PC piracy levels are "astounding" says COD4 dev

Status
Fechado a novas mensagens.

.DX.

Power Member
Infinity Ward's community manager muses, "they wonder why people don't make PC games any more."

"We pulled some disturbing numbers this past week about the amount of PC players currently playing [Call of Duty 4] Multiplayer (which was fantastic)," writes Robert Bowling, on the game's community blog. "What wasn't fantastic was the percentage of those numbers who were playing on stolen copies of the game."

"The amount of people who pirate PC games is astounding," he added. "It blows me away that people are willing to steal games (or anything) simply because it's not physical or it's on the safety of the internet to do."

PC games sales have decreased in recent years due to rampant piracy of software and other digital goods over internet sharing sites.

http://www.gamepro.com/news.cfm?article_id=156948
 
Kotaku disse:
The eagle eyes of tipster Lev Arris picked up on the fact that Activision's Call of Duty 4 offering on Steam close to doubled in price last night, from $US 49.95 to $US 88.50. For comparison, here's the US version of Steam's CoD 4 page with the original deal.
According to a local Activision representative, the $US 49.95 price for our region was an error on Steam's part, not Activision's, and should never have been listed as such, as it was essentially undercutting Oz retailers. The increase is therefore a correction rather than a planned mark-up. Regardless, it still smarts.
Props to those who noticed the deal during the 11 or so days it lasted.
Steam - Call of Duty® 4: Modern Warfare™ [Steam Powered]

Fonte

Não justifica nada mas ilustra a ganância.


Mas digam-me lá uma coisa, não há o punkbuster e essas cenas? Registos de keys online? Eles não estão a usar esses métodos?
 
Fonte

Não justifica nada mas ilustra a ganância.
Que ganancia? Teres um preço igual para a zona euro quando o preço via retail não têm nada a ver (US vs EU)? Já para não falar que o preço americano é sempre sem IVA?

50 Dolares na Europa punha o jogo a 34 euros, o que é bastante abaixo do preço retail. Um erro do site, normal. Podes dizer que o preço retail é um exagero, mas isso já é outra conversa.
 
A partir do momento que existem "empresas" que mantêm servidores para as versões cracked de facto é complicado lutar contra isto.

Enfim...
 
confesso que n comprei o jogo para ps3 porque n resisti a experimenta-lo no pc...entretanto cheguei ao fim numa tarde e dps fiquei naquela...ainda pensei em comprar o jogo na mesma devido a ser uma excelencia e achei que o bom trabalho dos dev's deveria ser recompensado, mas entretanto comprei outros jogos e esqueci o cod4.

btw, existem servidores crackados para o cod4, e o prob é esse...
 
a partida que o preço de um jogo e 50 eur no pc e 70 ou o que e nas consolas n acham so um bocado caro ?! e depois tambem ha a parte dos amigos que te diz eu saquei e jogo na net e tu compraste e jogas na net mas quem e que gastou dinheiro quem e que e o fixe ?! as produtoras mesmo com a alta pirataria ganham muito dinheiro senao nem jogos se fazia mais mas se querem vender mais e começar a baixar os preços ...
Para nao falar nos xiters que existem visto que o punkbuster parece-me ser uma bela m*rd* disso e que a dev nao falou ... e ainda por cima temos sempre os problemas estupidos como quando somos kickados por causa do pb e n percebmos porque e temos que andar a mexer na consola ... e quem nem sabe mexer numa consola por x tem a vida dificultada fora disto COD 4 e mesmo um grande jogo e o melhor de multiplayer nos ultimos tempos.
 
Última edição:
mas é verdade.nem todos teem posses pra dar 50-70 euros por um jogo ,podendo ao mesmo tempo te-lo de borla.jogos topo a 35 euros mudava muito o andar das coisas

OK, fechem a thread esta maravilha descamba sempre para o "a pirataria é opção porque os jogos são caros" ou as porcarias do costume. Já vi o filme 10 vezes, é parar já....
 
mas é verdade.nem todos teem posses pra dar 50-70 euros por um jogo ,podendo ao mesmo tempo te-lo de borla.jogos topo a 35 euros mudava muito o andar das coisas


Quem pirateia jogos de 60 euros pirateia de 30 euros, não há grandes dúvidas aqui.(Sem ser uma excepção ou outra)
 
mas é verdade.nem todos teem posses pra dar 50-70 euros por um jogo ,podendo ao mesmo tempo te-lo de borla.jogos topo a 35 euros mudava muito o andar das coisas

A desculpa do preço dos jogos, num panorama mundial, não pega.
Para economias, que não a Portuguesa, 60 euros por um jogo "não é nada".
 
eu nao tenho 50 mas tenho 35

Diz-me costumas piratear jogos?
Se sim aposto que preferias guardar esses 35 para outras coisas doq ue gastar num jogo que arranjas de borla.
Se não, se calhar se fosse 35 euros compravas o jogo e se fosse 50 euros, já não, mas nesse caso a pirataria não entraria em causa.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo