PC - Jogo do Ano 2012

Qual é o Jogo do Ano (2012)?


  • Total voters
    257
  • Votação encerrada .
edit: FarCry 3? melhor jogo de sempre? please... talvez o melhor FPS de sempre, e isso é se excluir coisas como o Half-Life, Thief, F.E.A.R. ou o Bioshock (e tantos outros...) da categoria de FPS e reduzi-la a Quake e Unreal Tournament e companhia...
Como assim? O Quake é provavelmente o melhor FPS multiplayer de sempre, e o unreal tournament está lá no topo.
 
Como assim? O Quake é provavelmente o melhor FPS multiplayer de sempre, e o unreal tournament está lá no topo.

estão ambos no top, diria até que os quakes com a sua comunidade e as modificações que surgiram, serviram de inspiração para que outros jogos surgissem no mercado anos mais tarde (o caso mais carismatico e conhecido, counter strike)

isto no mercado dos fps como é obvio, um fps para deixar a sua marca no tempo tem que bater o teste do single player e do multiplayer
 
estão ambos no top, diria até que os quakes com a sua comunidade e as modificações que surgiram, serviram de inspiração para que outros jogos surgissem no mercado anos mais tarde (o caso mais carismatico e conhecido, counter strike)

isto no mercado dos fps como é obvio, um fps para deixar a sua marca no tempo tem que bater o teste do single player e do multiplayer

Não necessariamente. O Quake 1 é provavelmente o maior marco na história dos FPS multiplayer, e um dos maiores da indústria em geral, a sua marca no tempo é indelével. No entanto o seu single player era reconhecidamente mau, nem sequer tentava disfarçar. O multiplayer era brilhante e frenético, eu joguei-o durante 7 anos (1997-2004) e simplesmente não há nada igual. Quem não se lembra dos famosos "bugs" do motor física que acabaram por se tornar "features" :) Estou a falar de "rocket jumping" e "bunny hopps" por exemplo. E em termos técnicos não esquecer que o quake foi o 1º FPS a usar personagens poligonais em vez de sprites.

PS: Não só o counterstrike/halflife foram buscar alguma inspiração ao quake, como usam mesmo o engine do quake!
 
Última edição:
QUAKE é fps que mais marcou os e-sports.
Mais tarde CS tornou-se o rei, mas para mim QUAKE é QUAKE e nada se compara aquele jogo.
Pena que o mercado e as tendências tenham seguido diferentes caminhos.
 
Acho que isso subentende-se. São raros os jogos, feitos por 2 empresas diferentes, que usam exactamente o mesmo engine inalterado. Mas talvez eu devesse ter sido mais explicito: usa uma versão alterada do quake engine.
 
Eu votei no Dishonored, mas dou uma menção honrosa ao Walking Dead, por serem experiências diferentes do habitual, e até são dos poucos da lista que não são sequelas/edições anuais.
 
Back
Topo