PC liga-se sozinho

É estranho mesmo...mas ouvi falar de casos em que se tiveres uma fonte de low budget quando se desliga o pc ela manda uma pequena fonte de energia o suficiente para a enganar a board e a mesma se ligar do nada..troca de psu...é a mais provável solução para o teu problema.
 
lolol
o meu pc tinha o mesmo prob quando o hibernava
a solução que encontrava era depois de o hibernar ou desligar ia á tomada e desligava o botão, de seguida carregava no botão de power do meu PC (para descarregar os condençadores). ele ai ja dormia quetinho.

Com o tempo deixou-se disso sozinho, n sei o k era, deviam ser insonias ou o ca*****!!
lolol

mas se o prob ainda continua tenta fazer isso. pode ser k resulte.
 
Afirmativo...

Ainda outra: desde há umas semanas que, tendo o cable modem sempre ligado, ao ligar o PC, a conexão aparece-me sempre como "limitada/inexistente". Tenho de desligar e voltar a ligar novamente o cable modem para voltar a ter ligação.

Já agora, a motherboard é uma Gigabyte GA-K8NF-9 Targa Edition com placa de rede onboard Marvell Yukon 88E8053 PCI-E Gigabit Ethernet Controller. Se estes dados te ajudarem nalguma coisa, melhor...

Se eu não conseguir chegar a uma solução, assim que terminar de passar umas coisinhas que aqui tenho para DVD, agarro no disco de recuperação do sistema e siga!... Para grandes males, grandes remédios...

Depois vejo se o problema continua ou não.

Cumprimentos...

Cylon confirmei no pc do meu colega e placa de rede dele tb é uma Marvell Yukon, por isso deve ser mesmo nas propriedades na parte das "avançadas" como tinha dito no meu ultimo post...
 
Primeiro que tudo, obrigado pela atenção que têm dedicado a esta minha questão.
Não vinha aqui à algum tempo, por isso desculpem a demora...

Bem, Tiffosi_21, as Propriedades Avançadas da minha placa de rede não se resumem áquelas duas apresentadas na última figura (Tipo de ligação e Validar comprimento do pacote). Ei-las todas, bem como os seus valores actuais...

Capacidades de Despertar - Pacote Mágico e Padrão Igual
Endereço de rede - Valor: Não presente
FlowControl - Ligado
IRQ Máx por Seg - 5000
Moderação de Interrupção - Ligado
Número de Buffers de Recepção - 256
Número de Buffers de Transmissão - 256
Porta A Suporte 802.1p - Desligado
Resgistrar Mensagens de Estado - Mensagens de Estado
Tamanho Máximo de Estrutura - 1514
TCP Segmentation - Enabled
Teste Lógico de Hardware - Ligado
Tipo de Mídia - Autodetecção
Wake From Shutdown - Desligado

Espero que possa ser de ajuda. Já agora mais um elemento: há dois utilizadores configurados no meu PC e isto acontece em ambos...
 
Verifica que não tens coisas do tipo Pen Bluetooth ligadas. As vezes no meu PC, se deixar a pen bluetooth ligada, ele volta a ligar se sozinho
 
Hoje aconteceu-me uma melhor - e já agora desculpem-me estar tanto tempo para responder às mensagens: aqui há uma semana ou duas troquei a fonte de alimentação do PC de 300W por uma de 400W, para meter a de 300W num outro PC.
Não é que o PC passava-se a ligar e a desligar sozinho? Em desespero de causa até retirei a bateria de alimentação da BIOS, com medo de que fosse algum virus que lá estivesse, para o limpar.

Foi quando me preparava para voltar a meter a fonte de 300W de novo neste PC que descobri o gato: tinha encaixado mal a ficha da fonte de alimentação na motherboard. Agora está impecável.

Vá lá, com isto tudo foi uma sorte tanta instabilidade energética não me ter dado cabo da motherboard.

Tudo isto para dizer o seguinte: atenção que algumas coisas que aqui estão descritas nesta thread podem ser derivadas de, pura e simplesmente, maus contactos e ligações defeituosas.

Quanto a outras hipóteses: estou neste momento a trabalhar com o cable modem através de cabo USB e não através da placa de rede. Pode ser que o meu problema seja a placa de rede que esteja avariada.

Se for o caso só me resta desligá-la na BIOS, já que infelizmente é onboard. Nunca gostei destas motherboards que trazem tudo já integrado. Se uma coisa se avaria...

Depois digo coisas...
 
Última edição:
mas isso é muito bom!!! assim n tens trabalho a clicar no botão para ligar o pc

Não é nada bom! Desligo o PC, ausento-me de casa durante o dia todo e quando chego vejo que tive o PC ligado desnecessariamente a gastar energia e a desgastar-se a ele mesmo... :mad:

Bem, continuando, confirmo que se ligar o cable modem ao PC via USB já não acontece nada disto. O problema é mesmo a placa de rede onboard...
 
Não é nada bom! Desligo o PC, ausento-me de casa durante o dia todo e quando chego vejo que tive o PC ligado desnecessariamente a gastar energia e a desgastar-se a ele mesmo... :mad:

Bem, continuando, confirmo que se ligar o cable modem ao PC via USB já não acontece nada disto. O problema é mesmo a placa de rede onboard...

isso deve-se, quase de certeza, ao wake on lan estar activado na placa de rede, vai às prorpiedades da placa no gestor de dispositivos e desliga isso.
 
Sim, já verifiquei. Está tudo desligado. Agora estou a usar o cabo USB para ligar o PC ao cable modem e está tudo normal.

O problema é mesmo a placa de rede onboard que está com problemas. Bolas para os fabricantes mais as manias deles de juntarem tudo numa só peça e bolas para mim por ter optado por um PC assim!!! >(

Em princípio "já dei com o gato", obrigado por todas as dicas que me deram ao longo deste tempo todo... ;)
 
Novidades!!!

Recentemente tive de utilizar o CD de recuperação para o reverter para a instalação de fábrica.

Ora como sou um tipo desconfiado, eis que, depois da operação, tive a ideia de voltar a ligar o cable modem à placa de rede onboard, só para ver como o PC se comportava...

Adivinhem: quando eu dou ao Windows a ordem para desligar... ele não volta a arrancar novamente. Está curado!!!

Ou seja. Devia ser afinal um problema qualquer de software, que não consegui diagnosticar. É pena...
 
Ca vai de novo!!!

Passado todo este tempo, venho aqui fazer um novo ponto da situação! Realmente o problema reside no software, e já descobri onde está a variável. É certo que não sei explicar isto ao pormenor, ao nível interno do Windows, mas vou relatar o pouco que sei:

Aqui há coisa de um ano, devido a substituição do disco rígido, tive de reinstalar tudo de novo. Formatei o novo disco e instalei o Windows XP. Ora o problema regressou! Recentemente, apanhei aqui umas viroses que teimavam em não sair nem com antivirus, e decidi usar a "solução final" da formatação e reinstalação. No entanto, desta vez tive a intuição de fazer a instalação com o mínimo de cabos ligados à "torre", entre eles o que liga a placa de rede ao cable modem. O que é certo é que o problema desapareceu.

Então a variável parece mesmo ser esta:
- se se fizer uma instalação sem o cabo de rede ligado, o XP assume um comportamento e não se auto-reinicia quando ligado a um cable modem;
- se se fizer uma instalação com o cabo de rede ligado, o XP assume outro comportamento e auto-reinicia-se quando ligado a um cable modem.
 
Há uma solução se não descobrires o que o leva a acordar, desliga-o da ficha (por exemplo uma daquelas extensões com botão de ligar e desligar)

Eu tive um problema assim, mas o problema não estava na bios da motherboard, estava na "bios" de uma placa de rede 10/100/1000 pci que instalei (é a que está neste meu blog à venda http://alojadokaos.blogspot.com), tive de ir à net aprender como é que se acedia e tive de desligar lá um "wake on lan" que tb tinha em semelhança às motherboards e o problema ficou resolvido.
 
Última edição:
Por acaso não me tinha ocorrido ainda nada sobre o firmware da placa de rede (que é onboard). No meu caso concreto, aquela foi a variável detectada. Se tem alguma coisa a ver com uma possível relação entre o firmware, o estado da placa de rede e o momento da instalação, é que desconheço.
 
Back
Topo