PC equivalente a PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
Boa Fonte.;)

Temos um processador que vale 700€ incorporado em uma maquina de 400€, incrível.
Vou meter células aqui no meu E8400 para ver se acontece um milagre e ele sofre uma metamorfose.

Podem fechar.

Eagle_2 disse:
não sei se sabes mas no inicio, a PS3 era mais cara a fabricar do que a vender, por isso não me surpreende...

Sony loves you. :-D waiiit...

cesaria disse:

:-D:-D:-D:-D:-D
 
comparação estúpida? tu é que nao tas a entender o porquê das coisas!

então tu não queres num computador caseiro um cpu com o melhor desempenho possivel ao nível de processamento genérico?

claro!!, tu não percebeste bem, o que eu disse é que achei estupido comparar o Cell a um P3 quando raramente perde contra um, isto em processamento genérico, acho que seria mais correcto comparar a um P4, ou parecido, como aquele que estava demostrado no primeiro teste a 2.0GHz...

cumps
 
rapaz estas certissimo, era ai que eu queria chegar ha mtos post atras... agora pergunto, o que é interessa o cell para um processamento genérico (cpu desktop) para montar um computador caseiro equivalente á PS3?

Sim eu percebo onde queres chegar, CELL perde em muitas coisas, no que toca a processar como um verdadeiro CPU X86 & 64...

Mas como o tópico pretende dar a conhecer uma máquina que equivale ao hardware da PS3, comecei a exempleficar de uma forma simples que existem várias componentes que igualem e outras como GPU que ultrapassem grandemente, sobre o CPU, um quad-core chega e sobra.
 
claro!!, tu não percebeste bem, o que eu disse é que achei estupido comparar o Cell a um P3 quando raramente perde contra um, isto em processamento genérico, acho que seria mais correcto comparar a um P4, ou parecido, como aquele que estava demostrado no primeiro teste a 2.0GHz...

cumps

para isso comparas com dual/quad cores actuais no mercado.... esses nem precisas testar para saber que o Cell é bastante inferior, ou queres ficar contente por saber que o Cell é um pouco melhor em alguns testes que um P3 e que so é um pouco pior que um P4?
 
mas porque que não agarra num jogo multiplatform mais exigente, arranja as peças para o correr fluidamente e prontos tem um pc tão capaz como uma PS3. claro que na PS3 acabam por utilizar as peças ao maximo, enquanto no pc terá de ser sempre substituido

...o que interessam as especificações se num sistema equivalente tem mais exigencias para correr o mesmo jogo?
 
não têm lógica esse cometário :-D, poque eu não defendo a Sony, defendo os meus pontos de vista, com factos, foi apenas o que fiz...

cumps

Off-Topic:

Ultimamente noto, esse tipo de spam(só consigo qualificar desta forma)quando se fala numa plataforma a, b e c e de repente chove esse tipo de coment que não dignifica em nada o tópico em questão.

Acho uma tremenda falta de maturidade por parte de utilizadores a tarem acusar n pessoas de ser isto e aquilo, como se estivessem num recreio de escola, enfim.

On-Topic:

Cell processor is four to five times faster at ray-tracing

http://gametomorrow.com/blog/index.php/2007/09/05/cell-vs-g80/


 
Muitas coisas já foram ditas, mas aqui vai a minha opinião:

Um Cell de uma PS3 é optimizado para processamento gráfico e só com emulação é que consegue processamento genérico, isto é, enquanto um processador de um PC consegue fazer qualquer tipo de operações directamente, o Cell já não (a prova está nas WU do Folding que têm de ser específicas para PS3 porque o Cell só consegue fazer alguns tipos de operações específicas).

Isto quer dizer que temos que comprar uma boa gráfica a juntar a um bom processador de PC para bater a PS3 com o Cell em processamento gráfico (o Cell está optimizado para este tipo de processamento) mas que facilmente arranjamos um processador de PC que bata o Cell noutros tipos de processamento mais genéricos.
 
Fico bastante surpreendido ao que as pessoas chegam a descer para participarem numa discussão parva e sem nexo, em relação a pergunta que iniciou isto tudo, para se ter um sistema pessoal com as mesmas capacidades técnicas que uma PS3 bem, não tens, como não tens o equivalente a uma Xbox 360, como não tens o equivalente a uma Sega Saturn, são arquitecturas completamente distintas.

Agora, para teres um PC que seja capaz de correr jogos que, em termos técnicos, se equiparem aos da 7ª geração, Xbox 360 e Playstation 3, um sistema mid-end serve e chega, penso que uns 1000 euros deverão ser o suficiente, provavelmente até menos.

Como já disseram, esta nova geração de consolas não teve a distancia, em relação ao PC, que a anterior teve e agradeço que parem com essa parvoíce de comparações, sabem perfeitamente que o rapaz se referia aos jogos em si e não ao Cell, que eu saiba ele não tem interesse em ter um mini-simulador meteriologico mas, sim, um sistema de jogos.

E, mais uma vez, tenho imensa pena do nível a que certas pessoas desceram...
 
Off-Topic:

Ultimamente noto, esse tipo de spam(só consigo qualificar desta forma)quando se fala numa plataforma a, b e c e de repente chove esse tipo de coment que não dignifica em nada o tópico em questão.

Acho uma tremenda falta de maturidade por parte de utilizadores a tarem acusar n pessoas de ser isto e aquilo, como se estivessem num recreio de escola, enfim.

e ora pois aí é que estás tremendamente enganado. na verdade, o que vi neste tópico foi certas pessoas a expressarem o seu ponto de vista em relação a BATATAS, e outras certas pessoas terem vindo acerridamente por tal em causa, argumentando sobre CEBOLAS.

não se trata das plataformas a, b e c nem de nenhuma guerrinha partidária, uma vez que eu proprio sou proprietário de uma PS3, a questão é que talvez algumas pessoas precisem de conter o seu impulso inicial de defender incondicionalmente a sua plataforma, reler e interpretar o que foi dito, e não levantar os animos por algo que poderia ter sido facilmente evitado com algum bom senso, pois sabem mais do que ninguém do pavio curto que este tópico de discussão tem.
 
São arquitecturas diferentes por isso isto não faz qualquer sentido...

Vê o jogo que queres correr (para PC) e vê os requisitos recomendados... e usa o fórum de configurações para conselhos sobre que máquina comprar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo