[Partilha] O teu Homescreen

O que mais gosto do meu homescreen é a parte inferior. De vez em quando vou lá e volta e meia aparecem lá umas malucas a mandarem-me beijinhos. Acho que são primas da Cortana. Fico logo bem disposto para o resto do dia

"A vida é bela com WP/WM" eheh

y3mr3mIzZ9lnvqcS1urZtm2dVOi1SM7murvitVlHAwglKnk_WzeUleWqXoXJsX4uVrAqdOnAWRXKAjBQCssjxzWcPGH7wswnb3oLyISjnvukaIHJ4-7vsAa94oo2I1mlMjYeQLrRA82JbDj7me3hstajc3EVpjF4ECPvpMqrX7HfOE
 
Deve ser de mim mas nao consigo por os títulos como esta na imagem para poder dividir por areas [emoji27]

Qual a tua dificuldade?!

Resumidamente:

1 - Instalar a App HeaderTiles;
2 - Abrir a App e criar as respectivas Tiles dos títulos;
3 - Colocar as Tiles dos títulos no tamanho mais pequeno;
4 - Arranjar as coisas mais ou menos assim:

|V||T||V||V||V||V||V||V|
|V||A||A||A||A||A||A||V|
|V||A||A||A||A||A||A||V|
|V||T||V||V||V||V||V||V|
|V||A||A||A||A||A||A||V|
|V||A||A||A||A||A||A||V|

Legenda:
V - Tile Vazia
T - Tile de Título
A - Tile de App

5 - Uma vez escolhido o Wallpaper, para simular a transparência dos títulos tirei um Screenshot;
6 - No PC num editor de imagem abro o Screenshot e saquei o código de cor do meu Wallpaper;
7 - Abri a App HeaderTiles e coloquei o código de cor tirado anteriormente como cor de fundo das Tiles dos títulos.
 
6 - No PC num editor de imagem abro o Screenshot e saquei o código de cor do meu Wallpaper;
Excelente ideia, assim não tem nada que enganar.

Já tive tentado a fazer um parecido com o teu, mas é uma trabalheira e depois nem conseguimos gravar como tema. Vou falar com a Donna para em vez de enviar umas nudes, obrigar o pessoal dela a desenvolver um recurso desses:D. Era isso e a possibilidade de determinada tile ter a opção de ficar totalmente transparente, independentemente da cor que escolhemos para as tiles em geral. Assim já não era necessário o truque que usaste acima e com muitas mais possibilidades de uso de outro tipo de wallpapers.
 
Sim, isso ou implementar de vez a paridade de funcionalidades entre a versão Desktop e Mobile e trazer os grupos já existentes em PC no Menu Iniciar.

Tive que usar a técnica de sacar o código de cores porque após aplicar o Wallpaper no Lumia, houve uma ligeira mudança do código de cores. Assim não há mesmo que enganar.

P.S: No mail tens que reforçar a necessidade dos Nudes, são muito importantes para a nossa pequena comunidade de Insiders.
 
Thanks Cribeiro...O problema é que essa tá em landscape e é para desktop eu queria normal a mobile...Mas com esta já dá uma ideia e o Google em principio faz o resto...
 
Última edição:
Faz crop mas como a imagem é muito larga não fica bem, as montanhas ficam muito embaixo, já a redimensionei no paint para 1080X1920 mas também não fica bem, fica muito encolhida.
 
O crop a 942 x 1600px fica igual à original do telemóvel, o problema é que a imagem varia de telemóvel para telemóvel e depende também do nr. de tiles que temos no ecrã inicial. Quanto menos tiles mais parecida fica Penso que a imagem que está no telemóvel acima é uma composição feita em computador e para efeitos de demonstração.
 
@AFAR84 Onde arranjaste esse wallpaper :D. Isso dá a sensação que abanaste o telemóvel e as tiles caíram para onde lhes apeteceu. Será uma feature nova?:D

Fora de brincadeiras, não deixa de ser interessante e ainda estou a pensar que algumas tiles transparente estão a preto e outras mostram no fundo o wallpaper...humm...

@kronozord Está bonito, o wallpaper é bonito e está muito ao estilo que normalmente uso. Estou a ver que és fã da série...:D
 
Back
Topo