pc nao arranca

tens grafica , sem ser onboard? se sim tenta trocar e ver eu quando tive 2 graficas ligadas acontecia o mesmo, mas o mal nunca é o mesmo^^

nao, é onboard :N

estive a ver e os condensadores nao estao a verter liquido e nao parecem tar inchados e nao me pareceu ver manchas de verdete na board... pelo que vi parece tar tudo bem com ela... vou fazer os outros testes mas so amanha... se tiverem mais algum conselho ou dica postem... se chegar a um resultado posto...
 
Última edição pelo moderador:
N sei qem te falou q podia ser da pilha mas lol ele ate sem pilha arranca... tenta ligar um clip\chave de fendas nos pinos do power sw andalá...
 
o tutorial que te mandei encontrei a pressa aqui na net mas penso estar correcto pelo que vi... a tua fonte qual é? já a testas-te?
 
fiz o teste do clip para ver se a fonte esta boa... e a fonte funcionou, ou seja, nao é da fonte...

EDIT: ja consegui por a energia a dar! as ventoinhas ja trabalham e o pc faz aquele barulhinho que vai a arrancar mas depois o ecran continua preto... o que faço??
 
Última edição:
Sim arranja outra para testar...ainda pode ser board lol...

como pode ser da board??! eu vi os condensadores e tava tudo bom, nao tinha manchas de verdete... da pilha tambem nao é... o que pode ser mais na board??

o pc agora ja liga apesar de o ecran continuar preto (era da fonte mas ja ta resolvido, por tanto, nao é da fonte)

as ligaçoes estao todas bem feitas...

acho que alem da grafica a unica coisa que podera ser sao as ram's, mas eu trocei os slots, exprimentei so com uma de cada vez, verificei que as tinha encaixado bem, etc. as ram's parecem-me bem...

e agora nao tenho nenhuma grafica deste de tipo de ligaçao para exprimentar...
 
Tu n ves o problema da board a olhar pa ela a maior parte das vezes né?
Ha coisas q n sao assim superficiais...Podem ser coisas q n vejas...tens d testar...
 
Tu n ves o problema da board a olhar pa ela a maior parte das vezes né?
Ha coisas q n sao assim superficiais...Podem ser coisas q n vejas...tens d testar...

e como é que testo essas coisas que nao vejo?? e quais sao essas coisas que nao vejo e que podem tar a acontecer??
 
Qd funca faz beeps, n fez n funca LOL Tens de excluir hipoteses...n podes meter a tua grafica e mems no pc d outro gajo? Um amigo teu?

nao porque este pc é velho e ninguem tem nada que de para experimentar estas antiguidades! lol este pc é o que o meu primo de 6 anos usa (apesar de o pc ser meu lol) foi o primeiro que tive... vou postar alguns requesios (alguns porque ja nao me lembro de todos lol).
*pentium I
*64 mb de ram
*disco de 2gb
*psu 200v
*board via va-502
*grafica de 32mb
*windows 95
*etc.

o pc é muito velho mas da jeito ao puto para ele fazer aqueles trabalhos pequeninos da escola e esse tipo de coisas...

ps: como nao fez os beeps entao o problema ta na ram??
 
Qd funca faz beeps, n fez n funca LOL Tens de excluir hipoteses...n podes meter a tua grafica e mems no pc d outro gajo? Um amigo teu?

nao porque este pc é velho e ninguem tem nada que de para experimentar estas antiguidades! lol este pc é o que o meu primo de 6 anos usa (apesar de o pc ser meu lol) foi o primeiro que tive... vou postar alguns requesios (alguns porque ja nao me lembro de todos lol).
*pentium I
*64 mb de ram
*disco de 2gb
*psu 200v
*board via va-502
*grafica de 32mb
*windows 95
*etc.

o pc é muito velho mas da jeito ao puto para ele fazer aqueles trabalhos pequeninos da escola e esse tipo de coisas...

ps: como nao fez os beeps entao o problema ta na ram??

Eu apostaria pa board talvez... Se fosse da ram fazia beeps a dizer "a ram foi cos porcos" so q em codigo :x2:
 
Eu apostaria pa board talvez... Se fosse da ram fazia beeps a dizer "a ram foi cos porcos" so q em codigo :x2:

pois mas é que agora é praticamente impossivel saber porque nao tenho nenhum pc que de para por estas peças para verificar se tao boas e nao tenho nenhumas peças que de para verificar se é da board! lol

mas como a board fez isto das ram's deve ser da board (afinal xD)
 
Pois lol sendo assim n sei o q possas fazer

acho que vou é aproveitar as peças que der e o resto vai pro lixo xD

offtopic: o disco rigido tem o windows 95 mas posso ligar a um pc com windows xp? acontece alguma coisa?? o objectivo é ligar o disco ao pc para apagar td o que tiver la dentro (incluindo o SO) e aproveitar o espaço para guardar ficheiros (é pouco mas prontos xD) tenho de configurar alguma coisa ou assim?? expliquem-me o que tenho de fazer para que funcione para aquilo que referi acima...
 
Back
Topo