Para quem gosta de INTEL 955EE

O meu X2 aquece bem. Mesmo agora de inverno anda nuns 50ºC em Full load. E com um tr XP120 em cima. E o clawhammer do meu irmão, bem, aquilo em default agora de inverno tá nos 70ºC com o boinc a correr :P
 
kanguru disse:
O meu X2 aquece bem. Mesmo agora de inverno anda nuns 50ºC em Full load. E com um tr XP120 em cima. E o clawhammer do meu irmão, bem, aquilo em default agora de inverno tá nos 70ºC com o boinc a correr :P
:wow: Ou tens o cooler mal montado ou tens aquecimento no quarto com caixa mal ventilada

Aqui é 2750 @1.5 full BOINC @ 40-42ºC:D

Mas atenção, tenho caixa aberta e 2 fans a fazer outake (mesmo com caixa aberta tiram-me uns 4-5ºC 8o )
 
Clawhammer são 130mm logo aquecem um pouco mais, o meu nesta altura do inverno com o stock cooler vai aos 60 e poucos graus em full load com 1.65vcore =P e tenho a caixa aberta nos dois lados =P
 
Pois, o clawhammer do meu irmão, vai a 70 mas é com caixa fechada e so com uma ventoinha, de verão é que abrimos a caixa. Alem disso a ventoinha do cpu está a uns 1500rpm :| era a que vinha. O meu X2 tb tá com uma ventoinha a uns 1800rpm pra na fazer barulho, penso que tb seja disso que aquece mais. 40-42ºC é o que tenho quando tenho à velocidade e tensão default.

Voltando ao topico, a intel aos poucos e poucos vai respondendo. Vi so por alto as reviews, e este parece ser o primeiro dual-core a suportar virtualização, aquilo será que corre dois SO's a velocidades porreiras?
 
O meu P4 640 a ar com stock cooler da 4400MHz com vcore default...chega aos 60º em full com 2 super pi 32MB a correr.

Para kem n saiba, 4400MHz equivale aproximadamente a um opteron a 2900~3000MHz...


Neste momento tenho-o na prommie a 5100MHz po dia a dia...24s de super pi...equivale aprox a um opteron a 3500~3600MHz....


Agora digam-me onde andam os opterons a darem 24s de super pi po dia-a-dia...mesmo em prommie...
Ou onde andam os opterons a 2900 ou 3GHz a ar po dia a dia....


Em suma, se são kentes ou não, pk interessa desde k sejam estáveis...
Um AMd fica instavel a aprtir dos 50º...o intel fica instavel a partir dos 70º...
E depois? Não vejo a espiga nisso....



HASTA
 
Última edição:
Sir Lancelot, vejo muitos opterons a darem 3 gigas a ar pro dia-a-dia ;)

Depois não compro cpu's porque correm super PI mais rápido, já se sabe que Intel é senhora e rainha em super pi...
 
Sim a questão é que voces não leram o que o sir lancelot disse:
4400 mhz @ vcore default... Opterons a darem 4400 a 1.35 v? HAHAHA... Estaveis para o dia a dia? ROTFLOL... Acho que nem no Xs... E God 1.58 (como a board é expert deve ser 1.6reais) é muito diferente de 1.35....
Tabém abelha... :D Só não mudo para intel mesmo pelas Hz que será dificil de vender se não eu contava-vos uma história... :002:
 
Ou onde andam os opterons a 2900 ou 3GHz a ar po dia a dia....

Penso que ele não dizia vcore default... Mas sim já li a parte dos 4400Mhz a vcore default dele...

Quanto a Super_Pi toda a gente sabe k a Intel faz melhores tempos, queres comparar esse Intel@4400Mhz num 3DMark...?

Já agora... Os Opteron andam aqui:
2. Blaster - 24.81s - OPT148 @ 3384mhz
3. |Joker| - 24.89s - Opteron 146 @ 3405.7 mhz | Bh5@243mhz Thkx MadDog

Devias realmente procurar melhor antes de falar... Parece k esses 5100Mhz correspondem no máximo a um Opteron a 3400... Nunca os 3500/3600 k falavas...

Btw, vejam o cpu do mascarilha... http://img264.imageshack.us/my.php?image=3ghz140v0wx.jpg Nada mau hã ? E não é só o dele, há muitos desses por aí...

EDIT: Com isto não digo que os Intel sejam maus, ou que os AMD sejam melhores... Mas tive dois Prescotts e prefiro de longe este AMD64 k tenho agora :) São opções pessoais...

Sinceramente não acho atractivo o cpu gastar mais Watts, akecer mais, e ter uma performance igual... Isto sem falar do preço :)

Ainda tenho dois ou três Intel, mas são os mais fresquotes, Celerons e P4 Northwood...
 
Última edição:
Preço?
Gastas bem mais num sistema AMD...
Ora vejamos... Um dual core AMD começa nos 360. Um intel nos 277...
Uma Board excelente na amd uns 250 na intel 210-20.
Os kits de 2 gb na intel começam nos 205 na amd nos 230.
Isso da AMD sair mais barata já lá vai há muito tempo... E se não conseguirem aumentar a produção vai ficando cada vez pior.
Depois ainda tens a questão dos extras das boards de topo de cada uma das marcas... E a fiabilidade da intel que não tem nada a ver... E eu falo que só no ultimo ano foram uns 5 sistemas AMD e 0 intel. O ultimo intel que tive foi um 2.6 e um 2.8 numa 875p e simplesmente adorei o sistema... Nada a ver com as pipizisses do nf4.

E ainda temos de esperar pelos de 65nm... Mas mesmo actualmente se tivesse dinheiro no bolso, ou pelo menos se vendesse o meu sistema (cpu board e memória) ainda ia para intel e ficava com € de parte...:-D ;)

Além disso adeus coldbugs e afins... AMD tá a ficar cada vez com mais contras... O problema a meu ver não está tanto nos cpus (o coldbug sim... mas não é o mais grave) mas sim nas plataformas para eles..:zzz:
 
Última edição:
Vamos lá ver um single core... Board decente pra AMD64 ? Uma Asus A8N-E é BEM decente... Não tem um preço de 250€, é menos de metade até :) E uma para Intel ? A esse preço só tens uma P5P800, não é má mas dificilmente anda perto de ser das melhores, claro que se quiseres uma boa (Pelo menos equivalente á nForce4 pra AMD tens de largar uns 234€)

Um 3200+ custa quanto ? 170€ ? Ora vamos lá ver o preço dum Intel equivalente... 234€ ? Mais 60€ ? LOL ! Se quiseres gastar perto de 234€ tens um San Diego 3700+ a 240€, ora a diferença dum P4 640 pra um San Diego 3700+ (Ambos a default) ainda me parece significativa...

Kits de 2Gb OEM ou de Marca ? Arranjas Kits de 2x1Gb (Portanto 2Gb) a 195€ Kingston, 208€ Corsair... Ambas Value claro... (Mas como até sou porreiro, arranjas Kingston PC4200 DDR2 2x1Gb a 178€)

Se quiseres ainda falar de dual core, esses 10€ traduzem-se em MUITO mais performance pela parte da AMD...

Cold Bug ? Porra quantos de nós temos um Chiller que atinja o cold bug ? Eu tou a ar por enquanto e mesmo a água não chegas nem perto do cold bug, isso é problema de "minorias" no máximo...

EDIT: Não quero tornar isto num "campo de batalha" ou sequer numa thread AMD vs Intel, os Intel tão a melhorar e quem sabe não tarda nada serão melhores k os AMD, não digo que não, e tenho todo o gosto de comprar um caso se tornem melhores, mas os argumentos que puseste acima na minha opinião não são válidos...
 
Última edição:
Ora bem board excelente para mim = a8n32 ou expert... E o melhor que a plataforma tem para oferecer tal como o preço que dei da intel P5WD2 Premium... em relação à mais performance... Ora bem... Um 3800+ logo para inicio de conversa tem menos cache mas ok são arquitecturas diferentes ok... Agora vejamos com dual cores intel que custam menos 80 € (isto só o cpu porque tens de fazer a conta ao sistema todo que são quase 140 € de diferença, sem comentar que no intel ficas logo com uma excelente placa de som) dando alguns deles 4000 @ defaultvcore... Ora bem isto corresponde a um AMD a 2870-2900... Ui 3800+ a darem 2.9 ghz @ default vcore... Ui cpus do bufo que vcs têm...
Simgle core sistema de entrada tal como tu fizeste:

Asus P5GPL S775 -96€
Intel P4 630 3GHz 2MB L2 - 181€
Gskill DDR2 PC4200 LA Extreme Series. Versão 2Gb. - 205€
Total= 482
______________________________________________________


Asus A8N-E - 103€
3200+ 175€
Gskill DDR PC3200 ZX Dual Channel 2GB- 242€
Total = 502


Engraçado menos 20€ mesmo no sistema single core... No dual core penso que não tenhas duvidas... E no single aqui estão duas configs equilibradas...Se formos ver quanto dá um 3200+ @ default vcore: uns 2500 com sorte correcto? Ora um 3ghz intel decerto que dá bem mais que 3570 necessários para ficar equivalente... Se der menos que 3.8 ghz a ar @ default tiveste mesmo azar com o cpu... Logo acho que mesmo em termos de desempenho as coisas estão bastante diferentes... Se fores a ver as coisas com calma e falares com pessoas que realmente tenham testado Intel nos ultimos tempos ( que são poucas) agora é moda ser ultra-pro amd e contra intel...:S

EDIT : a gama de entrada dual core afinal começa nos 277... Soz...

p.s: Tu não dormes meu? :P a postar desdas 4 da matina :p hehe
 
Última edição:
LOL Acordei eram 4 da matina sem sono nenhum :)

Quanto ao sistema então tás a comparar um 3200+ com um 3Ghz ? Tens de comprar um 3200+ com um 3.2Ghz, senão os preços não vão ser iguais :) Logo aí a vantagem do preço passa pra AMD...

Quanto ao dual-core, sim realmente mostraste-me que overclockam bem melhor, penso k o mais barato será o 2.8D não é ? Se esse fizer os 4Ghz vcore default então parece-me uma excelente compra, não procurei por resultados, mas provavelmente serão até melhores k os 3800+...

Quanto ao "a moda agora" epah eu comecei por comprar o CPU pq era barato (O meu AMD64 Winchester) e na altura era bem melhor opção que os Intel existentes... Ora com cpu tive de comprar o resto da máquina, e não estou arrependido, só não experimento um Intel como dizes porque não tenho dinheiro pra isso :) Se tivesse sem duvida k experimentava, se axasse k era melhor claro que ficava com ele, não sou pró-AMD ou pró-Nvidia ou o que quer que seja, gosto de ter a melhor relação preço/qualidade porque nunca tenho mt dinheiro pra gastar :)

EDIT: O ultimo 3Ghz intel k tive com o vcore default nem os 3.6 fazia... Logo aí é uma melhoria :P 3200+ com vcore default não sei, mas perto dos 2500 é capaz sim...
 
Última edição:
Olha tás na mesma situação que eu... Não há €€€ para experimentar intel :P
Agora com os 65 nm as coisas acho que se devem equilibrar... Pelo menos em desempenho... Porque em preço acho que a intel vai ganhar mas por menos... Pois a AMD já terá a tão barata DDR 2 também... Por outro lado a AMD tem uma capacidade de produção bem menor... O que vai levar a um continuo aumento dos preços...
Eu agora se tivesse dinheiro... Comprava um dual core intel, P5WD2 Premium e umas DDR 2 crosair... Mas só mesmo para montar e ver se haviam mesmo vantagens... O que eu gostava de fazer uma comparação mesmo à séria :)
Por agora fico com o 170 que tenho... sinceramente acho que a AMD se tornaria muito melhor se usasse chipsets intel (irónico não? XD)... o problema não tá tanto nos processadores mas sim nas plataformas... :( :(
 
Sem duvida k os Chipsets de e para Intel são bem melhores, isso nem me atrevo a discutir, já tive alguns e adoro aquilo... Só não tenho agora realmente por causa dos CPU's, mas parece k num futuro próximo isso estará resolvido...

Comparações vejo muitas por aí com os Dual-Core actuais e a AMD parece k leva sempre vantagem, mas com o Presler (Axo k é este) a 65nm a situação é capaz de se inverter... É como tu dizes, tb gostava de experimentar, mas não há €'s :)
 
Bem, fazendo o primeiro post ONTOPIC nesta thread, eu encontrei algo numa review deste cpu que merece atenção:

Teste de base ("single"tasking):
multi1base2yw.gif


Como era de esperar, é um cenário comum desde que saíu o A64 X2, mas vejamos um teste diferente, ao que eles chamam de "heavy multitasking":
multi119vu.gif

I consider this to be the heavy multitasking scenario that uses nearly all of the applications listed above in some fashion. I had Norton AV doing a virus scan on the hard drives, Trillian open and running in the background, Firefox open with three tabs on Flash-heavy sites, iTunes playing a playlist of MP3s, Acrobat open to a large, complicated PDF file with lots of layers, Excel open with a 3 MB data sheet and then timed Razor Lame encoding a dozen WAV files into MP3 format at 320 kbps. Here is a complete step by step of my application start up process:

1.
Open Trillian
2.
Open Excel Sheet
3.
Open PDF file to page 15 (complicated data)
4.
Open Firefox, with three tabs, each of heavy Flash content (stored locally)
5.
Open iTunes and play 12 song playlist
6.
Start NAV virus scan on HDDs
7.
Open Razor Lame and add files to be encoded
8.
Encode MP3s and time

The window order, from bottom most viewable to top most was: Acrobat -> iTunes -> Norton AV -> Razor Lame. Keeping Acrobat at least partly visible forced the system to continue processing the data in the file.


Parece que o Hyperthreading vinga neste tipo de situações. O 840 tambem se safa muito bem. Se calhar estes intel dual core são ideais para quem quiser usar o pc enquanto se tem mula+folding+ftp server a correr em background.
 
Última edição:
Helixsk8 disse:
Preço?
Gastas bem mais num sistema AMD...
Ora vejamos... Um dual core AMD começa nos 360. Um intel nos 277...

A performance de 1 n tem nada a ver com o outro dai a diferença de preço.

Basta veres k a AMD ganha todos os benchs a INTEL em DC.

Uma Board excelente na amd uns 250 na intel 210-20.

Ha excelentes bords por muito menos, n necessitas de escolher a mais cara k existe.


Os kits de 2 gb na intel começam nos 205 na amd nos 230.
Isso é o unico problema da AMD mas vai ser corrigido no inicio do 2Q2006, acompanhado por alguma incremento de performance.

E a fiabilidade da intel que não tem nada a ver

Isso parece conversa de vendedor de a 5 anos atras.

As melhores bords para OC tão na AMD Abit/DFi/Asus e são estáveis o problema da NF4 é a implementação do RAID IMHO suka.

Pah aki já so tenho AMD desde o 1 athlon nunca tive problemas de estabilidade.
Basta dizer k o pc k uso está ligado a 4 anos 24/365 com 1 bord k custou na altura 70€.
Se isso n é estabilidade n sei o k é.

Os problema de estabilidade normalmente advêm do facto do ppl comprar Bord/CPU xpto e dps mete uma PSU/RAM OEM da tanga, dps vem se queixar.

A INTEL so será conpetição quando fizer alterações a sua arquitectura ou seja só para o final 2006, até lah n ha nenhuma razão para comprar INTEL.
Quanto a preços basta veres os dos OPT e o OC k fazem, n te eskeças k +500MHZ no A64 n é igual a +500MHZ no P4
 
Bem, pelos vistos há uns equivocos ou falta de informação de alguns ilustres frequentadores deste forum...

Primeiro...Opterons a darem 3GHz, vcore default e stock cooler...inda n vi nenhum em Portugal...Mas devo andar cego pk pelos vistos eles andam por aí aos pontapés....:o

Segundo, e fika aqui a titulo didatico, a diferença de performance entre um Intel e um A64, é que devido a sua arquitectura, num ciclo um A64 faz 10 operações, enquanto que um Intel faz apenas 7. Dado isto, é facil fazer as contas e ver k a relação de equiavlência em MHz entre um Intel e um A64 é de 0,7.


MHz Intel x 0,7 = MHz A64


Portanto, um Intel a 4400MHz equivale a um A64 a 3080MHz (4400x0.7=3080)....Não tem nada k saber.
Também n tem nada que saber que A64's a darem quase 3100MHz a ar, vcore default, stock cooler...são rarissimos ao contrário do que foi acima afirmado...

Tb é fácil fazer as contas para 5100MHz:

5100x0.7=3570MHz

Ou seja, prommie cooled este cpu tá ao nível de opteron a 3570MHz. Agora pergunto: Quantos opterons é que andam por aí estáveis pa uso diário a quase 3600MHz, mesmo com arrefecimento sub-zero?


Quanto à questão so super pi....é fácil tirarenm as vossas proprias conclusões e compararem. Basta verem quanto saca um opteron a 3GHz e quanto saca um intel a 4400MHz. Para isso, serve o Google. Isto com bandwidth equivale claro...Porque as freq. podem até ser equivalentes, mas as mems causarem diferenças substanciais de performance no SuperPi.

O tempo em que a Intel era rainha do Super Pi, era com os 478 e DDR1...Agora com DDR2 a história já n é bem assim...


Em suma, há k saber do k se fala antes de se começar a escrever...

A64's tive eu bastantes (3000+,754; 3400+, 754; 3000+, 939; 3200+, 939; 3700+, 939; 4000+, 939 e 4400+, 939) e n preciso de liçoes acerca da performance deles.


ZaRon disse:
Pah aki já so tenho AMD desde o 1 athlon nunca tive problemas de estabilidade.
Pelo que disseste, vejo k n exprimentaste nenhum Intel há muitos anos....Portanto vejo k falas dakilo k n conheces...Mas n te preocupes pk isso já é hábito por aqui....Toda a gente fala e comenta akilo k n conhece...



Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo