Patente para... "forçar" microtransactions

][_PWNN_][

Power Member
A Activision registou uma patente para um sistema que via "empurrar" os jogadores para as microtransactions.
Basicamente, a ideia consiste em criar multiplayer matches entre jogadores mais fracos com jogadores mais fortes, possuidores de items adquiridos através das microtransactions, de forma a "impor" a ideia, ao jogador mais fraco, de adquirir esses mesmo items, ou outros.

Resta apenas perguntar: WTF?!? É este o caminho que o gaming está a levar??
 
Duvido que vá ter muito sucesso essa ideia. Pelo menos assim tão agressiva, o pessoal deixa de jogar. Simplesmente não compra. Pelo menos uma grande maioria.

Já agora, isso é de 2015... Que é isso mesmo?
 
Duvido que vá ter muito sucesso essa ideia. Pelo menos assim tão agressiva, o pessoal deixa de jogar. Simplesmente não compra. Pelo menos uma grande maioria.

Já agora, isso é de 2015... Que é isso mesmo?

A patente foi submetida em 2015. O número de patente foi dado ontem. Presumo que a patente tenha sido, portanto, registada ontem.
 
Cada empresa terá de confrontar-se com as consequências do seus actos. Patentear isto é um tiro no pé, na minha opinião, pois passa a ser do domínio público.
Os jogadores terão conhecimento disto e a empresa, provavelmente, ficará a ver navios porque é ainda uma minoria que gasta dinheiro para ter vantagem em jogos.
Eu pura e simplesmente não jogo jogos em que o pay to win prevalece.

Dito isto, é uma inevatibilidade que as empresas tenham de gerar dinheiro de alguma forma. Antigamente era lançado um jogo e pronto, estava feito o investimento da empresa. Podia vender mais ou menos mas os custos eram estáticos. Hoje em dia, para os jogos com a componente online (multiplayer) os custos mantêm-se durante o período de vida útil dos jogos. Para todos mandarmos os nossos tiros alguém tem de pagar os servidores.
Daí os jogos serem lançados a meio do desenvolvimento, onde se vai vendendo conteúdo ao longo do tempo.

DLC não serve porque divide a comunidade.
Microtransacções é ganância das empresas.

Alguém tem solução para isto?
Parece-me que microtransacções é a única saída. Não estou a referir-me a pay to win. Agora, como é que se cativam os jogadores a pagar se não se tratarem de coisas importantes para o jogo? Eu, por exemplo, estou completamente a borrifar-me para questões estéticas, nunca gastei um tostão em skins e coisas que tais.

É complicado...
 
Se a comunidade fosse unida , só por essa patente , não deviam nem sequer comprar mais jogos da mesma para ver quem ria por ultimo .
Pessoa paga pelo jogo e ainda querem lixar a competição justa e saudável com tretas de ganhos por compra dentro do jogo .

Depois choram que este jogo não vendeu o esperado ou receitas , em vez de fazerem jogos de qualidade e unir os jogadores fazem ao contrario para encherem os bolsos e não que a comunidade gaming quer.

É uma jogada suja por parte desta empresa, como permitem tal empresa fazer isto , vais jogar levas com jogadores todos xpto com itens comprados de prepósito ( para verem quem cai nisto e gasta guito extra no jogo) , assim vai dar pica de ter o jogo para jogar .
 
Vocês esquecem-se que reddit, zwame e afins são as chamadas "vocal minority" e que isto não vai chegar às massas? Ou melhor, as massas pouco lhes interessa este tema.

Ainda vamos levar com isto mais uns aninhos.
 
Um pequeno aparte.
Estive a ver o catálogo da Activision na diagonal, e fiquei muito espantado por perceber que nada daquilo me interessa. Não há um único jogo dali dos mais recentes que tenha jogado ou tocado.

Activision podia desaparecer hoje que eu nem ligava...
 
Se alguns anos atras o pessoal nao queria sequer pagar os jogos, hoje em dia é muito diferente, cada vez mais os jogadores estão disponíveis não só para terem o jogo como a pagar para serviços e extras. E aqui pouco importa se isto é abusivo e injusto, se é uma forma de terem vantagem vão aproveitar.

Não digo que isto tenha sucesso em todos os jogos mas por exemplo no cod certamente teria.
 
Vocês esquecem-se que reddit, zwame e afins são as chamadas "vocal minority" e que isto não vai chegar às massas? Ou melhor, as massas pouco lhes interessa este tema.

Ainda vamos levar com isto mais uns aninhos.

Mesmo o pessoal com conhecimento das coisas, a maioria esquece-se rapidamente e embarca igualmente na onda!

Ainda me lembro quando foram retirados os servidores dedicados do COD (MW2, salvo erro), tudo nos fóruns e companhia a dizer que nunca mais compravam nada da editora, até andou a circular um abaixo assinado para boicotar o jogo.

No lançamento, era ver alguns desses que estavam indignados há um mês atrás, a postar fotos das suas novas aquisições... MW2, claro está! :-D
 
Enfim, continuem a comprar estes jogos que são autenticas festas de loot crates e comprem tambem jogos com microtransaçoes para apoiar ainda mais esta nova politica dos ultimos tempos. Eu cá não pago a ladroes, bem que deixo de jogar de vez.
 
Hoje em dia não ha maneira de fugir a esse mercado, ainda ontem tropecei nisto ontem a noite, parece que é novo também http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87105 acerca de microtransations que não compram efectivamente nada, mas que é como jogar na roleta, gastas o dinheiro mas pode ou não sair alguma coisa.

A ESRB dos EUA já veio dizer que as microtransacções não são como jogar no casino porque "sai sempre alguma coisa, se o jogador quer ou não, isso é problema dele"
Mas tem andado bem na moda ultimamente, jogos como o Shadow of War, Forza 7 e o novo da EA Star Wars Battlefront 2. Basicamente jogos 'AAA' que pagamos 60€ por eles e que depois ainda querem que lhes dêem mais 60€ em crates
 
No novo forza meteram coisas que estavam disponiveis para toda a gente nos forzas anteriores em loot crates como corridas noturnas por exemplo. Era o pessoal juntar-se todo e ninguem comprar o jogo... Simplesmente ridiculo.
 
Enfim, continuem a comprar estes jogos que são autenticas festas de loot crates e comprem tambem jogos com microtransaçoes para apoiar ainda mais esta nova politica dos ultimos tempos. Eu cá não pago a ladroes, bem que deixo de jogar de vez.

Estás a misturar tudo no mesmo saco erradamente. Loot crates e microtransactions não são necessariamente coisas negativas. Vários jogos as têm há muito tempo, com sucesso e com a aprovação da playerbase. O exemplo mais gritante será o do PoE, jogo com qualidade AAA, totalmente grátis, que só é possível manter-se com microtransactions. A diferença é que são todas totalmente visuais, cosméticos e apenas uma QoL (mais stash tabs). Nada que te dê uma vantagem no jogo ou que tenha implicância no jogo jogado.

Outros casos mais conhecidos são por exemplo o OW, que sempre teve lootboxes com e sem microtransactions mas novamente, totalmente limitado a inutilidades como skins, sprays e icones. Quem tem dinheiro para gastar gasta, recompensa os devs mas não ganha nada no jogo que efectivamente lhe dê uma vantagem.

Esta patente não é nada disto...
 
Num mundo onde a pirataria e uma constante, e natural que as empresas de video-jogos queiram maximizar de alguma forma os seus proveitos...

Dito isto, eu nao concordo com o caminho tomado, mas e, efectivamente uma solucao!
 
Back
Topo