmente a panasonic faz plasmas como ninguém!
 
Uma coisa é não haver diferenças entre qualidade de imagem entre os diferentes tamanhos, outra é os valores em que te baseaste para comparar as tvs.
Para a comparação por ti feita ser o mais justa possível, convém comparar os valores obtidos para iguais dimensões de painel e não uma GT30 42", ST50 42" e VT50 de 50" como fizeste.
Onde eu queria chegar, compara a ST50 e a VT50 ambas de 50". Pelos vistos temos uma ST50 superior à VT50... Verdade? Todos sabemos que não.

Quem é que disse que a ST50 era superior à VT50?
É que eu não sei onde isso está escrito.
 
Eish acabei de ler que foi com 2 pares de óculos 3D e ´inda tem 1 ano e 3 meses de garantia. E, houve gente que disse que não foi um negócio, nada de especial. Não, não foi... Não vejo TV de 127cm de qualidade superior, 3D, com 2 pares de óculos incluídos por 600€ ou um pouco mais.

É que a ST seria mais cara ainda umas centenas, sem nenhum par de óculos e, se for superior, é por uma diferença irrisória. Para mim, foi bem comprado.
 
Não sei se possa interessar a alguém mas hoje vi este mesmo modelo à venda na ***** Sta Catarina por 450 euros. É de notar que era modelo de exposição!
 
Concordo, por isso é que recusei vender a minha por 650€ recentemente sem óculos. Também com mais de 1 ano de garantia e como nova. Se bem que lá para o Verão vendo-a por este preço sem pensar para ajudar a pagar uma 60ST60.

a32772: 50G30 não a 50GT30 penso.
 
Bem, vou tentar fazer um desenho.

50" ST50 -> 0.0109 cd/m2
50" VT50 -> 0.0120 cd/m2

Correcto?

Qualidade dos pretos (quanto menor o valor, melhor):

GT30 -> 0.018 cd/m2
ST50 -> 0.012 cd/m2
VT50 -> 0.012 cd/m2

Os resultados não mentem. A VT50 tem exactamente a mesma qualidade de imagem que a ST50, com a vantagem de ter um painel anti-reflexos melhor e ser THX certified. Portanto, não vejo o porquê de investir na VT50 mas na ST50 não. A maior diferença entre ambas é mesmo o preço, porque na imagem, pelo menos com pouca luz, são praticamente iguais.
No caso dos plasmas, quanto melhores os pretos, melhor o contraste.
Ou seja, se os valores por ti postados estivessem correctos teríamos uma ST50 com a mesma qualidade de imagem da VT50.
Com os que coloquei acima concluímos o quê?

Para mim, olhando apenas e só para esses valores não concluímos nada.

Quem é que disse que a ST50 era superior à VT50?
É que eu não sei onde isso está escrito.
Ninguém, mas foi dito por ti que tem exactamente a mesma qualidade de imagem. Se não medes superioridade com este critério, erro meu.
Simplesmente não se pode olhar a valores absolutos e apenas a um parâmetro, ponto.

Depois não acho muito correcto comparar assim a GT30 com as restantes, como foi dito, tudo depende do equipamento e software utilizado. Se em apenas alguns meses que separam os testes da 42ST50 e a 50ST50 já houve evoluções de software, imaginemos a GT30 que foi testada muito antes. Isto do meu ponto de vista e sabendo que os pretos das ST/VT50 são superiores.


No que diz respeito ao tópico em si, penso que foi uma grande compra, melhor era impossível.
 
Essas medições estão muito sujeitas a erro em tvs com pretos tão profundos. O AVForums por exemplo mede 0.0095 cd/m2 para a 50VT50, 0,01 para a GT50 e 0.011 cd/m2 para a 50ST50.

E já agora outra coisa importante:

"Dynamic range is also excellent even if the P65ST50 can’t quite hang on to the full range of colours when displaying its deepest blacks as the GT50 and VT50 can. We’re nit-picking really but the choosiest of videophiles like to know these things."

Não esquecer também que basta um bocado de luz ambiente para se notar diferenças entre uma VT50 e uma ST50 pois os filtros da primeira são superiores. O mesmo para o bug de "dynamic false contouring" mais visível na ST50 com o IFC desligado.
 
meus caros voces vao mesmo ao pormenor. os valores sao tao parecidos que eu questiono se pusesse-mos os 3 modelos do mesmo tamanho a passar o mesmo filme com o mesmo modo por exemplo o THX ou o modo filme (nao sei se a ST tem modo THX) questiono se notavamos diferenca alguma?!trabalhei em 1999 na ***** e lembro-me dos primeiros plasma que chegaram da philips custavam 15 mil euros e nem aos calcanhares das panasonic elas chegam.... agora vejam como estamos bem servidos com uma fracao do preco das philips!!!
 
meus caros voces vao mesmo ao pormenor. os valores sao tao parecidos que eu questiono se pusesse-mos os 3 modelos do mesmo tamanho a passar o mesmo filme com o mesmo modo por exemplo o THX ou o modo filme (nao sei se a ST tem modo THX) questiono se notavamos diferenca alguma?!
!

Nem mais. Estamos a falar de valores ao pormenor mesmo. Benchmarks. Alguns são técnicos na área com décadas de experiência e falam de coisas que um utilizador comum nem sabe que existem, quanto mais distingui-las...

Olha-se muito para os ratings mas deve-se contextualizar as coisas e para isso é preciso ler bem os textos.


Por exemplo, o HDTV Test é um site do Reino Unido. Eu já vi eles a dizerem:

- Sim senhora a TV é óptima. Mas há a venda TVs muito mais baratas da mesma qualidade por isso damos uma avaliação inferior. Eu vou a ver aqui em Portugal e nem é isso que se passa. Mas é só um exemplo....

Depois, além das condições em que são feitos os testes, é preciso avaliar tudo e não julgar o todo pela parte. Há TVs com boa profundidade de pretos mas, mesmo assim, com uma qualidade de imagem inferior.

Vi testes da Pioneer topo de gama de 2008 com um nível de pretos infinito (0.00). O máximo que um equipamento consegue medir. Será que uma TV de 2008 bate uma de 2012 da mesma gama?

Existem TVs Full Led com Local Dimming com pretos assim mas e o resto? O detalhe da imagem, o processamento, o upscallig etc será o mesmo de uma VT50?

Que niguem duvide que uma Panasonic GT30 de 50"+ 2 pares de óculos 3D e apenas 7 meses de uso, em bom estado, por 600€ é "Reference Level" :D
 
Última edição:
Back
Topo