[PC] Ugo Volt

http://www.ideram.pt/default.asp?zone=madeiracapital&detalhe=projectosapoiados


Só á custa dos bolsos dos contribuintes da Madeira foram 250.000€, do feder outros 250.000€
Após isto falou-se que juntaram mais uns tantos milhares de euros (mais 500.000€ ?)
Se isto foi apoio financeiro nulo, nao sei o que será um bom financiamento :)
1 milhão no mundo dos jogos são meros trocos.
Se bem me lembro de ter lido por aí no nosso amigo google, os jogos de hoje chegam a custar 20 milhões a serem produzidos (não foi de fonte credível aviso já!).
 
http://www.ideram.pt/default.asp?zone=madeiracapital&detalhe=projectosapoiados


Só á custa dos bolsos dos contribuintes da Madeira foram 250.000€, do feder outros 250.000€
Após isto falou-se que juntaram mais uns tantos milhares de euros (mais 500.000€ ?)
Se isto foi apoio financeiro nulo, nao sei o que será um bom financiamento :)
e a partir disso conseguiram fazer a floribela... boa... a floribela era para ser dinheiro facil mas parece que tambem não deu

BTW descrição do ugo volt no wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ugo_Volt lolada discos da amalia XD.
aquela cutscene que tinham feito com musica da amalia até estava mesmo boa.
 
Última edição:
Nao foi financiamento nulo, mas tambem obviamente nao era financiamento adequado para um titulo AAA que hoje em dia ja ultrapassam varios milhoes de euros. O que queria dizer é que tiveram apoios financeiros ca em Portugal nunca antes vistos, quem é que antes conseguiu um financiamento desses em Portugal para fazer um jogo? foi uma pipa de massa pelo cano abaixo em algo que ja tava condenado desde o inicio porque o orçamento nao se adequava aquilo que pretendiam fazer e envolvia uma equipa inexperiente (boa vontade nao basta nestas coisas, know-how vale ouro, a realidade é essa), e quem é que iria lhes dar o resto do financiamento que precisavam vendo o jogo que queriam fazer e vendo quem o estava a fazer, o mercado de videojogos ja é de alto risco para investir, obvio quem queira investir nele quer o maximo de garantias que irá ter o retorno do seu investimento mais lucro antes de meter lá a massa toda.

Podiam ter apostado em algo mais modesto com metade daquela massa toda, coisas que envolvessem uma equipa mais pequena, jogos mais rapidos e faceis de concluir, ganhavam experiencia e com alguns jogos ja publicados no mercado as coisas ficam mais faceis para convencer potenciais investidores para projectos maiores. Agora assim como foi tava mesmo condenado ao fracasso desde o inicio. O dinheiro ja ninguem o recupera, esperemos é que ao menos tenham aprendido com os erros que cometeram.
 
o que mete piada é a malta querer adicionar este jogo ao mesmo saco que MGS e GTA...

podiam-se dedicar aos jogos pa telemoveis até conseguir um bom ponto de partida financeiro
 
Ainda por cima... fogo o governo e que ja os apoiava
achas, era bom era, mas tens de ver que o que não falta aí é milhares de projectos independentes, achas que o governo ia apoiar isso tudo?
é pena, mas realmente já se estava a prever.

EDIT:
Acho que o melhor que podem fazer é mesmo começar a desenvolver para o Live/Wiiware/Psn, que é uma excelente oportunidade para developers assim.
exactamente! aquilo é uma mina de ouro para novos developers e estudios de produção de jogos, que sejam espertos e aproveitem aquilo em vez de quererem logo criar o gears of war 3 ou mgs5
 
Jogos de consolas [e pc] a sério são largos milhoes de euros. Veja-se o GTA 4 ou o MGS, quantos milhoes e centenas de pessoas estiveram envolvidas nesses projectos?? Ou por exemplo um dos jogos que mais será vendido no proximo ano para consolas: GT5... quantas centenas de pessoas e milhoes estão envolvidos? Claro que é estilo de jogo diferente, mas jogo de topo..é assim..

Falas de jogos que, mesmo que saiam uma m€rda, têm à partida o investimento assegurado devido à fanbase dos seus franchises (fora o marketing abusivo, criação de hype, etc...)

Logicamente, num jogo feito de raíz e ainda mais num país em crise, ou havia muita sorte ou acontecia o que supostamente aconteceu.
 
1 milhão no mundo dos jogos são meros trocos.
Se bem me lembro de ter lido por aí no nosso amigo google, os jogos de hoje chegam a custar 20 milhões a serem produzidos (não foi de fonte credível aviso já!).


20 milhões para um developer conceituado já começa a ser pouco durante a criação de um AAA.

A Valve gastou 40 Milhões SÓ na criação do motor Source.
O investimento foi bem empregue considerando que o objectivo principal não era o desenvolvimento do HL2 mas sim o licenciamento do motor.

A mesma história com o motor Unreal3, que até é bem melhor sucedido enquanto motor de licenciamento, mas ao contrário do Source chama menos atenção aos independentes.
Sobre o U3 não sei valores de investimento, mas tenho curiosidade.

Em todo o caso para mim o Ugo Volt entalou-se a partir do momento que se encostaram ao facilitismo de desenvolver o jogo para a X360.
Como não tenho interesse na plataforma deixei de seguir o desenvolvimento do projecto a partir do momento em que foi feito esse anuncio.
Made in PT não me interessa tanto como ser Made in PT e poder de facto jogá-lo.
 
Sim mas isso já é para criar o seu próprio motor de jogo claro que sai mais caro mas habitualmente quem gasta fortunas no próprio motor de jogo é um jogo que já se sabe à partida que vai render muito ou então é para vender o motor como é o caso dos que referiste já que esses 2 são provavelmente os motores mais vendidos e usados da actualidade (E no passado também, obviamente não o source nem o UT 3.0 mas sim versões anteriores). Achas que eles desenvolveram o jogo à 360 devido a facilitismo lol?
 
Sem duvida, o HL2 foi a montra perfeita para exibir o Source, ainda assim a nivel corporativo o jogo foi apenas um meio de mostrar as capacidades do motor aos developers interessados.

O facilitismo de que falo não se refere um qualquer prejudicio da minha parte, estou-me a referir ao facto da X360 ser de arquitectura bem mais simplificada do que uma PS3.
Basicamente, quase que basta atirar meia duzia de componentes X86 compatible para dentro de uma caixa catita, escreves uns milhares de linhas de código em assembly e pronto, tens uma 360.
É "facil" e barato programar para a 360, percebo perfeitamente a escolha, mas para o Go Viral primeiro tem que se jogar com o que se tem, e só depois expandir.
Ignorar a maior userbase do seu próprio país não é inteligente.
De onde é que vem o feedback? De "meia duzia de pessoas"?
Má escolha, muito má escolha.
Por causa disso o Ugo Volt é para mim dead on arrival.

Cheers.
 
Sim mas isto não era suposto ser um titulo só para o pais e para mim teria sido uma má escolha terem ido para a PS3 pois o projecto já era difícil então ir para uma PS3 que é extremamente difícil de programar mesmo para pessoal experiente (que não era bem o caso), sem falar que provavelmente na altura seria mais difícil arranjar um dev kit e também deveriam estar menos desenvolvidos. De qualquer maneira acho que o maior erro deles tirando o facto de terem tentado fazer um titulo AAA sem fundos para tal foi mesmo não terem publicitado muito bem o jogo, eram uma companhia desconhecida e tudo mais mas no entanto pouco ou nada se viu deveriam ter enviado mais vídeos para sites com boa reputação até mandar demos para eles testarem caso depois já tivessem uma boa relação (não sei se o fizeram ou não), mas é que pareceu-me que eles se esqueceram um pouco do marketing e tentaram se focar apenas em Portugal que foi um erro na minha opinião.
 
Back
Topo