Para quem tem 9800Pro ou XT

Obrigado Stormigiant e Prodigy pela vossa atenção ;) realmente cada vez mais verifico aqui no forum ke existem discussões sem nexo , o que eu tentei dizer foi ke eu consegui 5 MHZ no core e 10 mas memorias a mais do que conseguia , claro ke ate poderá aumentar mais noutras placas cada peça tem a sua mania ;)
 
Exactamente ;) , por cima de uns condensadores da parte contrario de onde esta o dissipador , tens ke ver.Mete so a mao por cima do metal com ela em funcionamento....até te passas ;)
 
uuum eu tive uma 9500 que tinha a "coisa". Tal como a 9700 que se seguiu e a 9800 que tenho actualmente

provavelmente deve ser uma particularidade dessa 9500
 
vgasilencer1.jpg


Apesar deste ter sido feito com os restos que sobraram das memórias podem ver na placa do Crusher. Isso que tu fizeste já à muito tempo que se faz eu tb fiz isso com a minha 9800Pro.
 
já agora, alguém aqui com uma MSI TI4200 128mb com memórias Samsung K4D28163HD-TC40 fez um overclock fdd? eu keria saber até onde posso levar isto sem nenhum arrefecimento em especial.

Default 250/445 @ 320 / 570.. alguém sabe até onde posso ir? e se vale a pena comprar dissipadores pras memorias para aumentar + 1 beca?
 
HoT-DoG disse:
já agora, alguém aqui com uma MSI TI4200 128mb com memórias Samsung K4D28163HD-TC40 fez um overclock fdd? eu keria saber até onde posso levar isto sem nenhum arrefecimento em especial.

A minha e' uma XFX Ti4200-8x (cooler em prata de origem) 128mb e as memórias são as mesmas e aguentam os 625Mhz sem artefactos, aliás quando bencho chego a fazer 315/625 os testes todos na boa.... Ela da' ligeiramente mais nas mems mas prefiro não a esticar mt mais, principalmente sem qq mod... (*Penso* que as mems sejam as mesmas mas não consigo ver a estas horas ;) Mas tenho mesmo quase a certeza...)
 
Desculpem lá o OFFTOPIC, mas tenho uma Hercules 9800pro e gostava de medir a temperatura do core, há algum pragrama que aconcelham?

Já agora com a minha grafica tenho o core a 378mhz e mem:366.43mz, estou á espera do ARCTIC COOLING ATI SILENCER 3, depois logo digo qq coisa.
 
Não podes medir, só as R9800XT para cima (superiores) é que permitem tal leitura.

O máximo que no teu caso podes fazer é colocar um sensor na parte detrás da placa, por cima da zona aonde é o core (do outro lado), para teres uma ideia da temperatura do core, sem colocar a placa em risco.
 
Por acaso a Club3D 9800se que me veio da RMA esta semana não traz essa plaquita.
É diferente da que eu tinha porque para além de não trazer a dita placa dissipadora como a antiga, o molex de power é dos grandes (dos tipo disco e não dos tipo disquete como na anterior). Esta traz também dois dissipadores, um num mosfet pequenino cá atrás e outro mais compridito mais à frente (na direcção e do lado oposto onde a dita placa estaria).

Certamente são revisões diferentes, mas probavelmente terei de colocar dissipadores nessa zona de qualquer forma.

offtopic: a que veio de RMA também deu para activar os restantes 4 pipelines :D
 
Já agora... Uma vez q vendi o WC vou comprar um cooler melhorzito pa minha 9800PRO, tive a ver e encontrei os ATI silencer 3 e os VGA Silencer 3.0, este ultimo custa metade do 1º, diferenças? Q aconselham?
 
tear, o silencer 3 k encontras é o novo modelo do silencer v3.0 k apenas é uma revisao nova do 1º modelo VGa silencer.

a minha club3d nao tem essa placa! e se tocar la com a mao nakeles chips nao seker quentes... erhhh...

btw, germanic, nao sei se inda andas a ler este topic mas uma 9800pro, o default do core é menos de 400, por isso 455de core numa 9800pro sem vmods e sem phase change ja é bom!!

eu pessoalmente knd ando a ver aki o forum e as vezes a postar gosto bastante de ver posts com respeito e com pouca arrogancia :D peace my friend! tens k aprender k todos temos smp ***** coisa pra aprender aki!
 
Back
Topo